Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2022

Segunda edição do Diploma de Cozinha Brasileira

O Le Cordon Bleu, maior e mais importante escola de gastronomia do mundo, apresenta a segunda edição do Diploma de Cozinha Brasileira, com início em 15 de agosto, em sua unidade carioca. O programa reúne a tradição culinária do país, a autenticidade, a história em geral e das regiões em particular, a cultura, a riqueza dos produtos, bem como o patrimônio técnico brasileiro pelo preparo diferenciado, pratos e receitas com foco no estudo e uso dos ingredientes locais, seguindo os princípios da sazonalidade e sustentabilidade, além de respeitar as técnicas de cada região brasileira.   A renomada chef  Roberta Sudbrack (foto) , conhecida por exeltar a gastronomia brasileira e eleita como a melhor Chef Mulher da América Latinas pela revista inglesa “Restaurant” e entre inúmeros prêmios é a embaixadora do curso.  

Dermatologista Alessandro Alarcão será speaker no IMCAS Américas

Entre os dias 21 e 23 de julho, o dermatologista Alessandro Alarcão  será  speaker  na quarta edição do congresso IMCAS Américas ( International Master Course in Aging Science ), na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia. No evento, voltado para atualização sobre tendências e inovações em termos de procedimentos estéticos, a palestra do especialista acontece no dia 23 e terá como tema “Equilibrando as expectativas e a satisfação do paciente”.  Durante o encontro, o dermatologista irá destacar o novo método que desenvolveu com outros dois médicos brasileiros, Carlos Roberto Antônio e Guilherme Almeida,  batizado de Naturalização, que vai na contramão dos exageros praticados nas harmonizações faciais, e oferece uma beleza com naturalidade.

Zé Ronaldo Müller lota livraria em noite de autógrafos de "O Quarto Estava Gelado e Escuro"

Nestor Rocha, Zé Ronaldo Muller, Antenor Barbosa Lima, Flavia Manahu e Liliana Rodriguez Amigos e admiradores do jornalista  Zé Ronaldo Müller marcaram presença nesta segunda-feira, 18, na Livraria Argumento, no Leblon, onde aconteceu o lançamento do livro "O Quarto Estava Gelado e Escuro",   Gryphus Editora. Roberto Ferreira da Rocha , Professor Associado no Departamento de Letras Anglo-Germânica da Faculdade de Letras da UFRJ, em sua apresentação do livro diz que “Se no cinema há o “road movie”, "O Quarto Estava Gelado e Escuro" poderia ser classificado como um “ride novel”. Nas suas três partes, o enredo se desenvolve em Nova York, no Mediterrâneo, e na Califórnia. Há também um epílogo no qual o narrador-protagonista faz um balanço de suas experiências, e procura solucionar seus impasses existenciais. A ação se desenvolve em uma sucessão frenética de cenas nas quais domina o diálogo ágil e a descrição sucinta e precisa na criação de atmosfera. “O livro com certe

Homenagem do Pintassilgo

O ex-deputado Mauro Magalhães, patrono do Bloco Pintassilgo e um dos moradores mais antigos da Barra da Tijuca, e o Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Oceânico, Luiz Igrejas , homenagearam o jornalista Manuel Lopes (na foto com Mauro Magalhães) e o locutor esportivo, professor e geógrafo, José Carlos Araújo (o Garotinho ), em almoço no Beco do Alemão. No encontro da Confraria de Amigos da Barra, Mauro Magalhães , idealizador da homenagem explicou: "O brinde ao Manuel Lopes, presidente do Porta Aibnews, já estava programado. O jornalista presta grandes serviços à Barra da Tijuca, há algumas décadas.  Mas, torcedor do fluminense, desde que comecei a gostar de futebol, decidi homenagear, também, o querido amigo José Carlos Araújo, o famoso locutor Garotinho, que, aos 82 anos, depois de ter ficado um tempo hospitalizado, voltou a narrar o jogo do time tricolor com o São Paulo ( 2 a 2, o placar), que aconteceu domingo, no Morumbi. Ele é exemplo de coragem e de

Medalha e Comissão da OAB-RJ

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio  recebe  a Medalha do Mérito Pedro Ernesto, no dia 4 de agosto, às 18h30, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por indicação do vereador Vitor Hugo (MDB-RJ).  Ana Tereza Basílio , além de ocupar a vice-presidência da OAB-RJ, foi nomeada, recentemente, pelo presidente da seccional, Luciano Bandeira, para presidir comissão de celeridade processual da entidade (triênio de 2022-24).