Pular para o conteúdo principal

Documentário sobre o maestro do tropicalismo será lançado em novembro


Autor da biografia de Rogério Duprat, que só será lançada em 2023, para comemorar os 55 do tropicalismo, o jornalista e cineasta Toninho Vaz conclui as filmagens do documentário sobre o maestro que criou arranjos de sucesso para canções que marcaram a Tropicália, a partir de 1968.  Toninho entrevistou em São Paulo a viúva de Rogério DupratLali Duprat,  de 90 anos,  e os filhos do casal,  Roani, Rai, Roatan e Rudá, e, ainda,  o maestro Gutemberg Guarabira e outros músicos que trabalharam com ele.
 "O maestro Rogério Duprat faria 90 anos em 2022. A biografia seria para comemorar essa data.  Por causa da pandemia,  houve um atraso na edição do livro, que terá 360 páginas. Eu, os amigos e a família de Rogério Duprat achamos melhor fazer logo o documentário.  Que é mais fácil e mais rápido,  na era digital.  O documentário será lançado em novembro.  Para lembrar dos 90 anos do grande músico.  E, o lançamento do livro será no ano que vem",  disse Toninho.
   Daqui a alguns dias,  a equipe do documentário vai gravar entrevistas com cantores e compositores que participaram do tropicalismo e moram no Rio.
   "Queremos ouvir,  principalmente,  Gilberto Gil, autor da histórica música Domingo no Parque,  Caetano Veloso,  Gal Costa,  Maria Bethânia,  entre outros", concluiu.

Comentários