Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2022

Wanderlino Teixeira lança o livro "Os sabores e os saberes de Danusia Barbara".

  Quando se fala em crítica de gastronomia no Brasil, um nome nos vem à ponta da língua: Danusia Barbara. A autora do consagrado Guia Danusia Barbara – restaurantes do Rio , pioneiro no gênero na cidade, e cujos lançamentos tinham filas que dobravam a esquina, revolucionou a cena gastronômica carioca e brasileira.  Wanderlino Teixeira Leite Netto mergulhou  de cabeça no imenso legado de Danusia : artigos de jornais e revistas, livros publicados, documentos, fotografias e até mesmo programas de rádio para chegar num “recorte significativo” de sua obra com “o tempero adequado”. Ele lança nesta segunda-feira, 30,  a partir das 19h, na Livraria Travessa de Ipanema, o livro " Os sabores e os saberes de Danusia Barbara". 

Pra garotada

Depois de percorrer mais de 50 grandes brasileiras com mais 100 mil espectadores ao longo da temporada, o espetáculo infantil "Rei Leão - O Musical", volta ao Rio de Janeiro nos dias 28 e 29 de maio e 04 e 05 de junho, no Teatro Clara Nunes no Shopping da Gávea. Rei Leão é um musical encantador, baseado na obra teatral, de domínio público, "Hamlet", do famoso dramaturgo inglês William Shakespeare, e que ganhou uma nova adaptação independente criada pela mesma produtora de grandiosos espetáculos de circulação nacional e internacional.

Aos 17 anos, Jamilly Mariano é protagonista da série “A magia de Aruna”

Jamilly Mariano  é a mais nova protagonista da plataforma de  streaming  , como Mima, na série “A magia de Aruna”. Sua personagem é uma jovem com poder de hiperempatia, em um mundo apartado da magia que vive uma crise solar. No entanto, o desafio de uma importante competição vai fazê-la perder o controle desse misterioso poder e revelar um feitiço realizado há 300 anos, acordando três Bruxas Guardiãs – vividas pelas atrizes Cleo , no papel de Cloe, Erika Januza como Latifa e, Gio Ewbank , como Juno. Aos 17 anos, a jovem Jamilly encara mais uma protagonista e, enquanto grava “A magia de Aruna”,se prepara para, em poucos meses, completar 10 anos de carreira, nos palcos e no audiovisual. Foi aos oito anos que a atriz e cantora atuou no musical “O Rei Leão da Broadway”, como a Jovem Nala. Um pouco depois, passou no teste para viver, no Rio de Janeiro, a cantora Beth Carvalho criança, no musical “Andança – Beth Carvalho, O Musical”.   Sobre a composição da personagem, Jamilly, explica

Exposição no Centro Cultural Correios SP faz homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna

A exposição "Ecos do Moderno ao Contemporâneo" está aberta no Centro Cultural Correios SP, até o dia 03 de junho, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que foi a primeira manifestação coletiva e pública da história cultural brasileira, em oposição às estéticas conservadoras do pós-guerra, com curadoria de Edson Cardoso.  A   coletiva   tem como objetivo mostrar que a arte contemporânea continua se expandindo, em técnicas e estilos diversos, resultado das vivências de cada artista, homenageando o movimento centenário e preenchendo lacunas que ficaram em aberto na época. Na exposição, o observador  certamente entrará em estado de encantamento, dialogando com obras cheias de vida e personalidade, e que certamente poderão estar presentes no bicentenário, dando voz aos ecos que provocamos agora.

“Flashback Experience – O Musical” chega ao Rio

Quem nunca dançou ao som de “Dancing Queen” do grupo Abba , cantou os agudos de “Stayin’ Alive” do Bee Gees, se divertiu com o Village People performando “Macho Man” e “YMCA”, e se encantou com as poderosas vozes das musas black, como Glória Gaynor , entre outros? Essas são apenas algumas das canções e artistas que embalam o incrível espetáculo “Flashback Experience – O Musical”, que se apresenta nos dias 28 e 29 de maio e 04 e 05 de junho, às 20h, no Teatro Clara Nunes no Shopping da Gávea. “Flashback Experience – O Musical” traz aos palcos as canções que marcaram toda uma época, em um charmoso e dançante espetáculo 100% cantado ao vivo.

"Crimes Delicados" encerra temporada e faz debate

André Junqueira, Well Aguiar, Daniel Dantas e Marcus Alvisi  Elenco e diretor do espetáculo "Crimes Delicados" participaram de um debate ao final da temporada no Teatro PetraGold, no Leblon. A peça ganhou uma nova montagem, Marcus Alvisi na direção e  André Junqueira (Lila), Daniel Dantas (Efigênia) e Well Aguiar (Hugo) no elenco. Fotos Cristina Granato Patrycia Travassos e Marcus Alvisi 

Cláudio Figueiredo e o Nubia Melhem Santos lançam, no Teatro Dulcina, "Panorama da ópera no Brasil"

O livro "Panorama da ópera no Brasil", editada pela Funarte, será  lançado nesta quarta-feira, 25, às 18h, no Teatro Dulcina, no Centro do Rio. O livro, com linguagem acessível e voltado para o público não especializado, traz texto e pesquisa do jornalista Cláudio Figueiredo e organização, pesquisa e seleção de imagens da pesquisadora Nubia Melhem Santos. O prefácio é do historiador Paulo Knauss .  Ao traçar esse panorama, mostrando como o Brasil absorveu e transformou uma forma de arte eminentemente europeia, a publicação desvenda qual público assistia às óperas, quem as interpretava, como eram os teatros onde havia as apresentações e quais a função e o papel simbólico dessas casas de espetáculo nas cidades brasileiras. O leitor vai se deleitar ao descobrir o que significava ir ao teatro para assistir a uma ópera no Brasil do século XVIII e do século XIX e o que mudou nos hábitos e nas expectativas das plateias ao longo dos séculos.  Reunindo cerca de 100 imagens – entre

Wanda Sá na Julieta de Serpa

A cantora Wanda Sá apresenta  o show "Bossa Sempre Nova", nesta sexta-feira, 27, às 21h, na Casa Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo. Informações sobre os ingressos,  pelo telefone 21-2551-1278, em  julietadeserpa.com.br/jclub/ , ou pela plataforma Sympla.  

CAARJ nas faculdades

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio ,  e o presidente da entidade,  Luciano Bandeira ,  abrem o  encontro virtual CAARJ nas faculdades Região Metropolitana, nesta quarta-feira, 25, às 17h,   que terá como anfitrião o advogado Ricardo Menezes , presidente da CAARJ.    Também estarão presentes na abertura a vice-presidente da CAARJ,  Marisa Gaudio ,  e o coordenador da CAARJ na Região Metropolitana.   A transmissão será pelo Youtube/caarjoab.