Pular para o conteúdo principal

Zé Ronaldo Müller lota livraria em noite de autógrafos de "O Quarto Estava Gelado e Escuro"

Nestor Rocha, Zé Ronaldo Muller, Antenor Barbosa Lima, Flavia Manahu e Liliana Rodriguez

Amigos e admiradores do jornalista  Zé Ronaldo Müller marcaram presença nesta segunda-feira, 18, na Livraria Argumento, no Leblon, onde aconteceu o lançamento do livro "O Quarto Estava Gelado e Escuro",   Gryphus Editora.

Roberto Ferreira da Rocha, Professor Associado no Departamento de Letras Anglo-Germânica da Faculdade de Letras da UFRJ, em sua apresentação do livro diz que “Se no cinema há o “road movie”, "O Quarto Estava Gelado e Escuro" poderia ser classificado como um “ride novel”. Nas suas três partes, o enredo se desenvolve em Nova York, no Mediterrâneo, e na Califórnia. Há também um epílogo no qual o narrador-protagonista faz um balanço de suas experiências, e procura solucionar seus impasses existenciais. A ação se desenvolve em uma sucessão frenética de cenas nas quais domina o diálogo ágil e a descrição sucinta e precisa na criação de atmosfera.

“O livro com certeza excita os sentidos dos leitores e leitoras. O narrador não se exime da carnalidade das várias cenas homo, mas também hetero e eróticas que abundam no seu texto. Essas cenas, que talvez seja exagerado chamar de sublimes, não excluem o afeto pelo outro. Elas dificilmente ocorreriam em Sade, mas poderiam ser incluídas em páginas de Henry Miller e Jean Genet. Com exceção de uma, que não me atrevo a revelar”, diz

Fotos Vera Donato

Zé Ronaldo Muller e Ângela Gouveia Vieira

Zé Ronaldo Muller e Lou de Oliveira

Luiz Felipe e Isabela Francisco, Zé Ronaldo Muller e Alda Soares

Zé Ronaldo Muller e Anna Maria Tornaghi

Olga Oakim, Beth Viana Pinto e Ana de Paula

Homero Mendes, Zé Ronaldo Muller, Laura Villarosa, Maria Fernanda Lucena
 e Efrain Almeida

Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro

Ze Ronaldo Muller, Gisela e Ricardo Markenson

Zé Ronaldo Muller e Jimmy Bastian Pinto

Waldir Leite, Gisela Zincone, Zé Ronaldo Muller, Laura Gasparian e Christovam Chevalier


Comentários