Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2022

Biquini Cavadão lança versão de luxe do álbum de “Através dos Tempos”

Eleito pelo público e por alguns sites especializados  como um dos dez melhores discos de 2021, "Através dos Tempos", do Biquini Cavadão , vem agora em versão contendo todas as faixas em BG(em inglês, background instrumental). Esses áudios refinam a experiência de percepção dos arranjos da banda e revelam os detalhes das harmonias vocais dos backings, bem como serve como uma espécie de karaoke de luxo.  A inclusão destas versões também auxiliará na criação de peças para postagens dos fãs nas redes sociais.  E como sempre a banda tem feito, desde 2012 com seu disco "Roda-Gigante", o álbum de luxe de "Através dos Tempos" também apresenta versões demos em versões acústicas, pré-produções e registros embrionários das nove faixas gravadas. A faixa título, por exemplo,  foi inicialmente registrada num software simples, o GarageBand, da Apple, tal como já fizeram Oasis, Rihana, Radiohead e Nine Inch Nails . “É um software gratuito, intuitivo e fácil de usar. Ach

A ópera-instalação "Bem no meio" estará on-line pelo YouTube

  Foto  DuHarte Fotografia A ópera-instalação "Bem no meio" estará on-line pelo YouTube do Fil Festival a partir desta quinta-feira, 17, às 19h. O espetáculo,  com música do compositor francês Camille Rocailleux,   convida o público a assistir às sessões contemplativas  - segunda etapa do projeto que iniciou com apresentações presenciais, no final do ano passado. Nestas apresentações o público poderá ver e sentir a ópera expandida em sessões de cinemópera (cinema + ópera + instalação). "Bem no meio" fica disponível até o dia 5 de março. As projeções são feitas diretamente na instalação cenográfica do espetáculo. A ideia aborda, metaforicamente, a expansão dos sentimentos das personagens retratados em closes e fragmentos. Nas apresentações contemplativas, o público poderá ver e sentir a ópera expandida em sessões que passeiam pelas linguagens da ópera, das artes digitais projetadas e filmadas de modos diferentes.

Ellen de Lima e o filho Rodrigo Almeida se apresentam no Rio

Ellen de Lima e Rodrigo Almeida apresentam nesta quinta-feira, 17, o show “Encontro de Gerações” no Teatro Claro Rio, em Copacabana, às 20h.    Ellen e Rodrigo se encontram no show “Encontro de Gerações”. Mãe e filho fazem uma bonita dobradinha, com releitura de sucessos de ontem na voz de Rodrigo e canções atuais na voz marcante de Ellen. O show demonstra que talento e bom gosto musical, não tem idade. Emoção, vitalidade e experiência são a combinação perfeita para um grande espetáculo. Duas gerações. Duas histórias de vida marcadas por uma paixão: a música.

Campeã de MMA, Érica Paes, ministra "Aulão de Técnicas Preventivas de Defesa Para Mulher"

No próximo Sábado, 19, na Praia da Barra, acontece o "Aulão de Técnicas Preventivas de Defesa Para Mulher", ministrado pela ex-atleta e campeã de MMA, Érica Paes .  A ex-atleta é a idealizadora do "Programa Empoderadas" que nasceu à partir do sucesso e utilizando-se da metodologia do "Eu Sei Me Defender" através de técnicas preventivas de defesa e proteção feminina e com o objetivo de instruir meninas e mulheres sobre como identificar e se prevenir das principais situações envolvendo violência e também visando promover a conscientização dos direitos e proteção das mulheres, o foco do "Programa Empoderadas", como seu próprio nome anuncia, é facilitar e instruir suas alunas e participantes a se empoderarem.

Inauguração do Jardim Françoise Forton

Marcelo Calero, Eduardo Barata e Guilherme Viotti Nesta quarta-feira, 16, data que completa um mês da morte da atriz Françoise Forton,  familiares, amigos e integrantes da prefeitura do Rio participaram da inauguração do "Jardim Françoise Forton", localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Partes da cinzas da atriz já haviam jogadas na Lagoa pelo marido Eduardo Barata e pelo filho da artista. Fotos Cristina Granato