Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 11, 2012

Daniel de Oliveira será o protagonista de Serra Pelada

Daniel de Oliveira   está confirmado no elenco de Serra Pelada , produção nacional dirigida por Heitor Dhalia com estreia prevista para 2013. O ator será Joaquim, um dos personagens principais do longa, e trabalhará ao lado de Wagner Moura . As filmagens terão início este mês e deverão seguir até setembro. O filme levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1978.  Os amigos Juliano ( Wagner Moura ) e Joaquim ( Daniel de Oliveira ) saem do Rio de Janeiro com o sonho de encontrar ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica, juntamente com outros milhares de homens, cheios de sonhos e ilusões. Mas a mina muda tudo em suas vidas e eles são destruídos pela obsessão ao poder e riqueza. Javier transforma-se em um gângster e Joaquim esquece todos os seus valores morais. - Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade. Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasi

No embalo da Rio+20

A editora Campus/Elsevier lança  sexta-feira, na  Travessa do Shopping Leblon, o livro Desenvolvimento Sustentável 2012-2050 .  Escrito por Fernando Almeida , o livro tem prefácio do Pedro Malan e apresenta as mais diversificadas, e em alguns casos inéditos, interseções entre os temas em torno da sustentabilidade, sejam corporativos ou sociais, abordando aspectos como gestão da inovação, risco e governança, reputação, educação, entre outros.

Niterói de olho na mobilidade urbana

Acontece na quarta-feira, o II° Seminário sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói . O evento propõe discutir a mobilidade urbana, apresentando práticas de sucesso em outras cidades e propostas à cidade de Niterói e contará com grandes especialistas do setor. O  diretor da América Latina do  Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento,  Bernardo Baranda , abrirá o seminário, seguido pela diretora de Iniciativas Estratégicas do Instituto, Jessica Morris , eles falam  sobre “Os Princípios para Mobilidade Urbana”  como andar a pé / usar a bicicleta / conectar / transportar / misturar / densificar / compactar e  promover mudanças.

Sônia Braga está zangada com a TV Globo

O programa “Fantástico” de ontem não citou o nome de Sônia na matéria especial sobre o “remake” de Gabriela. Isto foi causa para magoar a protagonista da versão da novela de 1975. A reportagem, do jornalista Maurício Kubrusly , inclusive exibiu cenas da veterana, na trama da época. Em seu twitter, a atriz desabafa: “Fiquei estarrecida ao assistir ao Fantástico de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo. Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin' Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê”.  Ela recebeu palavras de apoio do diret

Troca-troca no Senado

Tema polêmico em votação: o Senado deverá votar ainda esta semana projeto de resolução que muda o nome da Ala Filinto Muller , a mais antiga da casa, que abriga gabinetes de senadores, para Ala Luiz Carlos Prestes . O nome foi adotado pelo então primeiro-secretário do Senado, Júlio Campos , hoje deputado federal  e de Mato Grosso, como Filinto . Filinto foi chefe de Polícia durante a Ditadura do Estado Novo. Era época de tortura mesmo. Mas com a redemocratização foi eleito senador por 3 mandatos. Morreu em acidente de avião, quando era o presidente da Arena .  Prestes , militar como Filinto , mas com militância de esquerda, também foi senador, pelo Rio de Janeiro.

Wagner Moura declara seu apoio a condidato a prefeito do Rio

Marcelo Freixo e Yuka Fontes foram confirmados, hoje, durante a convenção do PSOL, como candidatos a prefeito e vice-prefeito do Rio. O ator Wagner Moura , na foto com Marcelo , particpou do evento e declarou seu apoio ao cadidato.

Pedido de demissão em grupo

Os integrantes do Conselho Editorial da Revista História da Biblioteca Nacional (RHBN) acabam de entregar ao presidente da Fundação Biblioteca Nacional , Galeno Amorim , pedido de demissão em grupo. O documento, assinado por todos, repudiando as últimas decisões do presidente da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin) justifica a saída. Entre os signatários estão os historiadores e Acadêmicos Alberto da Costa e Silva , presidente do Conselho, e José Murilo de Carvalho . De acordo com o comunicado, os responsáveis pela edição não aceitam subordinar-se à Sabin, porque isso lhes “tira a autonomia necessária para dirigir a Revista de uma maneira séria e de qualidade”.

