Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 10, 2021

O samba pede passagem em Copacabana neste domingo

A cantora Dilma Diva comanda no próximo domingo (12), de 18h às 22h, a estreia do projeto “O Samba Pede Passagem”, no quiosque restaurante “Arrastapé”, novo queridinho de Copacabana. Inaugurado em novembro, o carro-chefe do local é a culinária nordestina, com diversos quitutes, drinks elaborados com frutas típicas, uma carne de sol arretada, além de conforto e segurança.  Márcio Mano , empreendedor, proprietário do estabelecimento e um veterano na vivência de orla e de quiosques, ressalta que um dos objetivos do projeto “é manter viva essa tradição e respeitando o bom velho samba de roda, uma das principais e mais autênticas manifestações culturais brasileiras que faz parte do cotidiano carioca.

Chef Daniela Rosa fala da força da mulher na cozinha, no Rio Gastronomia

A Chef executiva Daniela Rosa , à frente do conceituado Ganic Lab na Barra da Tijuca, será palestrante no Rio Gastronomia, edição que acontece no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Daniela Rosa dará aula no dia 19, domingo, às 18h, sobre a força da mulher na cozinha, junto com a renomada chef Monique Gabiatti .   As chefs ensinarão como fazer a deliciosa tapioca brasilierinha, de forma mais simplificada.    O Rio Gastronomia é um dos principais eventos gastronômicos do país que reúne música boa, conhecimento e o melhor da culinária em um só lugar.   

Superprix e Coca-Cola lançam campanha de Natal da Gratidão

O SuperPrix acaba de lançar a campanha “ Natal da Gratidão ” em parceria com a Coca-Cola! O objetivo é convidar o público a participar de uma grande corrente do bem, com uma ação interativa, que acontece até o dia 31 em todas as 16 lojas da rede. Na entrada dos supermercados, os visitantes encontrarão uma estação de natal sustentável, com a “árvore da gratidão”, representada por um pinheiro natural, uma bancada com muitos lápis, bolas de natal coloridas (de papel reciclável) e o convite: Deixe seus votos e participe desta corrente! No encerramento da campanha, um vídeo exibirá as mensagens, que mais emocionaram os funcionários, para que a despedida de 2021 emane as melhores energias.

Retomada das obras do MIS

Inaugurado em setembro de 1965, na Praça XV,   como parte das comemorações do IV Centenário da Cidade do Rio de Janeiro,  o Museu da Imagem e do Som ( MIS) vai ganhar,  finalmente,  sua sede , em 2023. A previsão é do governador Claudio Castro . Ele anunciou a retomada das obras, em cerimônia que contou com a presença de Mauro Magalhães ,  presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda e líder da UDN,  em 1965  (que esteve,  na época,  na inauguração do MIS), Marcelo Maywald , Superintendente da Zona Sul,  Leila do Flamengo (na foto), entre outros.  O investimento total será de R$ 52 milhões. 

Arte como sugestão de presente de Natal

Neste Natal, que tal começar sua coleção de arte? Ou presentear com arte? As telas do artista Luiz Cavalli , representado pelo portal Um Olhar, são uma boa sugestão e podem ser entregues rapidamente. Preços sob consulta. O link de acesso é  www.umolhar.net

Márcia Guzzo faz show na Casa Julieta de Serpa

Cantora e compositora carioca, Márcia Guzzo fará show na Casa Julieta de Serpa,  na próxima quinta-feira (16), às 21h. Os ingressos serão vendidos pela Sympla.

Gabriel Sanches faz apresentação de texto inspirado em obra de Nelson Rodrigues

Ao longo do ano, Gabriel Sanches , atualmente no ar na novela ‘Quanto Mais Vida Melhor!’, esteve em processo de criação e pesquisa junto à Cia dos Atores no projeto Residentes da Sede. A partir de um dos contos de “A Vida Como Ela é…”, de Nelson Rodrigues , Sanches junto aos atores Wesley May , Laura Araújo e Pedro Marquez , desenvolveu propostas de dramaturgia e encenação. Eles se apresentam nessa sexta, sábado e domingo (10, 11 e 12), às 20h, na Sede das Cias (Rua Manoel Carneiro, 12 (Escadaria Selaron).

