terça-feira, 9 de novembro de 2021

Desembargador ganha liminar no STF contra sentença do CNJ que o afastava de suas funções

Defendido por um time de advogados como Ana Tereza Basílio ( Basílio Advogados),  Juarez TavaresVânia Aieta, Geraldo Prado, Júlio Matuch de CarvalhoMurilo Matuch de Carvalho,  entre outros,  o desembargador João Batista Damasceno ganhou liminar,  concedida pela ministra Carmem Lúcia,  do STF,  que suspende o acórdão proferido pelo Conselho Nacional de Justiça,  que o condenou à pena de disponibilidade "por simular realização de evento" da corte e "debochar " da promotora Fernanda Abreu Ottoni do Amaral e do Ministério Público do Rio de Janeiro. Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e,  na ocasião,  presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente,  em Itaguaí,  e realizou em agosto de 2017 um ciclo de palestras  sobre o Direito da Infância e da Juventude.

Fernanda Abreu Ottoni do Amaral  é a promotora da Infância e da Juventude. Na época,  ela questionou sobre o fato de não ter sido convidada para participar do evento. O desembargador João Batista enviou,  então,  convite para a promotora participar de um seminário no Tribunal de Justiça,  com o tema As postulações formuladas por grupos identitários e autoridades locais para comporem as mesas de debates como se tivessem o direito de ser convidados ". O evento foi adiado, mas acabou ocorrendo em agosto de 2017 no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio. Fernanda Amaral alegou que o convite foi feito pelo desembargador  com o objetivo de  de "debochar" dela. O ex-procurador-geral de Justiça do Rio, Marfan Martins Vieira, apresentou reclamação disciplinar contra Damasceno, com a alegação  de que  ele atacou a honra da promotora e do MP-RJ.A decisão da ministra Carmem foi baseada no entendimento da ministra Rosa Weber, que presidiu o CNJ na ocasião e votou a favor do desembargador Damasceno, com a argumentação de que a sentença (que afastava magistrado de suas funções) era desproporcional.

Juliana Martins faz curta temporada da comédia “O Prazer é Todo Nosso”, na Casa de Cultura Laura Alvim

No próximo dia 13 (sábado), a atriz Juliana Martins retorna em cartaz com a comédia “O Prazer é Todo Nosso” na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O monólogo sobre a liberdade sexual da mulher é inspirado na vida da própria atriz e faz curtíssima temporada até o dia 28,  sábado às 20h e domingo às 19h. Foto: Leo Aversa

 

Alda Soares oferece jantar a Ana Tereza Basílio e Luciano Bandeira

Anfitriã de primeira, Alda Soares, ao lado do marido, o empresário José Paulo Soares,  e da filha,  a defensora pública Danielle Briggs, ofereceu um jantar de apoio à chapa OAB Forte e Unida, liderada por Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, e Luciano Bandeira,  presidente da entidade (candidatos à reeleição).

A anfitriã , Alda Soares,  com Luciano Bandeira, 
Ana Tereza Basílio e Danielle Briggs

Alda Soares,  Danielle Briggs,  a advogada Thais Fontes
e a turma da OAB Jovem

Ana Tereza Basílio com as advogadas
Kátia Tavares e Vânia Aieta

Ana Tereza Basílio,  Luciano Bandeira,  Alda Soares, 
Danielle Briggs e a advogada Marseille Oliveira


Globus Seguros lança arena de beach tennis na Praia de Ipanema

A Globus Seguros lança hoje, a Arena Globus, espaço de convivência, networking e prática de beach tennis na Praia de Ipanema (altura do Posto 10), Zona Sul do Rio de Janeiro. Clientes, parceiros e colaboradores poderão utilizar gratuitamente o local. Christian Wellisch, sócio-fundador da corretora, conta que o espaço está alinhado com as estratégias da empresa de trazer a indústria de seguros para mais perto das pessoas e estimular a prática esportiva. “O beach tennis é um esporte que une as pessoas e agrada pessoas de todas as idades”, comenta.

Nascimento de Jesus é relembrado no Chá Musical da Casa Julieta de Serpa

Com roteiro e direção de Carlos Alberto Serpa, o Chá Musical A Santa Alegria do Natal resgata a importância  da fé e da esperança no espírito de Natal. O  espetáculo,  que estreia dia 12, às 16h (de quarta a domingo), na Casa Julieta de Serpa, relembra o nascimento de Jesus Cristo,  com lindos figurinos de Beth Serpa,  cenários de Victor Zott e arranjos musicais de Cyrano Sales. Com muita música,  dança e alegria,  o show tem no elenco,  Ricardo Knupp, Fernanda Misallidis, Adam LeeDeborah MarinsJulie Nogueira e a  participação especial de Alan Hauer. O maravilhoso cardápio do chá de Natal  traz novidades. Entre elas,  a rabanada, o panetone,  o boneco de neve,  os pastéis de Belém e os biscoitos natalinos. Na direção de produção,  Marcus Brandão,  produção,  Pedro Says e na direção de movimentos,  Soraya Bastos. Reservas antecipadas pelo telefone fixo 21- 2551-1278 e 21-99823-0331.

PDT lança Escola de Candidatos com cursos em 2022

Em reunião presidida por Carlos Lupi (presidente nacional do partido) e com a presença do ex-prefeito de Niterói e sociólogo,  Rodrigo Neves- que já voltou de Portugal,  onde concluiu curso de pós-graduação)- , o diretor da Fundação Leonel Brizola, Leo Lupi,  anunciou que será lançado,  no início do ano, a "Escola de Candidatos-Ciclo Fernando William (em homenagem ao ex-vereador carioca, que morreu,   de Covid-19)" para pré-candidatos em 2022. Na reunião  dessa segunda à noite,  Carlos Lupi (na foto com Leo LupiMartha Rocha,  entre outros), e Rodrigo Neves,  candidato do partido ao governo do Estado, combinaram a realização de um grande encontro com todas as lideranças do Rio de Janeiro, em breve.