Pular para o conteúdo principal

“Ponto a Ponto – 4000 Milhas” reúne, no palco, Luiz Fernando Guimarães, Renata Ricci e Bruno Gissoni


Luiz Fernando Guimarães
volta aos palcos na peça “Ponto a Ponto – 4000 Milhas” interpretando uma senhora nonagenária. Ele divide o palco com Bruno Gissoni na versão brasileira do texto premiado da americana Amy Herzog. O elenco conta ainda com Renata Ricci interpretando dois personagens. Gustavo Barchilon assina o roteiro adaptado, assim como a direção, após sucesso do musical “Barnum – O Rei do Show”.  A interpretação de Luiz Fernando Guimarães traz ainda outro aspecto à peça. Ele se despe de sua experiência masculina ao caracterizar-se de Vera e dar vida a uma mulher experiente que está no fim de sua jornada. Passando longe da masculinidade frágil, Guimarães se coloca no lugar daquela senhora, de suas dores, vivências e relações. O ator ainda traz o humor característico de sua trajetória para a personagem. “Eu já interpretei outras mulheres em minha carreira, mas fazer uma idosa está sendo muito interessante. Eu tenho 72 anos, mas me sinto jovem fazendo a Vera. Estou tentando ficar o mais próximo da realidade possível, e sempre com muito humor”, revela Guimarães. “O drama da peça está centrado no personagem Léo, então, é possível brincar com o deboche que é típico na interpretação do Luiz”, conta BarchilonA peça estreia dia 9 de junho, no Teatro Copacabana Palace.   

Comentários