terça-feira, 21 de setembro de 2021

Sidney Magal lança novo single em parceria com Massa

Uma conexão Bahia-Rio de Janeiro com escala no México. Assim podemos definir o novo single que Sidney Magal está lançando. A inédita Majestade, uma parceria com o cantor e compositor carioca Massa, será distribuída pela ONErpm em todas as plataformas digitais, além de ganhar clipe que será divulgado no canal do artista no YouTube no dia 24. Ouça aqui. https://onerpm.link/magalfeatmassa .

Ateliê Casa Bracher realiza encontro poético com Fani Bracher

No próximo sábado, dia 25, a premiada artista mineira Fani Bracher vai conversar com o amigo, poeta e tradutor Ronald Polito. Na conversa, Fani vai falar sobre sua trajetória nas artes, seus últimos projetos e relembrar um pouco de sua infância em Piau, na Zona da Mata Mineira, paisagem presente em muitas de suas obras, seja através das cores, imagens ou texturas. A transmissão ao vivo será pelos canais do Ateliê Casa Bracher a partir das 20h. O Ateliê Casa Bracher tem patrocínio do SESI.

Bate-papo com a jornalista Mirian Bottan sobre transtornos alimentares

A jornalista e influenciadora Mirian Bottan é a convidada do mês da Aterapia para uma live sobre como o apoio psicológico auxilia nos processos de mudança de vida. Com o tema: “Terapia, a luz que buscamos”, a convidada irá compartilhar sua história de superação após 16 anos convivendo com transtornos alimentares. O talk acontece hoje, às 20h. Para assistir, basta acessar o link de cadastro: https://bit.ly/39mTjSQ.

Rede d1000 faz ação social em prol de crianças com falta de vitamina D

Até o dia 30 de setembro, a Rede d1000 faz ação social para atender crianças em vulnerabilidade social. Na compra de uma vitamina D da linha GOnutri em qualquer loja das redes de drogarias Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosário, uma unidade será doada para as ONG’s Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo (CACCSVP) e Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ – Fibrose Cística), no Rio de Janeiro. A Rede d1000 identificou que muitas crianças que recebem auxílio dessas organizações tinham necessidade de vitamina D e suas famílias não tinham condições de pagar. “Estamos muito felizes e realizados em conseguir mobilizar nossos parceiros Althaia e Sorocaps para nossa primeira ação de cunho social. Já temos uma missão reconfortante que é auxiliar a prevenir doenças, objetivo antagônico ao da maioria dos medicamentos encontrados nas farmácias onde atuamos. Fez todo sentido entrar nessa parceria com a ACAMRJ e CACCSVP. Pretendemos continuar presentes em outras oportunidades”, diz Ana Cândida da Fonseca, Diretora de Marketing de GOnutri.

Conselhos Regionais de Corretores emitem notas de repúdio ao portal Zap

Presidentes de Conselhos Regionais de 15 estados do Brasil,  entre eles o presidente da Creci-SP, José Augusto Viana Neto,  emitiram notas de repúdio ao portal Zap (site de classificados online,  de propriedade da OXL, empresa com capital estrangeiro), que recentemente,  tentou convencer proprietários de imóveis a abandonar a intermediação de corretores e imobiliárias e a anunciar diretamente os imóveis em sua plataforma. O assunto dominou as mídias sociais e sites ligados ao mercado imobiliário. A Lopes,  uma das mais antigas imobiliárias do país (fundada em 1935) enviou uma carta ao portal com o comunicado de que iria retirar o patrocínio do seu maior evento anual,  o Conecta Imobi, alegando conflitos de interesses com a Zap. Diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, o empresário Claudio Castro afirma que "fica muito difícil confiar na sinceridade da empresa. Não é normal aliciar o cliente do cliente.  Seria como um hospital particular procurar os pacientes dos médicos assistentes. Iniciamos uma campanha para valorizar a profissão do corretor "- anunciou.

Chega ao mercado a ALZIRA Cachaça, bebida que cultiva história,sustentabilidade e responsabilidade social

Querida do povo brasileiro, a cachaça é objeto de paixão de Octaviano Della Colletta, um filho de imigrantes italianos aficionado pela bebida e fonte de inspiração da destilaria que leva seu nome. Octaviano teve duas grandes paixões na vida. A primeira, Dona Alzira, e a segunda, a arte de beber e envelhecer Cachaça. A história de amor entre ele e Dona Alzira, com quem conviveu por 75 anos, permeia a criação de uma cachaça Premium com o nome da matriarca. Uma homenagem a esta mulher à frente do seu tempo. Uma sonhadora independente e livre. Assim, nasce ALZIRA Cachaça. De alma brasileira, leve, refrescante e descontraída, produzida em Torrinha, no interior de São Paulo, e disponível em 3 rótulos com ilustrações coloridas e lúdicas. ALZIRA é a materialização do sonho de Gustavo, neto de Octaviano e sua esposa Célia, ambos interioranos.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

