Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 3, 2021

Jorge Aragão abre inauguração do Feirão Sai de Baixo

O Feirão Sai de Baixo será inaugurado neste sábado, dia 4, em Duque Caxias, a partir das 10h, com show do cantor Jorge Aragão . A entrada é franca. À frente deste empreendimento está o empresário Joel Santos (foto).

Toni Martin lança o livro "A Sétima Extinção”

Em meio a 19ª edição da Flip, onde questões coletivas como a crise climática e desigualdade social norteiam o evento, que propõe uma reflexão sobre outras maneiras de estar no mundo, o poeta, biólogo, mestre em gestão ambiental e cineasta Toni Martin lança dia 04, às 18h, na Livraria de Paraty, pela Editora Unilivre (Universidade Livre do Meio Ambiente), o livro "A Sétima Extinção”. O fim da consciência humana.

STJ e a virtualização das audiências

Conselheira Federal da OAB-DF, Daniela Teixeira é a convidada de Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ,  para a live "STJ e a virtualização das audiências ", hoje,  às 19h. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Lina Mendes se apresenta no Theatro São Pedro, em São Paulo

Cantora lírica nascida em Niterói, Lina Mendes apresenta a ópera “O Senhor Bruschino”, no Theatro São Pedro, em Sâo Paulo, de 3 a 12 de dezembro, com transmissão ao vivo no dia 9 pela internet. Trata-se de comédia, com direção de Caetano Vilela e regência de Cláudio Cruz. Além de soprano, a artista também trabalha como e dubladora. Com 34 anos e 23 de carreira, Lina Mendes é a voz da Preincesa da Disney Raya do filme “Raya e o Ultimo Dragão”, lançado recentemente, e de uma centena de personagens de filmes, animações, séries, games e novelas estrangeiras.

Lançamento de "Rio, 456 anos: A Igreja na História da cidade"

Com a participação de Dom Orani Tempesta , de Carlos Alberto Serpa (anfitrião do evento), do reitor da PUC-RJ e do padre Josafá Carlos de Siqueira , foi realizado, na Casa Julieta de Serpa,  o seminário de lançamento do livro " Rio, 456 anos: A Igreja na História da cidade ", organizado pelo padre e professor,  Edvino  Alexandre Steckel , o padre Luis Corrêa Lima e Marcos Guedes Veneu .  A obra foi resultado de um convênio celebrado entre o Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovações e a PUC-Rio (por indicação parlamentar do deputado,  Rodrigo Maia ), que possibilitou a  estruturação de um centro de pesquisas acadêmicas pela Cátedra da PUC (CREAR-PUC). Participaram do evento,  entre outros, Beth Serpa ( anfitriã), Belita Tamoyo ,  o padre Omar Raposo , Rômulo Mene , conselheiro presidente da 2a Câmara de Colaboradores de  Pesquisa  e o cardiologista  João Mansur (também da 2ª Câmara de Pesquisa). Cardeal Dom Orani Tempesta,  Carlos Alberto Serpa e o reitor da PUC-Rio, p

PDT homenageia Beth Carvalho pelo Dia Nacional do Samba

Carlos Lupi ,  presidente nacional do PDT,  e Leo Lupi ,  diretor da Fundação Leonel Brizola, realizaram homenagens virtuais à cantora Beth Carvalho (1946-2019), pelo Dia Nacional do Samba, celebrado no último dia 2. Poucos meses antes de morrer, em abril de  2019, a grande intérprete foi homenageada por pedetistas e pelo Centro Cultural Darcy Ribeiro,  em evento no Teatro Rival,  Centro do Rio. "Salve o samba e sua eterna madrinha. Ainda bem que temos suas canções para lembrar"- disse Lupi. Amiga de Brizola,  desde que o ex-governador retornou do exílio, em 1979, Beth Carvalho gravou vários jingles em campanhas do PDT.  Quando Brizola morreu, no velório , aberto ao público, no Palácio Guanabara, a multidão cantou, espontaneamente,  a música "Vou festejar ", marca registrada de Beth Carvalho ,  na despedida ao político ( Brizola adorava "Vou festejar ").

Câmara aprova Lei da Liberdade Econômica

Foi aprovado nesta quinta-feira (2), em primeira votação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar 43/2021, mais conhecido como Lei da Liberdade Econômica. Enviada à casa pela Prefeitura do Rio, a proposta regulamenta a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, prevista na Lei Federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, simplificando negócios considerados de baixo risco. “Agências de publicidade, papelarias e óticas são exemplos de negócios de baixo risco, que não vão mais precisar de alvará a partir da aprovação da lei”, explica o vereador Rafael Aloisio Freitas , primeiro secretário da Câmara. “A nova legislação vai ajudar a desburocratizar o ambiente de negócios, dar mais segurança jurídica sobre os prazos de licenciamento, incentivando a formalização dos empreendedores e promovendo a atividade econômica no município”, acrescenta. De acordo com dados do Sebrae, a Lei da Liberdade Econômica deve contribuir para a abertura de 500 mil novas empresas por ano, que vão se

Convenção Regional da Associação Brasileira de Advogados

Vice-presidente da OAB-RJ e presidente do IBRADADOS, Ana Tereza Basílio ,  o presidente nacional da OAB-RJ,  Felipe Santa Cruz , o presidente da Associação Brasileira de Advogados (ABA) e os advogados Marcos Crissiuma e Cristina Cruz (coordenadores do evento) participaram hoje das 9hs às 10hs,  da II Convenção Regional da Associação Brasileira de Advogados.  O seminário presencial debate vários assuntos de relevância. Há um painel,  sobre as novas perspectivas para o início da advocacia, com a participação das advogadas Thais Fontes ,  da Comissão Jovem Advocacia Estadual, e Rachel Barroso , da Comissão Jovem Advocacia Municipal da entidade.