Pular para o conteúdo principal

Mulheres do interior e da capital se reúnem para fortalecer o Estado

E às vésperas do Outubro Rosa, mês escolhido para conscientização das mulheres sobre o controle e prevenção do câncer de mama, um Fórum de Integração de cidades da Região Serrana , realizado pelo instituto Coalizão Rio, deu voz a muitas mulheres de destaque em nosso Estado. Além dos temas debatidos por empresários do setor produtivo e autoridades públicas, como agricultura, infraestrutura, indústria e turismo, o fortalecimento da mulher na sociedade foi abordado por meio de palestra da Sub-secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Glória Heloiza. Após muita informação, houve a divulgação de projetos da secretaria como a instituição do ônibus ou sala lilás , e da campanha, instituída pelo Governo do Estado de prevenção à violência contra a mulher seja ela,  fisica, patrimonial, psicológica, sexual  ou moral.

“O comprometimento com o desenvolvimento social do estado do Rio de Janeiro, bem como o desenvolvimento econômico, são os pilares que norteiam o Instituto Coalizão Rio “ afirma o presidente Luís Cláudio Leão.
Na ocasião ainda estiveram presentes,  a presidente do conselho da Firjan da região centro Norte Fluminense, Márcia Carestiato, diversas vice-prefeitas, como a da própria cidade sede do evento Macuco, Michelle Bianchini, primeiras damas de muitos dos dez. Municípios participantes do evento,  e ainda Tatiana Oliver, representando a AgeRio, agência de fomentos do Estado do Rio de Janeiro. Mulheres fortes, bem sucedidas e em ação, em prol de tornar o Estado mais forte, justo e igualitário para todos. Foto: José Olímpio !


Comentários