quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Josefina Rosacor apresenta a coleção Meu Brasil é com S

Com peças repletas de significados e muito borogodó, a Josefina Rosacor apresenta a coleção Meu Brasil é com S. Criada com o intuito de representar a diversidade do Brasil e exaltar o que temos de melhor, a coleção é dividida em grupos de produtos que destacam ícones tipicamente brasileiros como cores, músicas, temperos e sabores. Acompanhe as novidades em @josefinarosacor.

Ano novo no Ritz Copacabana

O Hotel Ritz em Copacabana resolveu inovar, pela primeira vez em seu Rooftop, uma festa de réveillon assinada pelo conceituado decorador Leco Biagioni, serão 3 dias de comemoração (30, 31 e 02 de janeiro).  A ideia é mandar a tristeza embora, seguindo todos os padrões necessários para realização: clima reservado, segurança e muita esperança de dias melhores. E vista para a Orla de Copacabana.

Procon Carioca aplica multa na Gol de mais de 1,5 milhão

Em fiscalização realizada com a OAB/RJ, o Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania, multou a empresa aérea Gol no valor total de R$ 1.515.573,23 (um milhão, quinhentos e quinze mil, quinhentos e setenta e três reais e vinte e três centavos) por apresentar irregularidades no atendimento de consumidores em dois aeroportos do Rio,  Santos Dumont e Tom Jobim.  A fiscalização aconteceu durante a campanha Nacional "Bagagem Sem Preço", quando os órgãos de defesa do consumidor se manifestaram contrários à cobrança.

Musical "Pimentinha - Elis Regina para crianças" estreia em janeiro, no Teatro Clara Nunes

O musical "Pimentinha - Elis Regina para crianças" estreia, dia 8 de janeiro, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. Esta é a sexta peça do projeto Grandes Músicos para Pequenos, que já levou mais de 200 mil pessoas ao teatro e soma 14 prêmios de teatro infantil. Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, o espetáculo é inspirado na infância de Elis Regina e reúne sucessos da carreira da cantora como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”. 

O espetáculo mostra a importância da autoestima, e questiona os padrões de beleza impostos às mulheres, em uma grande homenagem à cantora.

Ano Novo no Spa Maria Bonita

A melhor forma de começar o ano é se despedindo do que ficou para trás para deixar o novo entrar. Nada mais propício para elevar o corpo e a mente do que um dos mantras mais potentes da sabedoria indiana, o MahaMantra, que fala exatamente sobre levar embora o que está causando sofrimento (Hare) para permitir que a alegria entre (Krishna).  É com essa vibração que o Spa Maria Bonita vai receber os hóspedes que queiram fazer uma limpeza energética, através do autoconhecimento, no Reveilllon MahaMantra. Informações e Reservas aqui.

 

PDT faz homenagem póstuma a José Maria Rabelo

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT,  Manoel Dias,  secretário-geral do partido e Ciro Gomes,  candidato à presidência da República pela sigla,  fizeram homenagem póstuma,  nas mídias sociais,  ao jornalista José Maria Rabelo,  que morreu na madrugada do último sábado,  aos 93 anos,  em Belo Horizonte. "A história da democracia perdeu hoje um dos seus mais brilhantes e corajosos líderes.  Jornalista combatente contra ditadura. Junto com Brizola ajudou a construir o nosso PDT "- disse Lupi.

Fundador do PDT, em 1980, José Maria Rabelo foi um dos signatários da Carta de Lisboa, em junho de 1979, ao lado de Leonel Brizola. Quando voltou do exílio na França, em 1979, ao lado da mulher, Teresa José Maria Rabelo presidiu o PDT de Minas Gerais. Nos governos de Leonel Brizola,  no Rio de Janeiro,  foi diretor e vice-presidente do Banerj. Fundador do Binômio,  de 1952 a 1964, em Belo Horizonte,  foi perseguido pelos militares,  após o golpe militar de 1964. Refugiou-se na Embaixada da Bolívia,  no Rio de Janeiro,  e , depois,  foi para o Chile (o país era presidido por Eduardo Frei) , onde reencontrou-se com a mulher,  Teresa, e os sete filhos Álvaro (já falecido), Pedro,  Mônica ,  Patrícia,  Hélio, Fernando e Ricardo.  

Com a queda de Salvador Allende, em 1973, regugiou-se na Embaixada do Panamá e,  depois,  exilou-se com a família na França . Em Paris, fundou a Livraria Centro dos Países de Língua Portuguesa. Escreveu nove livros. Em seu velório,  na sede do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais,  estiveram políticos e intelectuais. 
 Na foto,  do acervo da Fundação Getúlio Vargas, José Maria Rabelo está ao lado de Leonel Brizola e Doutel de Andrade

Carol Meyer lança seu primeiro livro "Ave Marias"

Este mês, a escritora Carol Meyer lançou seu livro "Ave Marias", na livraria Argumento do Leblon. Embalada pelo DJ Magno, a estreia de Carol no mundo dos livros começou no fim da tarde e entrou pela noite da Dias Ferreira, enquanto a escritora recebia seus amigos em uma sessão de autógrafos com jeito de festa. O livro conta a história de 12 mulheres, todas Marias, das mais diferentes personalidades e nas mais diversas situações. Vale a pena conferir!

O livro "Ave Marias" pode ser adquirido na Livraria Argumento ou através dos sites:

https://livraria.me/livro/9789893715109/ave-marias

https://www.martinsfontespaulista.com.br/ave-marias-966223/p

https://www3.livrariacultura.com.br/ave-marias-2112306429/p

https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8d1a1a-ave-marias-carol-meyer.html?ct=&p=1&s=1

AVE MARIAS - 1ªED.(2021) - Carol Meyer - Livro (travessa.com.br)

Fotos: Heidi Oliveira