Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 8, 2021

Posse de diretores do IBRADADOS

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio tomou posse na presidência do Instituto Brasileiro de Proteção de Dados (IBRADADOS), em mandato de cinco anos. Os diretores da entidade também foram empossados. A cerimônia de instalação foi aberta por Ana Tereza Basílio ,  em evento na sede da OAB-RJ. O IBRADADOS terá atuação nacional,  com foco em debates e soluções relacionados à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além de Ana Tereza Basílio (presidente) tomaram posse: Cândida Diana Terra (vice-presidente de Administração,  Finanças e Planejamento,  José Carlos Tavares de Moraes Sarmento (vice-presidente de Relações Institucionais ), Marcos Vidigal de Freitas Crissiuma (vice-presidente de Comunicação, Marketing e Eventos), William Lima Rocha (vice-presidente de Conteúdo Acadêmico), Walfrido Brito (vice-presidente de Governança e Tecnologia) e Marcelle Blanche ( primeira secretária).

João Pimentel e Zé McGill lançam “Mordaça”

Os jornalistas e escritores João Pimentel e Zé McGill estão lançando o livro “Mordaça” com  prefácio do Sérgio Augusto , pela editora Sonora. O livro fala sobre a história da censura no Brasil, mas eles fizeram um recorte na música  e entrevistaram artistas como Joyce , Caetano , Gil , Chico , João Bosco e muitos outros.O lançamento acontece na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na terça, dia 14, às 19h.

Julieta de Serpa lança menu natalino aos domingos

A Casa Julieta de Serpa, dirigida por Beth e Carlos Alberto Serpa , lançou menu natalino para os almoços de domingo,  das 12hs às 17hs. A novidade irá até o dia 19. No cardápio,   duas opções de entrada (quiche de bacalhau com castanha do Pará e Mesclun de Folhas Verdes ou Salada de Peito de Peru), três opções de  prato principal (lombo suíno ao molho de cerveja com damasco,  purê com crocante de panko e abacaxi caramelizado, peito de peru ao molho de pêssego,  caponata de legumes e farofa de ameixa ou ravióli de gruyere, damasco ao molho de passas e crocante de nozes) e duas porções de sobremesa  sobremesa (rabanada recheada com doce de leite e sorvete de baunilha com Bourbon ou pavê de panetone com abacaxi flambado).  As reservas podem ser feitas pelo telefone 21-25511278.    

CCBB traz ao Rio de Janeiro exposição do pintor italiano Giorgio Morandi

Com obras de um dos mais importantes artistas do século 20, será inaugurada no dia 15, no CCBB RJ a exposição Ideias - O Legado de Morandi, com curadoria de Gianfranco Maraniello e Alberto Salvadori , depois de ter sido apresentada com sucesso em São Paulo. Com obras vindas do Museo Morandi, em Bolonha, na Itália, a mostra reúne 57 obras, entre pinturas, fotos, colagem e instalação, sendo 34 de  Giorgio Morandi  (1890-1964) e 23 de artistas que têm correlação com seu trabalho. Esse é um reencontro de Morandi com o Brasil, mais de 60 anos após o pintor receber o Grande Prêmio de pintura na IV Bienal de São Paulo, em 1957.  No dia da abertura da exposição, às 18h, haverá palestra gratuita com o professor e pesquisador Victor Murari , especialista em Morandi . 

Projeto de Mentoria da Revista Eletrônica da OAB-RJ Jurídica

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ e coordenadora do Projeto Mentoria,  e Aderson Bussinger Carvalho ,  diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ, participam nesta quinta, dia 9, das 19hs às 20hs, do lançamento da 4ª Edição Especial Projeto Mentoria da Revista Eletrônica da OAB-RJ. A transmissão será pelo youtube oabrjoficial. 

Galeria Patrícia Costa recebe a exposição “Luiz Aquila A Procura da Pintura”

“Luiz Aquila A Procura da Pintura” elenca 15 obras do artista, selecionadas pela curadora Claudia Saldanha . A articulação de cores e contrastes através de planos e pinceladas – traço característico de Aquila - se manifesta em diferentes composições, com médios e grandes formatos. A individual abre dia 15 e inaugura o novo espaço da Galeria Patrícia Costa.

Procon Carioca nos Bairros acontece no Norteshopping nesta quarta-feira

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, tem percorrido bairros de todas as partes da cidade. Hoje, as equipes atendendo no Norteshopping, Avenida Dom Hélder Câmara, 5474, no bairro do Cachambi, até as 16h. Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

Julio Villani abre exposição individual em Nova York

Júlio Villani inaugura nesta quinta-feira, dia 09, sua primeira individual em Nova York – “ Perspectivas em conflito”. São vinte obras, produzidas especialmente para a exposição que serão apresentadas na RX & Slag Galleries, espaço inaugurado recentemente em Chelsea.  As cores são mais vivas e intensas do que nos últimos anos – mas a trama de suas estruturas segue baseada na linha. Julio costuma dizer que ” s e apenas uma viesse a faltar,  todo o edifício poderia ruir ”.  Morando em Paris já desde os anos 80, o artista tem sua marca nas formas geométricas, uma herança neo-concreta mas sempre com uma dose de de imprevisto.

Aniversário em família

Aniversariante de hoje,  a psicóloga Maria Adélia Saturnino Braga vai comemorar a idade nova em família,  ao lado do pai,  Saturnino Braga (90 anos), que se recupera de problemas de bronquite,  da filha,  Manoela ,  e de amigos mais próximos. Candidata uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nas eleições de 2022, pelo PSB,  Maria Adélia tem vínculos de trabalho com algumas comunidades da cidade carioca , entre elas a do Morro da Providência. "As autoridades e o Poder Público abandonaram a população, antes e durante a pandemia. A saúde deles está entregue a Deus,  pois não têm máscaras,  remédios,  alimentação adequada, nada. Como sabemos,  o movimento evangélico recusou a vacina,  aderiu ao discurso do presidente Jair Bolsonaro . A atual política econômica prejudica os mais pobres, o desemprego aumentou e muitos,  sem trabalho,  se alimentam de restos de comida.  Os novos legisladores,  eleitos em 2022, terão que cumprir novas tarefas. Até lá,  a pandemia vai cont

Cidade das Artes debate escritor português

O projeto Língua Viva busca ser um ponto convergente entre linguagem, psicanálise e processo criativo. A cada encontro os psicanalistas Marília Flores e Abílio Ribeiro desenvolvem um aspecto especifico da nossa língua.  A arte intriga, faz enigma e provoca.  À luz da psicanálise serão comentados ângulos e caminhos em torno do ato de criação e da experiência de fruição da arte, tanto para o artista quanto para o espectador/leitor. Com o tema   Juntos sem o outro – “A Desumanização” de Valter Hugo Mãe, o debate acontece hoje na Cidade das Artes, das 16h às 18h, na Sala de Leitura.   Valter Hugo é angolano ( naturalizado portugês) , 50 anos e tem em seu currículo muitos prêmios como o aclamado José Saramago de Literatura.

Theatro Municipal do Rio apresenta a série Vozes com a soprano Camila Titinger

Com o retorno às atividades presenciais, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta a série Vozes com a soprano Camila Titinger , o tenor Fernando Portari e o barítono Homero Velho . Sob a regência do maestro titular da OSTM, o norte-americano Ira Levin , as récitas serão nos dias 11 (sábado) e 12 (domingo), às 16h. No programa Mahler, Schoenberg, Schumann, Beethoven e Schubert . Camila Titinger , soprano lírico ítalo-brasileira, tem tido grande destaque na Europa nos últimos três anos. Vencedora de diversos concursos internacionais tem também atuado nos papéis principais de soprano nas mais importantes Salas de Concerto e Teatros de Ópera do Brasil.