Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 18, 2021

Rosa Barroso investe em arranjos eletrônicos no seu novo álbum "Sonora"

A cantora, compositora e violonista Rosa Barroso, lança  dia 22, nas principais plataformas de streaming, o álbum “Sonora”. Distribuído pela CD Baby, o álbum conta com sete canções de autoria dela   e  três letras do parceiro Marcelo Callado . Os arranjos e a produção são de Alexandre Elias . Antes mesmo de ser lançado por completo, o trabalho já está dando frutos. O single  Simbora , lançado em maio, foi selecionado dentre compositores do Brasil todo para ser um dos 12 para divulgação no exterior pela  Brasil Calling .

Jully lança Tears of Fireflies

Jully lança Tears of Fireflies, terceiro single do álbum S.O.S. A cantora e compositora abre os braços em meio à escuridão com música em inglês que já chega com clipe dirigido por ela. A estreia está programa para dia 22, às 20h, mas é possível acompanhar o pre save do single em https://tratore.ffm.to/tearsoffireflies .

Homenagem e reeleição

Quase 5 mil advogados compareceram ao  lançamento da chapa de Luciano Bandeira ,  presidente da OAB-RJ, e de  Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da entidade, à reeleição (as eleições serão em 16 de novembro) , em coquetel no Jockey Club,  no Rio de Janeiro. Durante a confraternização,  Ana Tereza Basílio ,  aniversariante desta terça-feira, dia 19, recebeu homenagens e elogios de suas amigas advogadas: " Ana Tereza Basílio é muito querida por todos os advogados e advogadas. Nesta terça,  algumas amigas advogadas farão muitas homenagens virtuais à Ana Tereza Basílio pelo seu aniversário. Ela merece "- disse a criminalista Kátia Tavares ,  na foto com Ana Tereza Basílio e as advogadas Danielle Soares Briggs Peçanha e Luciane Mourão . 

Teatro Com Bolso e Ana Beatriz Nogueira apresentam “DE 5 A 10”

“DE  5 A 10”, cujos ingressos são gratuitos e também colaborativos, marca o início de uma série de encontros e criações sempre com o objetivo de contemplar um artista que esteja passando por momento delicado. Nesta edição, o contemplado é o ator paulistano Luciano Chirolli , que se recupera de uma cirurgia. O projeto apresenta trabalhos dos artistas Analu Prestes, Andrea Beltrão, Claudia Netto e Luis Filipe de Lima, Eduardo Moscovis, Gabriel Contente, Guida Vianna, Jackson Antunes, Julia Lemmertz, Louise Cardoso, Marcia Rubin, Maria Eduarda de Carvalho, Vanessa Giacomo, Zélia Duncan , filmados com exclusividade no palco do Teatro Com Bolso. São apresentações teatrais e/ou musicais com duração máxima de 5 a 10 minutos cada, exibidas em sequência.

Live sobre como advogar em Portugal

A advogada Mônica Maciel é a convidada de Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, em live nesta terça, dia 19, às 19h, que terá como tema Como advogar em Portugal.  A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Le Cordon Bleu Rio de Janeiro realiza curso de fermentação natural pela 1ª vez no eixo RJ/SP

O Le Cordon Bleu Rio de Janeiro traz mais uma novidade para enriquecer a grade do curso. É o Mundo da Fermentação Natural, um curso de curta duração que acontece com ineditismo no eixo Rio/São Paulo. Para os profissionais da área ou amantes da culinária que desejam aprender o preparo de diferentes tipos de pães em um dos institutos de gastronomia mais renomados do mundo. As aulas acontecem nos dias 25, 26, 27 e 28 e as inscrições podem ser feitas no site do Le Cordon Bleu. As aulas serão ministradas pelo renomado chef Philippe Lanié , formado em Paris pela Escola de Gastronomia Gregoire Ferrandi e referência em boulangerie no Brasil e no mundo. 

Missa e homenagens pelos 50 anos da Fundação Cesgranrio

Na solenidade de encerramento das comemorações pelos 50 anos da Fundação Cesgranrio,  houve missa de ação de graças,  celebrada pelo padre Edvino ,  da PUC-Rio, e entrega de medalhas, pelo presidente da Instituição , Carlos Alberto Serpa ,  a profissionais,  colaboradores,  funcionários e amigos da entidade. Entre os homenageados,  Belita Tamoyo e Paula Almeida (amigas da Fundação Cesgranrio) e os profissionais Leandro Bellini,  Fabiane Maia , Urbano Lopes ,  Dulce Pirajá ,  Álvaro Henrique Freitas ,  Eliane Chantre e Marcus Brandão .  No coquetel estavam Teresa Calero ,  Claudia Brandão ,  Anna Ramalho , Yacy Nunes ,  Quintino Gomes Freire e o advogado Roberto Halbouti .  Beth Serpa e Carlos Alberto Serpa com jovens funcionários da Fundação Cesgranrio Carlos Alberto Serpa e Anna Ramalho Leandro Bellini e Carlos Alberto Serpa Yacy Nunes,  Quintino Gomes Freire e Anna Ramalho

Cláudio Guimarães dos Santos lança “Gaugamela”

Está chegando às livrarias “Gaugamela”, quarto livro de Cláudio Guimarães dos Santos , pela editora Francisco Alves. Para marcar o lançamento, Cláudio participará de uma Live, no dia 19, às 19h, no Instagram da Livraria Argumento, com o professor Leandro Garcia  (doutor e pós-doutor em Estudos Literários pela PUC-Rio ), o Embaixador Renato Prado Guimarães  e o editor da Francisco Alves,  Carlos Leal , que fará a moderação. Na oportunidade, serão também exibidos depoimentos sobre a obra do autor, enviados por  Rui Grácio  — editor de Cláudio Guimarães em Coimbra (Portugal) — e pelo poeta e ensaísta José Sarria , de Málaga (Espanha).

E-mundi avança para México e Cone Sul

O e-mundi (Encontro Mundial da Imprensa) lançado pelo jornalista e empresário Leandro Mazzini em 2013, vai expandir suas operações para o México, Argentina e Uruguai a partir do ano que vem com press-trips. Com a retomada dos eventos pós-pandemia , o e-mundi tem programados seminários e duas press trips no Brasil. O network possui mais de 50 renomadas empresas como parceiras e tem também um trabalho social no sul da Bahia. O evento já conta com mais de 120 veículos signatários em 20 países e já realizou 12 edições nacionais e duas internacionais no Brasil com conhecidos jornais da América do Sul, México e Europa como convidados. O tema turismo terá edição especial em Tulum no México, até 2023, país que investe pesado no setor e chamou a atenção do network de Mazzini .  Saiba mais em  www.e-mundi.info