Lindbergh Farias comemora aniversário com amigos

Um dos vereadores mais votados nas últimas eleições, ex-senador,  ex-deputado federal e presidente da UNE que liderou o Movimento Caras Pintadas, em 1992, pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor, Lindbergh Farias (PT- RJ) comemorou seu aniversário,  em festa no Circo Voador,  que teve como exigência  a apresentação dos comprovantes da vacina, com a presença de amigos de várias turmas e gerações.  Também teve roda de samba de Pratinha e outros artistas. Estiveram lá,  Maria Adélia Saturnino Braga,  Katia Tavares,  Ceres e José Noronha ,  os jornalistas Yacy Nunes , Regina Célia Lopes e Marcelo Auler , além do deputado federal pelo PSB,  Marcelo Freixo ,  que é pré-candidato a governador do Rio de Janeiro. Na foto,  o aniversariante com as amigas Yacy Nunes ,  Katia Tavares e Maria Adélia Saturnino Braga . 

João Ximenes Braga usa referências literárias para analisar o Brasil em novo livro

“Necrochorume” é o líquido que resulta da decomposição dos cadáveres. Todo organismo vivo se decompõe. Isso vale tanto para indivíduos quanto para uma sociedade. Vale também para uma nação. Em agosto de 2016, o Brasil perdeu sua governante numa articulação que envolveu opositores, magistrados, militares, grandes empresários e interesses internacionais. Pouco tempo depois, o país contabilizava mais perdas – econômicas e sociais, sem falar nas perdas de direitos trabalhistas e humanitários. A Operação Lava-Jato e a propagação de falsas notícias favorecem a ascensão da extrema direita ao poder. A inaptidão na gestão pública dá as cartas. A pandemia da Covid-19 só acentua o despreparo do Poder Executivo, que deixa a nação chegar à marca de mais de 600 mil mortos. As altas do dólar, da gasolina e de insumos solapam um país que volta ao mapa da fome.  Essa sucessão de retrocessos levou o escritor  João Ximenes Braga  a se debruçar sobre essa comédia de erros em que o Brasil se transformou. E

Edição presencial Ateliê Clarabóia de Cerâmicas

O Ateliê Clarabóia de Cerâmicas faz edição presencial nos dias 10 e 11 , das 10h às 19h, com venda de peças das artistas Suzana Rosenfeld e Cida Quintella . O Ateliê fica localizado na rua dos Oitis 50, 2º andar, Gávea.

Sociedade e Direito no tempo de Machado de Assis

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ,  será a debatedora do Webinar Sociedade e Direito no tempo de Machado de Assis , que acontecerá dia 15,  das 18h às 20h, via plataforma Zoom. O evento tem o apoio do Fórum  Permanente de História do Direito e da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro). A abertura será feita pelo desembargador Carlos Gustavo Direito ,  presidente do Fórum Permanente de História de Direito,  e haverá palestra do criminalista Nilo Batista ,  entre outros.   

Rio de Paz fará ato pelo Dia Internacional Dos Direitos Humanos

Hoje é Dia Internacional dos Direitos Humanos e, como em todos os anos, esta data tão importante será celebrada, desta vez, em parceria com a rede de supermercados SuperPrix. A ONG Rio de Paz homenageará todos os profissionais que atuaram na pandemia arriscando suas vidas (mesmo recebendo todos os itens de proteção e cumprindo regras de distanciamento), para que nada faltasse à população. E para representar todas as categorias que foram imprescindíveis neste período, a ONG escolheu os profissionais caixas de supermercados, que quase nunca são lembrados. A ação acontecerá no SuperPrix, da Avenida Nossa Senhora de Copacabana 673, das 11h às 12h. No local, a ONG distribuirá flores aos caixas e a todos os funcionários da unidade. Haverá também faixas com alguns artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Sara Joias e Cartier reúnem convidados para almoço exclusivo no Fasano

Na última quinta-feira (9), a Sara Joias e a Cartier ofereceram um exclusivo almoço para um grupo seleto de clientes na suíte presidencial do Hotel Fasano, na orla de Ipanema. Os convidados foram recebidos pelos fundadores da Sara Joias, os irmãos David Zilberman e Laja Zylberman , seus filhos respectivamente Rafael Zilberman e Alessandra Bernstein , e pelos representantes da Cartier, Raphael Filippo , Maxime Tarneaud e Bruno Carraz - Presidente Cartier América do Sul. Com uma vista deslumbrante para o mar, os convidados puderam desfrutar de uma tarde sofisticada e agradável. Confira nas fotos de Bruno Ryfer quem esteve por lá. Bruno Carraz,  Maxime Tarneaud,  Regina Giacomelli,  Octavio Rudge,  Raphael Filippo e David Zilberman

Procon Carioca nos Bairros chega a Madureira, nesta sexta-feira

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, tem percorrido bairros de toda a cidade. Nesta sexta-feira, 10, as equipes vão atender no Madureira Shopping, localizado na Estrada do Portela, 222, em Madureira, Zona Norte do Rio. O atendimento será realizado no  Espaço Sou Madu, Sou do Bem , no 3° piso, das 10h às 16h. Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.