Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 29, 2020

Neurocientista brasileiro cria teoria inédita para lidar com traumas da psiquê com base na "memória primitiva"

O psicanalista, filósofo e jornalista Fabiano de Abreu está lançando o quinto livro, “Filosofia da Resiliência Humana”, da série do livro "Conhecimento para todos". O autor cria teoria inédita para lidar com traumas da psique com base na “memória primitiva”. Fabiano afirma que depois de descartar que o paciente não sofre de um problema físico (lesão cerebral por exemplo), a memória primitiva pode conter a chave da resolução.

Personalidades prestigiam lançamento da nova obra de Pedrinho Salomão no Praia Ipanema Hotel

Nesta quinta-feira, 28, Dudu Azevedo, Nanda Mader, Pedro Artagão e Marcela Artagão prestigiaram o lançamento da nova obra do escritor carioca Pedro Salomão , no charmoso Espaço 7zero6, no Rio. Localizado em uma das coberturas mais deslumbrantes da cidade, no 16º andar do Praia Ipanema Hotel, o restaurante foi palco para a primeira palestra presencial do carioca. O evento foi intimista, devido ao momento de pandemia, e contou número restrito de convidados e com distanciamento. Os convidados vips do escritor puderam ouvir em primeira mão detalhes sobre o novo livro idealizado pré pandemia. O palco foi um cenário assinado pela AD.Studio, da carioca Paloma Danemberg . O evento contou com buffet do Espaço 7zero6 e a carta de bebidas ficou assinada pelos parceiros Coco Legal, Gin Tanqueray, Água tônica Prata, Monín Brasil e Flamingo Beer, com material biodegradável. Quem marcou presença também, foi a papelaria Papel Craft, que ofereceu mimos aos convidados. Gilberto Jr, Léo Mara e Rodrigo

Restaurante Voulez-Vous chega ao Leblon unindo gastronomia francesa, brasileira e italiana

O novo Voulez-Vous aporta na Rua Aristides Espíndola, no Leblon, com a união perfeita entre o charmoso verão europeu e o clima descontraído do Rio de Janeiro.  No menu essa junção se faz ainda mais presente. Com curadoria feita pelo banqueteiro Juvenal Muller, tanto na carta de drinks quanto nos pratos, a ideia é apostar no conceito de alta qualidade na coquetelaria. Já no cardápio o intuito é promover um passeio com o charme e técnica da gastronomia francesa aliada à bossa da gastronomia brasileira com um toque clássico dos balneários Italianos – mas a palavra de ordem é:  trazer para a cozinha o frescor dos ingredientes nacionais.

ZYX Photo Art Gallery realiza mostra em formato digital

Na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, será inaugurada a ZYX Photo Art Gallery, uma galeria de arte virtual dedicada à fotografia. Totalmente digital, a galeria apresentará mostras de consagrados fotógrafos, como  Evandro Teixeira, Frederico Mendes, Gui Paganini, Levindo Carneiro , entre outros, na plataforma www.zyx.solutions, de forma totalmente gratuita, disponível 24 horas, todos os dias da semana. A galeria será inaugurada com a exposição “Superfícies”, de Ricardo  Nauenberg ,   idealizador do projeto, que apresentará um ensaio fotográfico inédito sobre os desertos do Arizona e Utah, nos EUA.  Com 75 fotografias inéditas, em preto e branco, produzidas nos dois últimos anos, as fotos destacam as formas e as linhas da paisagem.  Seguindo uma tendência mundial, a galeria simplifica e democratiza o acesso à arte, com uma programação dinâmica e bem-cuidada Estão previstas novas exposições a cada mês, mas as mostras passadas também continuarão acessíveis ao público. 

