Pular para o conteúdo principal

Artista Fabi Cunha abre individual no Centro Cultural Correios


Cores contrastantes, elementos figurativos da fauna e flora, materiais orgânicos e inorgânicos, como folhagens e ferro, além de uma videoinstalação imersiva composta por projeções, folhas desidratadas e até reprodução de sons da natureza. Tudo isso compõe a exposição "Reconexão" da artista Fabi Cunha, que vai ocupar duas salas no Centro Cultural dos Correios, entre os dias 31 de março e 14 de maio, com pinturas, esculturas e obras instalativas. O corpo de trabalho foi baseado em sua pesquisa e vivência na Mata Atlântica lugar que serve de material criatório e onde a artista mantém o seu ateliê. Sob curadoria de Cota Azevedo, são cerca de 50 obras em variadas dimensões, chamando a atenção do público para a importância da preservação ambiental, de uma reflexão sobre ação depredatória do humano contra a natureza e da importância de se reconectar ao meio ambiente como modelo sustentável da vida em sociedade.

“O objetivo do projeto "Reconexão" é levar o público a refletir sobre a ação deletéria do homem contra a natureza e a importância de se reconectar ao meio ambiente”, diz Fabi Cunha.

A artista pesquisa obstinadamente o equilíbrio entre cor e forma, inspirada em elementos da Mata Atlântica que a cercam no lugar onde mora e mantém seu ateliê. As telas são invadidas por folhagens típicas da Mata Atlântica, em meio a massas de cor e raios de luz, aplicados em colorjet, que apontam para um progressivo desprendimento da forma. Fabi busca inspiração na Mata Atlântica e procura chamar atenção para a importância e urgência de uma reconexão do homem com a natureza.  Visitação  de terça a sábado, das 12h às 19h. Entrada gratuita.



Comentários