Pular para o conteúdo principal

Obra explora universo adolescente através da superação de conflitos


Chega ao mercado literário mais um lançamento da Editora Saphi, de Brasília: “O Libertar do Casulo''. A obra, da arquiteta e coach Verônica Dunker “Veros”, será lançada no sábado, 29, às 20h, ao vivo, através do canal da editora no YouTube. O livro conta a história de Luma, uma adolescente que volta a ter aulas presenciais na escola e tem que lidar com conflitos internos e na família, além de pensar em qual carreira seguir com a chegada do fim do ensino médio. 

Um diferencial de “O Libertar do Casulo” é que ao longo da trama, Veros deixa dicas em forma de post its, aqueles papeizinhos amarelos usados como lembretes, de como lidar com as situações mostradas no livro e como utilizar técnicas como o mindfulness para aumentar a concentração e focar no objetivo proposto.
Com a história contada toda em primeira pessoa, o livro faz com que nos sintamos próximos da personagem principal e faz nos colocarmos no lugar dela. Além disso, a obra se torna bem didática ao mostrar os fatos do dia a dia de Luma intercalados com as dicas da autora. 

Comentários