Pular para o conteúdo principal

Festival TIM Music Mulheres Positivas celebra as mulheres com shows de Ludmilla, Luísa Sonza, Liniker, Mart'nália e outras


 “Cadê meu celular? / Eu vou ligar pro 180 / (…) Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim, cantava Elza Soares na canção “Maria da Vila Matilde”, expondo a triste realidade de tantas mulheres vítimas de violência no Brasil. Relatório recente do Fórum de Segurança Pública mostra que cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. Nesse contexto,  o Festival TIM Music Mulheres Positivas,  leva para o Theatro Municipal e para a Cinelândia, no Rio de Janeiro, dois dias de shows com grandes estrelas da música brasileira.

O festival, que traz um line-up de mulheres diversas, começa no dia 29, com um concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação da Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim, terá as participações de Ludmilla, Luísa Sonza, Mart’nália e outras atrações surpresas. Com ingressos a preços populares, toda a renda será revertida a instituições de apoio à violência contra mulher. Já no dia 30, o ‘Palco Elza Soares’ -- em homenagem à grande artista que nos deixou em janeiro, aos 91 anos -- será montado em plena Cinelândia, templo das artes e símbolo de movimentos que lutam pela igualdade e pela democracia. O show gratuito contará com importantes cantoras da nova geração, como Liniker, Larissa Luz (foto) (que interpretou Elza Soares no teatro), Juliana Linhares e AnnaLu. A direção artística do projeto é assinada por Zé Ricardo.

Comentários