Pular para o conteúdo principal

O audiovisual da China chega ao ambiente digital brasileiro


Um encontro para debater  e divulgar  o audiovisual da China no ambiente digital brasileiro, marca o lançamento no Brasil da plataforma de audiovisual asiático CB Mídia, que distribui conteúdos da chinesa China Zone. No dia 8 de julho, na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro, um bate-papo com alguns nomes, como da grande conhecedora do audiovisual asiático, a atriz Lucélia Santos, e do doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino Americana pela USP,  Mauro Alencar. Para mediar a mesa e conversar sobre o audiovisual no ambiente digital, Filippo Pitanga, curador e crítico de cinema, colaborador do Canal Like. No encerramento, a participação especial do grupo PianOrquestra (foto) e um piano tocado a 10 mãos. No painel dos convidados, “O conteúdo audiovisual no mundo digital, Conexão Brasil-China”, com a troca de experiências do setor sobre o conteúdo audiovisual no ambiente digital, bem como sobre o mercado audiovisual da China. Parceria idealizada pelo empresário chinês naturalizado brasileiro, Arthur Chen, que atua no país com a plataforma CB Mídia.

“Chegam com a Chine Zone conteúdos que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo – com produções audiovisuais em diferentes formatos, como novelas, filmes de ficção e documentários, séries, desenhos e animes. Produtos para um grande público apreciador e consumidor destes conteúdos no ambiente digital, que fortalece ainda mais o intercâmbio de produtos de qualidade no país, com a chegada do grupo China Zone”,  diz Arthur Chen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Circo de graça

A artista de circo Adelly Costantini lança a partir do dia 18, programação gratuita e on-line focada em circo para crianças, processo criativo para espetáculos circenses e acessibilidade. O evento apresenta dois vídeos para crianças (sendo um de animação), duas peças on-line, um documentário e uma roda de conversa. As apresentações são transmitidas pelo canal do youtube de Adelly. ( https://www.youtube.com/channel/UCBD_GqJNEx_LaC0I5aIknEA ).  Os vídeos são criações livremente inspiradas no espetáculo infantojuvenil “Onde Eu Guardo Um Sonho”, criado por Adelly Costantini com direção de Flavio Souza , e que teve sua estreia em 2019.

Frente contra Bolsonaro

A organização de uma Frente Ampla contra Bolsonaro é o tema da live que Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, fará nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, com o advogado capixaba  Afonso Hipólito .  O encontro virtual é organizado pela Frente Progressista Oficial. A transmissão será pelo Instagram @frenteprogressistaoficial.

Projeto Mentoria

O lançamento do Projeto Mentoria e a Comissão de Processo Civil da OAB da Barra da Tijuca é o tema da live que Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, fará com Manoela Rodrigues Dourado , presidente da Comissão de Processo Civil da OAB da Barra da Tijuca,  hoje, às 19h.  A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio .