Pular para o conteúdo principal

Carmen Slawinski assina ambientação de palco do Guinga e as Vozes Femininas

A light designer e cenógrafa Carmen Slawinski é quem assina a ambientação de palco do Guinga e as Vozes Femininas, projeto que comemora os 70 anos do violonista, sob a direção de Fernanda Vogas, no CCBB. Os fios que criam planos e formam desenhos remetem às cordas do instrumento que Guinga toca com rara maestria.

De 1999 para cá, Carmen já realizou diversas intervenções urbanas que ficaram na memória da cidade - no Largo dos Guimarães, no túnel da Rua Alice e na fachada do CCBB Rio de Janeiro, por exemplo. Na última década, ela também levou a sua arte a projetos de iluminação cinética que foram destaques de eventos como o Paixão de Ler, o Festival Anima Mundi e o Club Med. A sua instalação para a mostra Light Art Rio, exibida pelo Oi Futuro, em 2019, foi a base de inspiração para este projeto que celebra a obra de Guinga.

Transmitida ao vivo pela Internet, a série de encontros musicais únicos entra em sua reta final, com Guinga recebendo as intérpretes Ana Carolina (dia 1), Ilessi (dia 5), Luísa Lacerda (dia 8) e, para encerrar no melhor estilo, Leila Pinheiro (12 de novembro).


Comentários