Suplicy e a erradicação da pobreza

O senador Eduardo Suplicy fará amanhã, em Paris, palestra para o projeto NOPOOR . Será um balanço dos programas de combate à pobreza no Brasil e a perspectiva da instituição da renda básica de cidadania como meio de prover justiça.  O projeto NOPOOR , criado este ano, é composto por dezenove instituições de 17 países que têm longa e reconhecida experiência em estudos de desenvolvimento, em nível nacional e internacional. O projeto considera que a pobreza é um fenômeno dinâmico e multidimensional que requer avaliação dinâmica no nível individual. O engraçado nisso tudo é que nossos políticos continuam vendendo a imagem de que o Brasil é um país que, de fato, esta erradicando a pobreza.

Horóscopo Semanal - 10 a 16 de Junho

Por  ©   Max Klim                                           Semana de 10 a 16 de junho As indicações que abrem esta semana apontam a influência lunar indicativa de uma fase de sensibilidade maior e instinto aflorando fácil. No passar dos dias nos mostraremos mais suscetíveis à influências externas e abertos a emoções e sentimentos dos outros.   Confira o horóscopo semanal completo aqui!

Ah o Dia dos Namorados...

Vida Vivida - Por Amanda Pieranti Mais um dia 12 de junho se aproxima, data em que se comemora, no Brasil, o Dia dos Namorados. Com ela, as expectativas dos casais apaixonados se renovam, em um dos momentos mais explorados pelo comércio. Por isso, quem não está acompanhado, pode sentir-se um pouco triste, relembrando, inclusive, algumas épocas em que a ocasião era comemorada com todo o romantismo. Se você não está namorando, não há porque deixar-se amargurar pela melancolia...

Rio + 20

Um grupo de 20 menores, entre meninos e meninas, roubavam em plena  Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, hoje cedo, aterrorizando pedestres e motoristas. A turma agia e saia correndo e gritando pela via sem nenhuma reação das autoridades. O mais incrível é que estamos às vésperas da Rio + 20 .

Ator, de fato

Fábio, Jorge e Jesus Super empolgado com sua estreia em novelas, Jesus Luz , que acabou de chegar da Itália foi direto para o Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, no Rio, para assistir a peça Salve Jorge estrelada por Jorge Fernando , que será seu diretor em Guerra dos Sexos , próxima novela das 19h da Globo.Na saída Jesus posou para fotos com Jorge Fernando e o amigo Fábio Bianchini . Foto Graça Paes

Brasília no topo dos aluguéis comerciais de alto padrão

Brasília foi a cidade que registrou o segundo maior índice nos preços de aluguéis de escritórios de alto padrão no primeiro trimestre desta ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A valorização foi de 33%, contra 39% em Curitiba , que liderou o ranking. Em terceiro lugar ficou Vitória , com 19,1%. Os dados são da publicação Marketbeat da consultoria americana Cushman&Wakef .  -  Esse número demonstra que a demanda continua aquecida em Brasília  -  afirma Mariana Hanania, gerente de pesquisa de mercado para a América do Sul da C&W.

Gisele Fraga ganha prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Hoboken

Gisele Fraga tem muitos motivos para comemorar. Na noite dessa quinta-feira, 7, ela ganhou o prêmio como melhor atriz, no Hoboken International Film Festival, que terminou ontem na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos. No Festival dedicado a produções independentes, a atriz recebeu a estatueta pela sua atuação no seu primeiro longa internacional, The river murders ( Relações criminosas) - premiado como melhor filme -, onde ela interpretou a chefe de cozinha, Ana Verdon, mulher do protagonista Jack, vivido pelo astro Ray Liotta (Foto). Além disso, foi elogiada na hora de receber o prêmio, pelo renomado ator Paulo Sorvino , que foi homenageado pela brilhante carreira que tem no cinema.  - Vivi uma emoção única ao ganhar esse prêmio. Estou muito feliz! Eu esperava que o filme fosse concorrer, mas foi uma surpresa a minha indicação e a vitória. Estou bastante honrada porque foi o meu primeiro trabalho nos Estados Unidos e voltar para ganhar um prêmio é mais do que emocionante. E

Vernissage de Espelho Refletido

Abertura da exposição Espelho Refletido - O Surrealismo e a Arte Contemporânea Brasileira , com curadoria de Marcus Lontra , reuniu muita gente e agitou o  Centro Cultural Hélio Oiticica, no Rio. Fotos Marco Rodrigues Click <a href='http://www.cincopa.com/media-platform/view.aspx?fid=AsIA646BOe7I'>here</a> to open the gallery.<br><br /> Powered by Cincopa <a href='http://www.cincopa.com/media-platform'>Media Platform</a> for your website and Cincopa MediaSend for <a href='http://www.cincopa.com/mediasend/start.aspx'>file transfer</a>.<br />