Pular para o conteúdo principal

Rio de Janeiro ganha galeria dedicada exclusivamente às artes digitais


A Galeria 78 será inaugurada nesta quarta-feira, 9, na sede do estúdio SuperUber, na Gamboa, com a mostra "Still Here", um projeto de mídias imersivas, lançado no Festival Sundance, sobre o impacto das prisões de mulheres nos Estados Unidos. Dirigido por Zahra Rasool (foto) para a AJ Contrast, segmento digital da Al Jazeera, os filmes em Realidade Virtual e Realidade Aumentada revelam que a população carcerária feminina é a que mais cresce nos Estados Unidos: são cerca de 2.879.000 mulheres encarceradas por ano.

Acompanhando a exposição, será exibido o primeiro episódio da série "Eu, Preso", de Paula Sachetta, sobre o encarceramento de mulheres nos presídios brasileiros. Aqui, mais de 80% das detidas são mães.

 “A Al Jazeera tem tradição de produzir jornalismo de qualidade e apresentá-lo de forma original. AJ Contrast é a prova disso. No Brasil, associamos VR e AR principalmente aos games. Existem conteúdos jornalísticos extremamente relevantes que podem ser produzidos em mídias imersivas, mas que são ainda muito pouco explorados aqui”, afirma a cofundadora da Galeria 78, Liana Brazil.

Comentários