segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Rosa Barroso investe em arranjos eletrônicos no seu novo álbum "Sonora"

A cantora, compositora e violonista Rosa Barroso, lança dia 22, nas principais plataformas de streaming, o álbum “Sonora”. Distribuído pela CD Baby, o álbum conta com sete canções de autoria dela  três letras do parceiro Marcelo Callado. Os arranjos e a produção são de Alexandre Elias. Antes mesmo de ser lançado por completo, o trabalho já está dando frutos. O single Simbora, lançado em maio, foi selecionado dentre compositores do Brasil todo para ser um dos 12 para divulgação no exterior pela Brasil Calling.

Jully lança Tears of Fireflies

Jully lança Tears of Fireflies, terceiro single do álbum S.O.S. A cantora e compositora abre os braços em meio à escuridão com música em inglês que já chega com clipe dirigido por ela. A estreia está programa para dia 22, às 20h, mas é possível acompanhar o pre save do single em https://tratore.ffm.to/tearsoffireflies .

Homenagem e reeleição

Quase 5 mil advogados compareceram ao  lançamento da chapa de Luciano Bandeira,  presidente da OAB-RJ, e de  Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da entidade, à reeleição (as eleições serão em 16 de novembro) , em coquetel no Jockey Club,  no Rio de Janeiro. Durante a confraternização,  Ana Tereza Basílio,  aniversariante desta terça-feira, dia 19, recebeu homenagens e elogios de suas amigas advogadas: "Ana Tereza Basílio é muito querida por todos os advogados e advogadas. Nesta terça,  algumas amigas advogadas farão muitas homenagens virtuais à Ana Tereza Basílio pelo seu aniversário. Ela merece "- disse a criminalista Kátia Tavares,  na foto com Ana Tereza Basílio e as advogadas Danielle Soares Briggs Peçanha e Luciane Mourão

Teatro Com Bolso e Ana Beatriz Nogueira apresentam “DE 5 A 10”

“DE  5 A 10”, cujos ingressos são gratuitos e também colaborativos, marca o início de uma série de encontros e criações sempre com o objetivo de contemplar um artista que esteja passando por momento delicado. Nesta edição, o contemplado é o ator paulistano Luciano Chirolli, que se recupera de uma cirurgia.

O projeto apresenta trabalhos dos artistas Analu Prestes, Andrea Beltrão, Claudia Netto e Luis Filipe de Lima, Eduardo Moscovis, Gabriel Contente, Guida Vianna, Jackson Antunes, Julia Lemmertz, Louise Cardoso, Marcia Rubin, Maria Eduarda de Carvalho, Vanessa Giacomo, Zélia Duncan, filmados com exclusividade no palco do Teatro Com Bolso.

São apresentações teatrais e/ou musicais com duração máxima de 5 a 10 minutos cada, exibidas em sequência.

Live sobre como advogar em Portugal

A advogada Mônica Maciel é a convidada de Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, em live nesta terça, dia 19, às 19h, que terá como tema Como advogar em Portugal.  A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio

Le Cordon Bleu Rio de Janeiro realiza curso de fermentação natural pela 1ª vez no eixo RJ/SP

O Le Cordon Bleu Rio de Janeiro traz mais uma novidade para enriquecer a grade do curso. É o Mundo da Fermentação Natural, um curso de curta duração que acontece com ineditismo no eixo Rio/São Paulo. Para os profissionais da área ou amantes da culinária que desejam aprender o preparo de diferentes tipos de pães em um dos institutos de gastronomia mais renomados do mundo. As aulas acontecem nos dias 25, 26, 27 e 28 e as inscrições podem ser feitas no site do Le Cordon Bleu. As aulas serão ministradas pelo renomado chef Philippe Lanié, formado em Paris pela Escola de Gastronomia Gregoire Ferrandi e referência em boulangerie no Brasil e no mundo. 

Missa e homenagens pelos 50 anos da Fundação Cesgranrio

Na solenidade de encerramento das comemorações pelos 50 anos da Fundação Cesgranrio,  houve missa de ação de graças,  celebrada pelo padre Edvino,  da PUC-Rio, e entrega de medalhas, pelo presidente da Instituição , Carlos Alberto Serpa,  a profissionais,  colaboradores,  funcionários e amigos da entidade. Entre os homenageados,  Belita Tamoyo e Paula Almeida (amigas da Fundação Cesgranrio) e os profissionais Leandro Bellini,  Fabiane Maia, Urbano LopesDulce PirajáÁlvaro Henrique FreitasEliane Chantre e Marcus Brandão.  No coquetel estavam Teresa CaleroClaudia BrandãoAnna Ramalho, Yacy NunesQuintino Gomes Freire e o advogado Roberto Halbouti

Beth Serpa e Carlos Alberto Serpa com jovens
funcionários da Fundação Cesgranrio

Carlos Alberto Serpa e Anna Ramalho

Leandro Bellini e Carlos Alberto Serpa

Yacy Nunes,  Quintino Gomes Freire e Anna Ramalho


Cláudio Guimarães dos Santos lança “Gaugamela”

Está chegando às livrarias “Gaugamela”, quarto livro de Cláudio Guimarães dos Santos, pela editora Francisco Alves. Para marcar o lançamento, Cláudio participará de uma Live, no dia 19, às 19h, no Instagram da Livraria Argumento, com o professor Leandro Garcia (doutor e pós-doutor em Estudos Literários pela PUC-Rio), o Embaixador Renato Prado Guimarães e o editor da Francisco Alves, Carlos Leal, que fará a moderação. Na oportunidade, serão também exibidos depoimentos sobre a obra do autor, enviados por Rui Grácio — editor de Cláudio Guimarães em Coimbra (Portugal) — e pelo poeta e ensaísta José Sarria, de Málaga (Espanha).

E-mundi avança para México e Cone Sul

O e-mundi (Encontro Mundial da Imprensa) lançado pelo jornalista e empresário Leandro Mazzini em 2013, vai expandir suas operações para o México, Argentina e Uruguai a partir do ano que vem com press-trips.

Com a retomada dos eventos pós-pandemia , o e-mundi tem programados seminários e duas press trips no Brasil. O network possui mais de 50 renomadas empresas como parceiras e tem também um trabalho social no sul da Bahia.

O evento já conta com mais de 120 veículos signatários em 20 países e já realizou 12 edições nacionais e duas internacionais no Brasil com conhecidos jornais da América do Sul, México e Europa como convidados.

O tema turismo terá edição especial em Tulum no México, até 2023, país que investe pesado no setor e chamou a atenção do network de Mazzini

Saiba mais em www.e-mundi.info