Pular para o conteúdo principal

Com a filha e a companheira na plateia, Maitê Proença estreia "O Pior de Mim"

Maria  Proença, Maitê, Adriana Calcanhoto e 
Anderson Schreiber

A noite de chuvas e alagamentos do Rio não impediu o reencontro entre Maitê Proença e o público depois de dois anos de pandemia. Amigos, a filha Maria e a companheira, Adriana Calcanhoto, estiveram no Teatro Prudential, para assistir a estreia de "O Pior de mim". Nos agradecimentos, ao final do espetáculo, Maitê disse, bem-humorada, que rezou para o "Seu Adolpho Bloch", seu patrão, e lembrou também do “Seu Roberto”.

Na peça, que  tem direção de Rodrigo Portella, Maitê parte de histórias pessoais para falar de todas as histórias, dos bloqueios que desenvolvemos para nos proteger de dores do passado, “levantando muros (sem ver) aonde gostaríamos de ter construído pontes”, explica Maitê.
Em cena, a atriz e autora revisita histórias impactantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.

“O Pior de Mim” fica em cartaz no Teatro Prudential  até 17 de abril, e depois segue em turnê pelo país. Fotos Vera Donato


Stella Stephany e Maitê Proença

Micheline Thome,malu Maciel, Anna Maria Tornaghi




Ricardo Portilho e Christovam de Chevalier















Comentários