Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2022

"Só Trago Verdades

"Me ame, me odeie", quem diz é Nayara Portela , no seu novo single "Só Trago Verdades", garota de Goiânia que se mudou para Brasília há 7 anos e, variavelmente, canta sobre questões vividas na internet. Seguindo esta nova fase pop indie, "Só Trago Verdades" entrega batida divertida e letra bem humorada.  A música, que será lançada dia 18 em todas as plataformas digitais,  surfa na onda do meme viral na internet ‘trago verdades’, e faz um paralelo com a ‘empatia’ digital. "Se eu não compartilho o conteúdo da internet, é como se eu não existisse. Temos a sensação de que não aconteceu ou de que não aproveitamos o suficiente. Sempre quis escrever algo sobre esse sentimento", disse a cantora. "Quando escrevi essa letra, estava em um momento de introspecção nas redes e falei: é hoje que eu me abro sobre isso", explica a cantora.  

Leblon Zap

O tradicional bairro do Leblon comemora 110 anos e vai ganhar um projeto pioneiro na Zona Sul carioca:  o Leblon Zap (99972.1022), com versões em português e inglês,  onde será possível encontrar tudo sobre  o bairro através de uma simples conversa no Whatsapp. Inspirado  nas antigas páginas amarelas que tanta falta fazem nos dias de hoje, o empresário Diogo Archanjo criou este projeto que será um guia de bairros, começando pelo Leblon. Nele poderão ser encontradas todas as informações sobre estabelecimentos comerciais, linhas de metrô e ônibus, além de escolas públicas, igrejas, postos de saúde, serviços profissionais e autônomos, ofertas do dia, noticias do dia, previsão do tempo, além de um banco de empregos que recebe e disponibiliza currículos. O zap  terá também um setor de queixas e denúncias que serão enviadas diretamente para os órgãos competentes.

“O Princípio de Arquimedes” estreia novo horário no Teatro Petra Gold

Andre Junqueira, Helena Varvaki, Sávio Moll e Well Aguiar  A Lunática Cia. de Teatro comemora 10 anos com remontagem do elogiado espetáculo “O Princípio de Arquimedes” e lança coletânea de textos do premiado autor catalão que  conta com mais de 20 montagens em todo o mundo e mostra como o gesto de carinho de um professor de natação infantil para com um de seus alunos, gera uma onda de medo e preconceitos. Espetáculo que estreou nesta segunda-feira, 14, inaugurando um novo horário no Teatro PetraGold, às segundas às 20h . Helena Varvaki, Rafael Canedo,  Rodrigo Salvadoretti e Sávio Moll estão no elenco.  Fotos  Cristina Granato Paulo Rocha e Juliana Pereira Rafael Canedo, Daniel Dias da Silva, Rodrigo Salvadoretti,  Sávio Moll e Helena Varvaki,

No aniversário de Elis Regina, álbum "Falso Brilhante" será lançado em formato digital

No aniversário de  Elis Regina , dia 17 de março, trará um sopro de vida especial à sua obra. A Universal Music lança no mesmo dia uma versão Deluxe do álbum “Falso Brilhante”, de 1976, contendo   um CD com mixagem e masterização atualizadas para os padrões mais modernos de áudio disponíveis, além de um pôster da capa do disco para colecionadores. O álbum no digital ainda receberá, além da versão com nova mixagem, uma versão em Áudio Espacial, produzida dentro dos estúdios Dolby, empresa precursora do novo padrão sonoro imersivo que vem ganhando o Brasil e o mundo. A celebração em torno de Elis e do icônico disco ainda inclui um clipe em formato de  lyric video  para a clássica música “Como Nossos Pais”, produzido pela Janeiro Filmes, que é apresentado juntamente com a nova versão do álbum.

Boulevard de Portas Abertas

Depois do sucesso da temporada do Quartas no Boulevard, com apresentações gratuitas, todas as quartas-feiras, na parte externa do Municipal, o projeto está de volta a partir de 16 de março, com novo nome: Boulevard de Portas Abertas. A orquestra convidada para a estreia é a Camerata Jovem do Rio de Janeiro que conta com 17 jovens músicos cariocas, com idades entre 18 e 24 anos, todos oriundos do projeto Ação Social pela Música e moradores de diferentes comunidades do estado do Rio de Janeiro. Direcionado à música, o Boulevard de Portas Abertas busca desenvolver e estimular a escuta de um repertório que mescla música clássica e popular para orquestras e destaca a relevância do TMRJ como equipamento cultural para a população.  “O sucesso das apresentações que aconteceram gratuitamente em 2021 na Boulevard 13 de Maio comprovam o interesse do público na nossa programação e, ao mantê-las em 2022, continuamos realizando nossa missão de democratizar o acesso da população à cultura e arte.” –