quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Catharina Conte é atriz e diretora no elenco do reality “Futuro Ex-Porta”, do Porta dos Fundos

Radicada em Londres desde 2018 para novas vivências artísticas, a atriz e diretora gaúcha, Catharina Conte, depois de ter saído do reality FUTURO EX-PORTA,  se dedica a micro  série autoral “Fragmentada”, criada especialmente para ser exibida pelo Youtube e Tiktok. Catharina comenta sobre o reality: “Estar trabalhando perto de artistas como o Fábio Porchat e Gregório Duvivier, que eu admiro tanto, foi um sonho realizado e uma responsabilidade imensa!”

Livro do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho é um dos finalistas do "Prêmio Jabuti"

O livro "No Labiinto do Cérebro", escrito pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho,  é um dos finalistas do "Prêmio Jabuti" - maior premiação literária do Brasil. Está entre os dez finalistas na área de ciências. A lista dos indicados saiu ontem!

"No labirinto do cérebro" (Editora Objetiva) será transformado pela produtora Sonia Rodrigues (filha do saudoso e respeitado jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues) em uma série documental de seis episódios, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2022.

Em uma ação de pré-lançamento, Sonia conversa com o Dr. Paulo Niemeyer Filho sobre histórias humanas e inúmeras vitórias da medicina em casos extremamente difíceis, que nos emocionam e nos enchem de otimismo de forma arrebatadora.  O lançamento do podcast “No Labirinto do Cérebro” foi lançado no último dia 3, no Spotify e demais plataformas digitais, antecipando um pouco do  “clima” da série que será lançada ano que vem. A cada semana, um episódio inédito irá ao ar. Serão seis no total.Ouça aqui.

Milton Cunha recebe o carinho de famosos no lançamento de "Viva e Aproveite"

Milton Cunha realizou na noite desta quarta-feira, 10, no Hotel Nacional na Zona Sul do Rio de Janeiro, sessão de autógrafos de seu livro "Viva e Aproveite". Querido por todos, Milton recebeu Rosamaria Murtinho, Narcisa Tamborindeguy, Selminha Sorriso, Evelyn Montesano, Carlos Lamoglia,  Glória Teixeira, entre tantos outros nomes conhecidos. Fotos Abre Aspas

Milton Cunha e Selminha Sorriso

Narcisa Tamborindeguy e Glória Teixeira

Nina Kauffmann e Milton Cunha

Rosamaria Murtinho e Milton Cunha



Escola Estadual de Dança Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre inscrições

Quem sonha em ser profissional da dança, esta é a hora de investir no futuro e fazer parte da mais antiga instituição brasileira dedicada ao ensino de balé e à formação de bailarinos clássicos. A partir do dia 16 até o dia 30 de, estarão abertas as inscrições para estudar na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO) que fica no prédio anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A Escola oferece conteúdo prático e teórico no período de nove anos, até a formatura do aluno. Podem participar crianças e jovens, de 8 a 21 anos de idade. Em fevereiro, os participantes serão chamados para a prova de aptidão e após análise técnica, serão selecionados para se transformarem nos futuros bailarinos da Escola.

Homenagem dos amigos

Aniversariante,  Ana Tereza Basílio,  vice-,presidente da OAB-RJ, recebeu homenagem dos amigos pelo seu aniversário. Na foto, Ana Tereza Basílio com Luciano Bandeira,  presidente da OAB-RJ, e Sergio Sveiter,  ex-presidente da entidade.

Degusta Tijuca reúne gastronomia e música

Os melhores quitutes dos botecos, restaurantes e chefs do Rio têm encontro marcado no Degusta Tijuca, um festival de gastronomia e música, com entrada franca, onde 23 tendas vão apresentar uma coleção de sabores, com a trilha sonora ao vivo de bandas de jazz, bossa nova e black music. A festa acontece nos dias 12, 13, 14, e no feriado do dia 15, na Arena Tijuca.

Mídia S.O.S obtém 60% de crescimento

Com um investimento inicial de 30 mil reais, e um faturamento médio de 400 mil por mês, a Mídia SOS agora se apresenta ao mercado como Alpes. A agência atinge um patamar de crescimento exponencial (de 60%) em meio a pandemia de Covid-19. Sempre focados em resultados e aumento de vendas, os especialistas em mídia, com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, levam a clientes e parceiros a credibilidade que cada um deles merece. O rebranding ocorre em meio ao crescimento da empresa desde 2019, que teve um boom nos dois últimos anos. Esse novo ciclo e identidade da marca representam a maturação da agência, que tem adquirido cada vez mais experiência, por meio de muito trabalho e estudo. “Nós insistimos muito para crescer e não desistimos nos momentos mais difíceis. Foi justamente na pandemia que conseguimos enxergar oportunidades e fazer as melhores parcerias. Nossa expectativa é sim crescer muito mais, atingir clientes de diferentes segmentos e ainda explorar mais mídias nacional e internacionalmente”, acrescentou a CEO da Alpes Mídia, Ornella Lavratti. A meta para 2022 é levar os serviços da agência para o exterior, iniciando a atuação na Europa. (www.alpesmidia.com.br)

Ator Rafael Cardoso participa da Campanha Coração na Batida Certa

O ator Rafael Cardoso veste a camiseta da Campanha Coração na Batida Certa para alertar sobre a importância dos cuidados com o coração e o acompanhamento médico. O ator passou por uma cirurgia em junho deste ano para implantar um desfibrilador cardíaco (CDI) devido a uma miocardiopatia congênita.

A miocardiopatia congênita é uma doença que provoca uma alteração na estrutura do coração e impede o coração, parcial ou totalmente, de funcionar corretamente. A doença faz com que a pessoa tenha risco de arritmias cardíacas muito graves, inclusive a morte súbita. 

Em uma Live com Eduardo Saad, seu médico e membro da SOBRAC, entidade responsável pela Campanha Coração na Batida Certa, transmitida logo após a sua cirurgia para implante do desfibrilador cardíaco, Rafael Cardoso explicou que abraçou a causa da campanha pois, além de ter perdido cinco familiares por morte súbita, ficou com medo de deixar os seus filhos órfãos. “Depois desse susto, eu pensei: o mínimo que eu posso fazer é ajudar a alertar as pessoas para pensarem um pouco nesse assunto e irem atrás, porque é uma doença silenciosa. E eu, quando soube que poderia sofrer morte súbita, pensei nos meus filhos que poderiam ficar órfãos. Como que eu tendo isso e conseguindo me curar, vou conseguir ficar tranquilo sabendo que tem várias famílias que podem perder seus pais, os seus filhos, suas mães e avós”, ressaltou o ator.

A campanha tem como objetivo orientar e conscientizar a população sobre os principais sinais e sintomas de uma arritmia cardíaca, doença que atinge milhares de pessoas em todo o mundo e é responsável pela morte súbita de muitos brasileiros. “Algumas arritmias cardíacas podem acometer 1 em cada 4 pessoas ao longo da vida, podendo resultar em consequências graves, como insuficiência cardíaca e derrame cerebral (AVC). Além disso, as arritmias são responsáveis pela morte súbita de cerca de 300 mil pessoas todos os anos no Brasil”, explica Ricardo Alkmim Teixeira, presidente da SOBRAC.

O assunto é tão delicado e merece atenção que em 2007 a SOBRAC criou o Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, comemorado anualmente em 12 de novembro, data que já faz parte do calendário do Ministério da Saúde. “A missão é divulgar e alertar a população leiga e profissional sobre os principais sinais e sintomas de uma arritmia cardíaca”, explica Carlos Kalil, coordenador da campanha.