Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 6, 2021

Missa na Barra da Tijuca

Amigos e a família de Zilda Martins Ribeiro , moradora  da Barra da Tijuca (que faleceu, há uma semana, de morte natural, aos 100 anos), mandaram rezar missa na igreja de São Francisco de Paula (na paróquia do bairro), como homenagem póstuma à centenária.  Zilda era mãe de Thetis e sogra de Mauro Magalhães , ex-deputado e empresário,  que integra o grupo Amigos da Barra e é um dos primeiros moradores do bairro.  Na foto, Zilda Martins Ribeiro com o genro (ela morava com o casal Thetis e  Mauro Magalhães ), em seu último aniversário.

Comemoração dos 10 anos do Centro Cultural Cesgranrio

Criado e dirigido por Carlos Alberto Serpa e sob a gestão de Leandro Bellini , o Centro Cultural Cesgranrio completa 10 anos e comemora mais de trezentos projetos oferecidos gratuitamente à população fluminense. Para marcar a data, será lançado em outubro um livro sobre essa década de grandes trabalhos.  Idealizado por Carlos Alberto Serpa e escrito por Leandro Bellini , em parceria com Marília Nogueira , trará depoimentos de grandes personalidades das artes e da cultura , como Fernanda Montenegro , Ana Botafogo , Nathalia Timberg , Marcelo Calero , Amir Haddad , Cristiane Torloni, Marcos Caruso , e do cineasta Alexandre Machafer . 

Brizola Neto participa de Live sobre Futebol e Política

Solon Sampaio , Nicole Macedo e Ricardo Heredia recebem para live, hoje, o ex-ministro e ex-deputado federal Brizola Neto (neto de Leonel Brizola ). A transmissão será às 20h30 pelo canal do FUTERAB no youtube. 

Certificação Profissional

Começa hoje, das 10hs às 12hs, e será transmitido até o dia 29 de setembro, ao vivo,  pelo youtube (canal Mentoria OAB) , a edição virtual do Curso de Certificação Profissional coordenado por Cândida Terra . A abertura do encontro virtual será feita por Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira , presidente da entidade, e a advogada Thais Fontes .As inscrições podem ser bit.ly./certificacaopro.

Famosos prestigiam estreia de "Bichos Dançantes"

A Focus Cia. de Dança, por meio do patrocínio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, estreou seu primeiro espetáculo infantil, na última sexta-feira (4), no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro. Serão apenas oito apresentações, aos sábados e domingos, às 16h, até 26 de setembro. As apresentações acontecerão de forma presencial, respeitando todos os protocolos de segurança.   A criação de um espetáculo direcionado ao público infantil era desejo antigo de  Alex Neoral , diretor artístico e coreógrafo da Focus Cia de Dança. E assim, através da Chamada Petrobras Cultural, como mais um desafio cumprido com excelência pela companhia, nasceu “Bichos Dançantes”, com o intuito de reforçar o comprometimento com a comunicação e um maior acesso de todos à arte. Este trabalho é um convite ao entretenimento para crianças de todas as idades, de 0 a 100 anos, e é também uma oportunidade de compartilharem um momento lúdico e de aprendizado através da arte e da dança. Confira quem