Pular para o conteúdo principal

Mostra "Vagalumes 21" é inaugurada com meditação


Nem o frio e a chuva  do último sábado  afastaram os visitantes, que lotaram os três pavimentos onde acontece a mostra "Vagalumes 21", no Museu Histórico da Cidade.  O conjunto de obras em exposição causou forte impacto no público. O terceiro pavimento do MHC foi transformado em uma galeria de arte e reuniu pela primeira vez no Museu Histórico do Rio de Janeiro as obras dos artistas Antônio Bokel, Bruno Vilela, Daniele Carcav, Ilan Kelson, Marcos Correa, Marcos Prado, Pedro Varela, Rodolpho Parigi, Rogério Reis (foto), Sergio Mauricio Manon, Smael Vagner e Talita Hoffmann. Com produção do músico Pedro Borges e curadoria do artista Sergio Mauricio Manon e da antropóloga Ana Amado, a mostra "Vagalumes 21" teve seu ponto alto quando todos os visitantes meditaram em conjunto, sob efeito das frequências sonoras de cura do sound healing de Mario Moura, enquanto Nanda Jank e Pedro Borges guiaram a meditação. Para quem perdeu, todos os sábados haverá sound healing e meditação guiada.

Ana Amado, Pedro Borges, Marcos Correa e Sergio Mauricio Manon


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Circo de graça

A artista de circo Adelly Costantini lança a partir do dia 18, programação gratuita e on-line focada em circo para crianças, processo criativo para espetáculos circenses e acessibilidade. O evento apresenta dois vídeos para crianças (sendo um de animação), duas peças on-line, um documentário e uma roda de conversa. As apresentações são transmitidas pelo canal do youtube de Adelly. ( https://www.youtube.com/channel/UCBD_GqJNEx_LaC0I5aIknEA ).  Os vídeos são criações livremente inspiradas no espetáculo infantojuvenil “Onde Eu Guardo Um Sonho”, criado por Adelly Costantini com direção de Flavio Souza , e que teve sua estreia em 2019.

Frente contra Bolsonaro

A organização de uma Frente Ampla contra Bolsonaro é o tema da live que Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, fará nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, com o advogado capixaba  Afonso Hipólito .  O encontro virtual é organizado pela Frente Progressista Oficial. A transmissão será pelo Instagram @frenteprogressistaoficial.

Projeto Mentoria

O lançamento do Projeto Mentoria e a Comissão de Processo Civil da OAB da Barra da Tijuca é o tema da live que Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, fará com Manoela Rodrigues Dourado , presidente da Comissão de Processo Civil da OAB da Barra da Tijuca,  hoje, às 19h.  A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio .