Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 7, 2021

João Fênix lança single e videoclipe com a cantora Joanna

O cantor pernambucano  João Fênix  está de volta com “Gotas de Sangue”, show derivado de seu sexto projeto, no dia 08,   quarta-feira, no Teatro Claro Rio, a partir das 20h (dentro da programação da Rio Music Market, aberto ao público em geral). Além de canções do novo álbum, o show inclui a canção "Chama", um dueto com a cantora Joanna .

Ministro Herman Benjamin terá seu retrato inaugurado na Galeria de Conferencistas Eméritos da EMERJ

Hoje, às 18h, o ministro Herman Benjamin participará da cerimônia de inauguração do seu retrato na Galeria dos Conferencistas Eméritos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O evento será transmitido pelo canal do YouTube “Emerj eventos”. A diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia , doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA/RJ), conduzirá a cerimônia. 

Box infantojuvenil “Manifestações Culturais do Brasil” lança na Bienal do Livro

O box infantojuvenil  Manifestações Culturais do Brasil (Quereres Edições),  que será   lançado na sexta-feira (10), na Bienal do Livro, apresenta 50 desses bens brasileiros, registrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nos últimos 20 anos. Com texto do premiado autor Tino Freitas e ilustrações de Felipe Cavalcante e Lucas Gehre, a obra reúne os livros “Um passeio pelo Patrimônio Imaterial Brasileiro” e “Uma viagem cultural pelo Brasil Criativo”, uma caderneta de brincadeiras e um mapa ilustrativo para apresentar às crianças e jovens todo o universo da cultura popular do país. Com apresentação do Ministério do Turismo e patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a publicação foi idealizada pelos produtores Fernanda Pereira e Luiz Prado (LP Arte Soluções Culturais), que já realizaram outros importantes projetos focados na valorização do patrimônio cultural brasileiro.

II Prêmio EMERJ Direitos Humanos homenagea dez personalidades

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará a segunda edição do Prêmio EMERJ Direitos Humanos, no próximo dia 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos. O evento será em formato híbrido, presencialmente no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura e virtualmente na plataforma YouTube.  A solenidade, que será conduzida pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia , diretora-geral de EMERJ, reunirá magistrados, pesquisadores, professores, mestres, doutores e especialistas que contribuíram, durante o ano, para a defesa dos direitos humanos. 

Mezanino do Sesc Copacabana recebe “O Clássico Êxodo”

O Clássico Êxodo é a nova criação do Coletivo Arame Farpado que se debruçará sobre um dos temas que mais impactam as grandes cidades e que contribuem fortemente para as desigualdades urbanas: O transporte público. O projeto destinado a todos os cidadãos – moradores do Rio de Janeiro ou não – interessados em refletir sobre a cidade a partir do humor, da crítica e do deboche,   acontecerá no Mezanino do Sesc Copacabana, até o dia 19, de sexta a domingo, sempre às 18h.

Lançamento na Bienal do livro

O historiador Wendel Pinheiro vai lançar nesta quinta-feira, dia 9, às 19h, na Calçada Literária CL06, stand 807, na  Bienal do Livro (Riocentro), "Um Tempo Melhor para se viver ", pela editora Anagrama. Sobre a obra,  o cientista político Everton Gomes ,  parceiro de Wendel em outro livro,  "A história de uma  Juventude Trabalhista,  Popular e Socialista" (lançado em 2019) , afirma que o autor "nos permite a realização de agradável encontro com nossa história política.  Nada melhor do que revisitar a obra da corrente política que mais generosamente compreendeu a alma de nossa gente,  o Trabalhismo Brasileiro". Na foto,  o autor Wendel Pinheiro com o cientista político Everton Gomes . 

André Carvalhal fala sobre “Como salvar o futuro?”, no CCBB

Como salvar o futuro? A resposta pode ser bastante complexa, mas o escritor, consultor de marketing e especialista em design para sustentabilidade, André Carvalhal , apresentará algumas possibilidades em palestra no Espaço Conceito BB RJ, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ). Com transmissão no  youtube.com/bancodobrasil , o evento está marcado para quinta-feira (09), às 17h. O agendamento é pelo  bit.ly/livesespacobb , com a retirada do ingresso na bilheteria. O evento é gratuito.  

Ciro Gomes dará palestra na escola de candidatos, no Rio

Pré-candidato do PDT à presidência da República,  Ciro  Gomes   estará no Rio no dia 13, próxima segunda, para aula inaugural da Escola de Candidatos da Fundação Leonel Brizola, a convite de Carlos Lupi,  presidente nacional do partido. A Escola de Candidatos dará orientações a postulantes de vagas  nas Assembleias Legislativas e Câmara Federal,  nas eleições de 2022. Os cursos da Escola de Candidatos oferecem conteúdo de formação sobre a história brasileira,  estrutura jurídica da República do Brasil,  aspectos sociais e econômicos,  estratégias de marketing,  financiamento de campanhas,  etc.  

Dia Nacional da Finlândia

Dia Nacional da Finlândia comemorou 104 anos da independência da Finlândia. O evento ainda marcado pelas restrições da epidemia da Covid 19 reuniu apenas o corpo consular acreditado no Rio de Janeiro, autoridades do Estado do Rio de Janeiro, colônia finlandesa e a liderança empresarial  finlandesa do Rio de Janeiro. O embaixador Jouko Leinonen falou das prioridades das empresas finlandesas no Brasil, em digitalização, bioeconomia, propulsão naval! Já o Consul Geral Honorario da Finlândia focou “em um samba de uma nota só”: a sustentabilidade! Falou do forum de Bio economia, que pela primeira vez foi realizado no Brasil em Belém e posteriormente seguido pela conferência Amazônia in Loco, organizada pelas Câmaras de comércio Finlandesa e Espanhola de modo a compartilhar informações sólidas na Europa sobre a real situação da Amazônia e propor soluções sustentáveis para Amazônia! Ele fez a analogia da relação do povo finlandês com a natureza, sauna etc e como a Finlândia ficou rica com a

Ana Arruda Callado lança livro "Meninos, eu Cansei"

Primeira mulher a chefiar uma redação de jornal (no Diário Carioca, em 1966), repórter de o Jornal do Brasil,  Tribuna da Imprensa,  Revista Senhor,  entre outros,  e integrante  da equipe fundadora do jornal alternativo O Sol  (homenageado na música Alegria Alegria, de Caetano Veloso), em 1967, Ana Arruda Callado (84 anos) lançou,  no Fiorentina,  seu último livro, "Meninos,  eu Cansei",  pela editora Batel. Viúva do escritor Antonio Callado ,  com quem se casou em 1977 e que dedicou a ela seu romance Reflexos do Baile,  a partir dos anos 70 foi professora de jornalismo da ECO, na Universidade Federal do Rio de Janeiro,  UFF e PUC-RJ. A deputada estadual Martha Rocha e o jornalista Leo Lupi ,  diretor da Fundação Leonel Brizola (na foto,  com a escritora), foram alguns dos amigos que estiveram na noite de autógrafos de Ana Arruda Callado .