Pular para o conteúdo principal

Chega ao mercado a ALZIRA Cachaça, bebida que cultiva história,sustentabilidade e responsabilidade social

Querida do povo brasileiro, a cachaça é objeto de paixão de Octaviano Della Colletta, um filho de imigrantes italianos aficionado pela bebida e fonte de inspiração da destilaria que leva seu nome. Octaviano teve duas grandes paixões na vida. A primeira, Dona Alzira, e a segunda, a arte de beber e envelhecer Cachaça. A história de amor entre ele e Dona Alzira, com quem conviveu por 75 anos, permeia a criação de uma cachaça Premium com o nome da matriarca. Uma homenagem a esta mulher à frente do seu tempo. Uma sonhadora independente e livre. Assim, nasce ALZIRA Cachaça. De alma brasileira, leve, refrescante e descontraída, produzida em Torrinha, no interior de São Paulo, e disponível em 3 rótulos com ilustrações coloridas e lúdicas. ALZIRA é a materialização do sonho de Gustavo, neto de Octaviano e sua esposa Célia, ambos interioranos.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

No cultivo da cana, a Destilaria utiliza apenas insumos naturais e em nenhuma etapa usam substâncias químicas como defensivos agrícolas. O foco é nas práticas orgânicas e biodinâmicas, sem utilização de agrotóxicos. Afora isso, existe a preocupação Eco Friendly com o entorno, ao adotarem práticas de cultivo sustentável, em que a propriedade está conectada com o meio ambiente e a sociedade.  A Fazenda está dentro de uma Reserva legal, uma APP, a 15m de distância do Rio, com moitas de bambu, pomares cítricos e animais. Na produção, usam fardos de palha de cana para gerar energia nas queimas da caldeira e utilizam o bagaço da cana e vinhaça para geração de adubo, provocando melhor disposição de micronutrientes. A eletricidade é gerada através de painéis solares fixados no topo da destilaria, o que supre 100% do consumo próprio de energia. Além disso, grande parte dos veículos da Destilaria é movida a álcool produzido através da redestilação da cabeça e cauda descartados no processo de produção da Cachaça.

Atentos à pauta ESG, os empreendedores de ALZIRA Cachaça vêm planejando ações de responsabilidade social, a começar pela ONG que criaram e que já dá educação à cerca de 20 crianças da região. Um dos feitos inclui também o patrocínio da bailarina brasileira Letícia Cappa, que se encontra na Espanha no Barcelone Dance Center. O modelo perseguido se inspira na fundação das irmãs Robin e Andrea McBride, em sua clara missão de engajar o vinho em ações comunitárias de forte impacto social. Uma delas, é a iniciativa SHE CAN Wines, promovida desde 2019, na qual dedicam esforços para eliminar a lacuna de gênero e raça em posições de liderança em campos dominados por homens, fornecendo bolsas de desenvolvimento profissional e subsídios para mulheres líderes emergentes. Mais um sonho possível que ALZIRA mira realizar, antes de tantos outros que virão.

 

 

Comentários