quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Banda da Hora lança clipe da música “Mudar de Galaxia”

A Banda da Hora lançou recentemente o videoclipe da canção “Mudar de Galáxia”. Dirigido por Fábio Gavião, da Gavião Filmes, o vídeo conta a história de uma separação sentimental, e a busca por um recomeço por parte do personagem central, que é vivido em cena pelo compositor da canção, Daniel da Hora. Ouça a música aqui

Festival Sebastiana debate retomada do carnaval depois da pandemia da Covid-19

A Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Rua) realiza nos dias 03 e 04 de setembro o Festival Sebastiana “Meu bloco Nas Redes – 36 anos de retomada carnavalesca”. Serão duas mesas de conversa sobre a retomada do carnaval depois da pandemia da Covid-19, no dia 3, às 18h e às 20h,  uma live musical, com a participação de dez blocos, realizada no dia 4, às 20h, no Teatro Rival Refit e a Festa Carnaval Remix, às 21h30. Os cantores Moyseis Marques, Marina Isis e Leonardo Bessa conduzem a parte musical, enquanto a jornalista e apresentadora Alinne Prado será a mestre de cerimônia da noite. Alinne foi, por 15 anos, foi a porta-bandeira do bloco Imprensa Que Eu Gamo. O Festival terá transmissão ao vivo pelo canal da Sebastiana no YouTube (https://www.youtube.com/c/sebastianaoficial). 

Podcast “Conversa com o Judiciário” debate sobre PEC 32/2020

O Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta e o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta conversam com o Ministro Luis Felipe Salomão (STJ) , no podcast “Conversa com o Judiciário”, sobre as mudanças que viriam com a eventual aprovação da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa, pelo Congresso Nacional. Saiba mais no podcast da Revista Justiça & Cidadania. Disponível no spotify e em outras plataformas de streaming.

“Cravo” estreia no Sesc RJ pelo YouTube

As profissionais de dança Laura Samy e Alice Poppe voltam a se encontrar no projeto "Cravo", que foi originalmente pensado para ser filmado (e não executado e documentado, como de praxe), beneficiando-se conscientemente de recursos cinematográficos como o uso do corte, do foco, dos planos e quadros. A proposta une a trilha sonora do pianista Sacha Amback à iluminação de Paulo César Medeiros, alinhadas à direção de fotografia de Fabrício Mota. O filme tem direção do cineasta Cavi Borges. A temporada poderá ser acompanhada de 03 a 26 de setembro através do canal do Sesc RJ no YouTube.

Foto: Renato Mangolin

Live dá dicas para preparar drinks para todos os gostos

Hoje às 18h, a bartender Priscila Soares vai comandar a live "Um cocktail para cada pai”, no perfil do Instagram do Caxias Shopping (https://www.instagram.com/caxiasshopping), com apresentação de três opções de drinks: um não alcoólico; uma opção alcoólica mais suave e uma versão para aqueles que não dispensam potência. O encontro faz parte da programação do Caxias Shopping, em parceria como Senac RJ, para comemorar o mês dos pais.

Peça inspirada em romance do escritor português Valter Hugo Mãe estreia hoje no CCBB

“A desumanização”,  peça inspirada em romance do escritor português Valter Hugo Mãe,  estreia hoje no CCBB. O espetáculo tem direção de José Roberto Jardim com Fernanda Nobre e Maria Helena Chira.

Na trama, Halla perdeu sua irmã gêmea na infância. Tendo que amadurecer sem sua metade numa cidade do interior da gelada Islândia, onde o conservadorismo e preconceitos fazem parte do dia a dia, ela se depara com intolerâncias que a fazem rever de maneira drástica sua relação com a família, amigos e moradores daquela sociedade opressiva.

Encontro virtual sobre Lei Maria da Penha

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio é convidada do Encontro virtual sobre a Lei Maria da Penha, 15 anos, Acertos e Soluções, nesta sexta, dia 27, às 19h, em live pelo facebook. Também vão participar o presidente da CAARJ, Ricardo Menezes, o presidente da OAB de Volta Redonda, Rodrygo Monteiro, Genilda Alcides, delegada da CAARJ (em Volta Redonda), entre outros.

Carvalho Hosken 70 anos: campanha 100% digital e novo site marcam as comemorações da empresa

A Carvalho Hosken, pioneira no desenvolvimento de bairros planejados na Barra da Tijuca, completa 70 anos este mês e, para marcar a data, a empresa está com a campanha 100% digital "Há 70 anos vivendo o futuro", preparada pela Trio Digital Group e disponível nas principais plataformas como Instagram e Facebook. Caroline Menezes, diretora da Trio, explica que a ação tem como objetivo exaltar o grande legado da Carvalho Hosken, que tem uma trajetória que se une com o desenvolvimento da Barra. "Vamos mostrar como Dr. Carlos Carvalho vislumbrou um estilo de vida que vai além da entrega do imóvel e que está cada vez mais atual: viver em um bairro planejado com muita qualidade de vida, lazer, segurança e sustentabilidade", destaca Caroline.

A comemoração marca também a estreia do novo site, mais moderno e com base em estudos e imersão do seu público-alvo para projetar uma experiência única e ainda mais fácil e assertiva. Os layouts foram desenvolvidos com as melhores práticas de SEO (conjunto de técnicas de posicionamento da página no Google). "Além da facilidade de navegação, organizamos os dados de forma que sejam facilmente encontrados. Outro ponto importante que levamos em consideração foi explicar de forma mais lúdica e objetiva o que são os bairros planejados da Carvalho Hosken", comenta Alessandra Kubica, gerente de projetos da Huia, responsável pelo desenvolvimento do novo portal.

Estas informações estarão disponíveis no blog com matérias exclusivas sobre mercado imobiliário, decoração, arquitetura e tendências, entre outros temas.