Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2022

Otavio Castro volta ao Beco das Garrafas

O harmonicista, multi-instrumentista e compositor  Otavio Castro  apresenta, no sábado, 26, às 21h, no Beco das Garrafas,  o show do seu álbum "Dale!”. Desta vez, o músico leva para o palco seu pupilo Gustavo Dutra , que com apenas 16 anos, é considerado o mais jovem harmonicista que "cromatiza a diatônica", tendo gravado a faixa "Altar" no disco “Dale!”.  No repertório do show, além das canções do álbum "Dale!", estarão também clássicos da música instrumental jazzística nacional e internacional.  Informações e reservas, pelos telefones: (21) 9 8747-8459 / 2543-2962. Foto Felipe Diniz

Kika Malk & Renan Rodrix lançam single com a participação do flautista Derico Sciotti

A nova canção de Kika Malk e Renan Rodrix se chama “Já”. A música tem a participação especialíssima de Derico Sciotti , consagrado flautista e saxofonista do “Quinteto de Jô”, considerado um dos melhores instrumentistas do país. A música foi a primeira composição de Renan para Kika, porém ainda não tinha sido lançada porque o casal queria uma participação a altura da importância pessoal da música pra eles. A  música, além de mais uma declaração de amor, tem uma poesia que brinca com o nome da Kika de forma implícita durante toda canção. Derico Sciotti é a terceira participação neste disco, que já contou com Ney Matogrosso e Bruno Gouveia.

Signatures reúne chefs consagradas no jantar "Mulheres na Mesa"

O Dia Internacional da Mulher será celebrado no Signatures, restaurante-escola da Le Cordon Bleu, de maneira especial com o jantar intitulado "Mulheres na Mesa". O menu será preparado por chefs que representam com maestria as mulheres na gastronomia. No dia 15, as chefs Adriana Mattar (foto), Heaven Delhaye, Roberta Ciasca e a patissier da Le Cordon Bleu, Thaís Mouros, são as grandes protagonistas que vão assinar o menu feito em quatro etapas.

Livro infantil aborda autismo e a preservação do meio ambiente

Tratar todos com respeito é a principal mensagem para as crianças que lerem o livro “A Cigarra Autista”, que acompanha um CD com 26 faixas alusivas à obra, de autoria da cantora, compositora, instrumentista e escritora Anna Torres , a ser lançado no Brasil, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, pela Internet. E, para comemorar a data e o lançamento do livro, a autora apresenta no mesmo dia o musical infantil “A Cigarra Autista”, às 11h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. O livro “A Cigarra Autista” também será vendido no final do espetáculo.

Afonso Tostes inaugura mostra que faz alerta para as queimadas no país

Conhecido por suas obras criadas a partir de madeiras descartadas, pela primeira vez, o artista Afonso Tostes utiliza o carvão em suas esculturas. As obras inéditas serão apresentadas na mostra que abre hoje, dia 10, na galeria Mul.ti.plo, no Leblon. Junto com o carvão, estão troncos, galhos e páginas de uma antiga enciclopédia com pinturas de animais, plantas e flores. “Essa exposição se formou no embalo da pandemia, das queimadas no país, da extinção das espécies, da natureza que está sendo destruída, no sentido amplo de tudo. É uma exposição que vai ser bem importante para essas reflexões”, contou o artista. Na abertura, a galeria recebe os visitantes das 16h às 20h, com a presença do artista.