Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 1, 2021

Cinco especialistas dos segmentos de Negócios e Empreendedorismo participam de encontro em prol das obras da Casa de Francisco de Assis

A Casa de Francisco de Assis, em Laranjeiras, realiza o encontro “Novos tempos, novos desafios, novos líderes. Você está pronto?”, que reúne, no dia 04, às 19h, cinco profissionais que se destacam nos segmentos de Negócios e do Desenvolvimento Pessoal. São eles a fonoaudióloga e professora de oratória  Laila Wajntraub ;  Maurício Stelling , especialista em Desenvolvimento de Lideranças;  Marcelo Carpilovsky , mestre em Administração de Empresas;  Gerardi Pereira , especialista em Gestão Empresarial, e o advogado  Carlos Adolfo , especialista em Direito Tributário e Empresarial. O ingresso custa R$ 50 e as reservas podem ser feitas através do link  https://tinyurl.com/3cfch76k . Toda a renda do encontro será revertida às obras da Casa de Francisco de Assis. 

Mostra “Atrás do Vidro” inaugura no Casa Shopping

O Casa Shopping recebeu nesta sexta-feira (30), a inauguração da mostra “Atrás do Vidro”, Edição RIO 40º, com 60 vitrines assinadas por mais de 100 profissionais renomados da arquitetura e decoração, inspiradas na atmosfera calorosa da casa carioca. Foram tantas as atrações que o público se sentiu, literalmente, na praia! Logo na entrada, uma iluminação na cor âmbar do pôr do sol carioca já antecipava o tom do final da tarde. Nos malls ventilados e abertos e, - seguindo todos os protocolos de segurança - ambulantes de biscoito Globo, mate, picolé Itália e amendoim, circulavam junto ao público ávido para conferir as novidades do setor. Confira quem passou por lá, nas fotos de Ari Kaye e Marco Rodrigues ! Paula Neder, Flavia e  Luisa Marcolini Pedro Benoliel e Barizon Rafaella Murbach, Marcela Absi e Cintia Monnerat Ronald Goulart e Junior Grego Salomão Crossman, Juliana Pippi e Patrícia Quentel

"O Silêncio da Chuva" estreia na plataforma PingPlay

A obra "O Silêncio da Chuva", filme de Daniel Filho inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza já está em cartaz na PingPlay, que é a primeira plataforma de filmes 100% acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva.  Foi criada com o intuito de expandir a acessibilidade do audiovisual para além do cinema. Além de proporcionar um tempo maior de fruição dos filmes com recursos acessíveis, já que nos cinemas essa janela é muito curta, também abre caminhos de exibição para produtores e distribuidores que não optaram pelo lançamento de seus títulos na telona. Com uma navegabilidade totalmente adaptada às tecnologias assistivas existentes, a PingPlay oferece aos seus usuários uma experiência acessível criada e testada por equipes formadas por mais de 100 pessoas com deficiência. A aposta dessa iniciativa é levar entretenimento cultural acessível e criar espaços de atuação dentro do mercado audiovisual a uma comunidade que corresponde a mais de 20% da pop

Artista plástica Maria Lucia Fontainha doa parte das renda das vendas das suas obras para projeto social da Rocinha

No meio de uma pandemia mundial, a artista plástica Maria Lucia  Fontainha , famosa por suas obras de Corações, de dimensões gigantescas, decidiu investir também no lado social. Ela direcionará 15% das vendas de suas obras para a ONG “Nós do Crochê”, criada pela amiga, a também artista plástica, Daniela Vignoli , junto com a advogada Heloísa Cyrillo . Trata-se de um curso de capacitação, criado, em 2019, com aulas gratuitas, voltado para as moradoras da comunidade da Rocinha, Zona Sul, do Rio de Janeiro.

TMRJ homenageia Cecília Kerche

Ballets de repertório como Giselle, La Bayadère, Dom Quixote, O Lago dos Cisnes, Onegin, entre tantos outros vão fazer parte do bate-papo que vai contar com Cecília Kerche , Hélio Bejani e Paulo Melgaço . Diversos depoimentos de colegas, amigos e grandes nomes da dança farão parte desta homenagem merecida à dama do ballet que está se aposentando do cargo, mas que vai seguir multiplicando os seus ensinamentos de modo insubstituível. A transmissão ao vivo, será no dia 06, às 19h, no Facebook   e no Canal do YouTube .

O lançamento de Gavetas de Histórias

Jornalista e escritora, que começou a carreira na Tribuna da Imprensa,  nos anos 80, e trabalhou em Cadernos de Terceiro Mundo, na  secretaria municipal de Cultura, entre outros, Angela Rocha lançou o Blog de crônicas Gavetas de Histórias ( https://gavetasdehistorias. com.br ). "Gavetas de Histórias é o meu coração colocado em cada história que você vai ler. Mais do que simplesmente textos,  são um resgate da minha identidade perdida ao longo dos anos em tantos papéis  que a vida nos dá para desempenhar.  Um resgate de afetos que vão se perdendo com o tempo e a correria. São crônicas da vida,  da viagem,  crônicas do Rio de Janeiro. Cada uma em uma gaveta "- diz  Angela , que pretende fazer o lançamento presencial da coletânea, em 2022.

Zona Sul inaugura Sushibar com o expert Carlos Ohata no Jardim Botânico

O supermercado Zona Sul, pensando sempre em levar mais experiências para o cliente acaba de expandir o segmento de japanese food e inagura nesta semana um Sushibar comandado pelo expert Carlos Ohata , no Jardim Botânico. Ambientado com as cores do Zona Sul, vermelho e branco, o sushibar inova ao trazer em sua equipe sushigirls - o que é raro e promete abrir oportunidade para as mulheres nessa profissão:  Marcelle Lancellotti e Márcia Nascimento , compõem o novo time do restaurante.  

Claudio Castro e Bruna Castro comemoram aniversário de casamento

Juntos oficialmente desde 2017 (os dois se conheceram no início de 2016), o empresário Claudio Castro ,  diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio,  e sua mulher,  Bruna Castro ,  comemoraram aniversário de casamento,  em viagem a Salvador,  na Bahia. "Por causa da pandemia,  preferimos viajar  agora,  pelo Brasil. Fomos à Bahia para conhecer o Centro Histórico de Salvador.  Tenho me especializado em comprar e restaurar imóveis históricos no Rio. Fomos para passear. Aproveitei para conhecer o mercado de imóveis de lá. Visitamos muitas igrejas. Adorei o restaurante Amado,  de frutos do mar, localizado em Comércio, com vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos. 

Mulheres do interior e da capital se reúnem para fortalecer o Estado

E às vésperas do Outubro Rosa, mês escolhido para conscientização das mulheres sobre o controle e prevenção do câncer de mama, um Fórum de Integração de cidades da Região Serrana , realizado pelo instituto Coalizão Rio, deu voz a muitas mulheres de destaque em nosso Estado. Além dos temas debatidos por empresários do setor produtivo e autoridades públicas, como agricultura, infraestrutura, indústria e turismo, o fortalecimento da mulher na sociedade foi abordado por meio de palestra da Sub-secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Glória Heloiza . Após muita informação, houve a divulgação de projetos da secretaria como a instituição do ônibus ou sala lilás , e da campanha, instituída pelo Governo do Estado de prevenção à violência contra a mulher seja ela,  fisica, patrimonial, psicológica, sexual  ou moral. “O comprometimento com o desenvolvimento social do estado do Rio de Janeiro, bem como o desenvolvimento econômico, são os pilares que norteiam o Instituto Coalizão Rio “ a