Casa Julieta de Serpa faz homenagens a Roberto Carlos e a Gonzaguinha

Alan Hauer e Deborah Marins cantam músicas em homenagem a  Roberto Carlos , a partir das 19h , no Jantar Musical que acontece às sextas e aos sábados, na Casa Julieta de Serpa.  O preço do show e do cardápio especial é R$ 155. As reservas podem ser realizadas pelo telefone 2551-1278.  E, todas as quintas e sextas , às 19h, há show em homenagem ao querido Gonzaguinha , no happy hour, com Marcus Brandão (voz) e Gabriel Gravina (piano).

Casa Julieta de Serpa faz homenagens a Roberto Carlos e a Gonzaguinha

Alan Hauer e Deborah Marins cantam músicas em homenagem a  Roberto Carlos , a partir das 19h , no Jantar Musical que acontece às sextas e aos sábados, na Casa Julieta de Serpa.  O preço do show e do cardápio especial é R$ 155. As reservas podem ser realizadas pelo telefone 2551-1278.  E, todas as quintas e sextas , às 19h, há show em homenagem ao querido Gonzaguinha , no happy hour, com Marcus Brandão (voz) e Gabriel Gravina (piano).

Carmen Slawinski assina ambientação de palco do Guinga e as Vozes Femininas

A light designer e cenógrafa Carmen Slawinski é quem assina a ambientação de palco do Guinga e as Vozes Femininas, projeto que comemora os 70 anos do violonista, sob a direção de Fernanda Vogas, no CCBB. Os fios que criam planos e formam desenhos remetem às cordas do instrumento que Guinga toca com rara maestria. De 1999 para cá, Carmen já realizou diversas intervenções urbanas que ficaram na memória da cidade - no Largo dos Guimarães, no túnel da Rua Alice e na fachada do CCBB Rio de Janeiro, por exemplo. Na última década, ela também levou a sua arte a projetos de iluminação cinética que foram destaques de eventos como o Paixão de Ler, o Festival Anima Mundi e o Club Med. A sua instalação para a mostra Light Art Rio, exibida pelo Oi Futuro, em 2019, foi a base de inspiração para este projeto que celebra a obra de Guinga. Transmitida ao vivo pela Internet, a série de encontros musicais únicos entra em sua reta final, com Guinga recebendo as intérpretes Ana Carolina (dia 1), Ilessi (

Projetos culturais de financiamento coletivo da Benfeitoria recebem ajuda do Bossa Nossa

Diversidade é a palavra que define os seis projetos selecionados pela equipe do  Bossa Nossa , programa de financiamento coletivo da Benfeitoria criado durante a pandemia da Covid-19, para dar um gás em projetos de artistas e produtores culturais cariocas que ficaram sem alternativa em meio a quarentena. As campanhas de captação entram no ar dia 10 de novembro, e precisam do engajamento do público para alcançarem as metas. Ao todo foram inscritos 90 projetos concorrendo a seis vagas, que terão o valor arrecadado triplicado pelo Bossa Nossa. foram selecionados projetos plurais envolvendo artes cênicas, música, audiovisual, artes visuais como o  Negro Muro , construção contínua de uma grande galeria de arte a céu aberto, com retratos de figuras negras como Marielle Franco, Cartola e Mãe Beata de Iemanjá em murais da cidade aliando arte, tecnologia e informação -, e  2 Pais , uma peça de teatro que aborda o universo LGBTQIA+ e a surdez, que será apresentada em português e em libras.

Dia de Finados: Balões homenageiam pessoas que partiram no dia dia de finados

A assistente social Márcia Torres e o psicólogo Paulo Victor , coordenadores da campanha de apoio a enlutados A Vida Não Para, mantida pelo Crematório e Cemitério da Penitência, comandam às 10h no Dia de Finados, uma revoada de 200 balões. Os balões vão levar ao céu as mensagens de saudades enviadas por internautas ao seu ente querido. “O ato simboliza a gratidão por todos aqueles que perdemos. No momento que soltarmos os balões, os autores das mensagens devem relembrar os momentos felizes e tudo que aprenderam com o seu ente querido. Além de agradecer pelo legado e amor infinito, como o céu”, explica a coordenadora da campanha A Vida Não Para.