Pular para o conteúdo principal

Tarde de gala no GP Brasil

Raul Lima Neto e Otávio Leite

O Jockey Club Brasileiro recebeu neste domingo, 26,  pela nonagésima vez o Festival Grande Prêmio Brasil, o principal evento do calendário brasileiro anual do turfe. Com entrada gratuita, o GP Brasil reuniu programação esportiva, gastronômica e infantil.  Entre os destaques da nova geração  estão  B.Queiroz e L.Henrique, além das joquetas Victoria Mota e Jeane Alves.

No Salão de Apostas, o fotógrafo Christian Odevall  expôs fotos que fazem parte do livro "Backstage", que mostra os bastidores das Vilas Hípicas e dos profissionais que cuidam dos cavalos que disputam as corridas no hipódromo. Após o páreo do GP Brasil de domingo, o hipódromo recebeu um show de luzes com mais de 100 drones que fizeram um  espetáculo à parte em comemoração às 90 edições da maior festa do turfe nacional.
O presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto, comemora a 90ª edição do evento. "Depois da pandemia, quando tivemos que fazer versões bem menores do GP, é muito gratificante retomar em grande estilo, neste momento em que a cidade está pulsando, voltando a receber grandes eventos", destaca. Ele lembra ainda a importância dos eventos para a economia da cidade: "o espaço do hipódromo recebeu e receberá ao longo de 2022 importantes eventos, com apoio das mais variadas esferas públicas e também privadas, e isso só reforça como eles são fundamentais para a geração de empregos e desenvolvimento do Rio de Janeiro", completa. Entre os convidados estavam o cantor Jorge Ben Jor e  o deputado Otávio Leite que acompanha todos os anos o GP e é o autor do Projeto de Lei 3652/15  que permite que despesas de aluguel de baia, serviços de veterinária, ferrageamento  e outros custos de manutenção de animais sejam acrescidas aos prêmios pagos em provas de turfe. Fotos Reginaldo Teixeira e Rogério Fidalgo
Raul Lima Neto e Daniela Lima

Jorge Ben Jor

Claudia Alencar  e  Riccardo San Martini

Vivi Fernandes  e  Otavio Leite




Comentários