Pular para o conteúdo principal

Totia Meireles recebe o carinho de famosos na estreia de "Herivelton Como Conheci"

Marcos Caruso, Totia Meireles, Irene Ravacha e Edwin Luisi
Totia Meireles recebeu o carinho de vários amigos artistas na noite desta quarta-feira, 18, no Teatro dos 4, na Gávea, durante a estreia para convidados do espetáculo "Herivelton Como Conheci". Com direção de Cláudio Botelho e texto de Yaçanã Martins - filha de Herivelton -  e Cacau Hygino, a peça retrata uma linda história de amor, contada e cantada em prosa e verso,  que revela detalhes do romance entre o músico e compositor Herivelto Martins e sua segunda esposa, Lurdes Torelly, através de cartas e telegramas trocados entre os dois no período entre 1947 e 1949. Em cena, Totia Meireles dá voz às inesquecíveis composições de Herivelto, além de interpretar situações e ler os trechos dessas belas cartas de amor e telegramas trocados entre eles. Um espetáculo delicado e comovente.

Lurdes , aeromoça de família gaúcha tradicional, divorciada, conheceu Herivelto a bordo de um avião. Foi amor à primeira vista. Ela, no entanto , fez de tudo para não ceder aos seus encantos. Mas não conseguiu. Em meio a tantas cartas de amor, a relação entre eles durou 40 anos e só terminou com a morte de Lurdes. Aliás, seu desejo era que as correspondências fossem queimadas, mas sua filha, Yaçanã Martins, não teve coragem de destruir aquelas declarações de amor , que culminaram num livro e nesse belo espetáculo.
Passados dez anos da primeira montagem e com a morte de Marília Pêra, Cacau Hygino e Yaçanã Martins, resolveram voltar com o espetáculo, só que dessa vez convidaram a atriz Totia Meireles para levá-lo aos palcos. "Herivelto Como Conheci" inclui em seu repertório alguns hits do compositor, além de famosas canções como "Camisola do Dia", "Atiraste Uma Pedra", "Caminhemos", "Dois Corações", "Pensando em Ti", "Culpe-me", "Segredo" e "Ave Maria no Morro". Fotos Rogério Fidalgo
Maria Ceiça

Ana Botafogo, Totia Meireles, Miguel e Laura Proença

Rita Giedes e Totia Meireles

Marcos Caruso, Totia e Irene Ravache


Comentários