No cultivo da cana, a Destilaria utiliza apenas insumos naturais e em nenhuma etapa usam substâncias químicas como defensivos agrícolas. O foco é nas práticas orgânicas e biodinâmicas, sem utilização de agrotóxicos. Afora isso, existe a preocupação Eco Friendly com o entorno, ao adotarem práticas de cultivo sustentável, em que a propriedade está conectada com o meio ambiente e a sociedade.  A Fazenda está dentro de uma Reserva legal, uma APP, a 15m de distância do Rio, com moitas de bambu, pomares cítricos e animais. Na produção, usam fardos de palha de cana para gerar energia nas queimas da caldeira e utilizam o bagaço da cana e vinhaça para geração de adubo, provocando melhor disposição de micronutrientes. A eletricidade é gerada através de painéis solares fixados no topo da destilaria, o que supre 100% do consumo próprio de energia. Além disso, grande parte dos veículos da Destilaria é movida a álcool produzido através da redestilação da cabeça e cauda descartados no processo de produção da Cachaça.

Atentos à pauta ESG, os empreendedores de ALZIRA Cachaça vêm planejando ações de responsabilidade social, a começar pela ONG que criaram e que já dá educação à cerca de 20 crianças da região. Um dos feitos inclui também o patrocínio da bailarina brasileira Letícia Cappa, que se encontra na Espanha no Barcelone Dance Center. O modelo perseguido se inspira na fundação das irmãs Robin e Andrea McBride, em sua clara missão de engajar o vinho em ações comunitárias de forte impacto social. Uma delas, é a iniciativa SHE CAN Wines, promovida desde 2019, na qual dedicam esforços para eliminar a lacuna de gênero e raça em posições de liderança em campos dominados por homens, fornecendo bolsas de desenvolvimento profissional e subsídios para mulheres líderes emergentes. Mais um sonho possível que ALZIRA mira realizar, antes de tantos outros que virão.

 

 

Inovações e alterações na abertura de empresas e do comércio exterior

Luciano Bandeira
,  presidente da OAB-RJ, Ana Teresa Basílio,  vice-presidente da entidade, o desembargador André Fontes,  da TRF2,  e o presidente da OAB de Volta Redonda,  Rodrygo Monteiro, participam hoje, às 18h, de seminário virtual sobre Inovações e Alterações na MP 1.040/2021, que facilita a abertura de empresas e do comércio exterior,  entre outros aspectos. A transmissão será pelo youtube da OAB de Volta Redonda. 

Festival de danças urbanas arrecada brinquedos e alimentos para famílias da Rocinha

A Cia Livre de Dança, da Rocinha, realiza nos dias 25 e 26 o WDC Solidário, edição beneficente do seu já tradicional festival de danças urbanas. Nos dois dias, o evento apresenta, no Complexo Esportivo da comunidade, uma série de workshops de dança com renomados coreógrafos que trabalham com estrelas da música pop e do funk como AnittaLudmilla, Iza, Lexa, Valesca Popozuda, Lellê e MC Rebecca. Nascida e criada na Rocinha, a professora Ana Lúcia Silva está à frente do festival WDC e da Cia Livre de Dança – escola e Ponto de Cultura que criou na comunidade em 1999.

O passaporte para os dois dias custa R$ 100, além da doação de um brinquedo novo e de um quilo de alimento não perecível, que serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social da Rocinha pelas mãos de bailarina Arielle Macedo (coreógrafa de Anitta e madrinha do WDC) e da professora Ana Lúcia Silva para a ocasião do Dia das Crianças. Devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus, a lotação do Complexo Esportivo da Rocinha está limitada a 80 participantes (menos de 5% da capacidade total do local).

Homenagem a Francisco Horta

Provedor da Santa Casa de Misericórdia,  desde 2014, ex-presidente do Fluminense (é chamado de "eterno presidente ",  responsável pelas vitórias do clube em 1975 e 1976), advogado , juiz (foi titular da Vara de Execuções Criminais) e ex-deputado estadual, Francisco Horta vai receber muitas homenagens pelos seus 87 anos,  nesta quinta, dia 23. Uma das homenagens é a entrega,  pela OAB-RJ, da Medalha Sobral Pinto. Será às 11h,  na Santa Casa de Misericórdia.