segunda-feira, 16 de agosto de 2021

In Cena realiza workshop com canções e coreografias dos musicais “Moana”, “Frozen”, “Aladdin” e “O Rei Leão”

Recém-inaugurada em Botafogo, a In Cena Casa de Artes e Produções realiza o workshop presencial “A Magia das Canções da Disney no Teatro Musical” no dia 21, das 10h às 12h30, para crianças entre 7 e 12 anos. Formado pelas artistas e professoras Elis Loureiro, Antonia Medeiros e Carol Pita, o trio vai ensinar coreografias e canções de sucessos da Disney, com destaque para os filmes “Moana” e “Frozen”. Também estão programadas músicas de “Aladdin”, “O Rei Leão”, “O Sapo e a Princesa” e “A Pequena Sereia”.

Projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ apresenta o espetáculo virtual ‘Sonzinho Tropicalinha’

A Tropicália, importante movimento que marcou a cultura brasileira na década de 1960, será tema da quarta livezinha que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, este ano, em parceria com o projeto “Diversão em Cena”. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai exibir o espetáculo digital inédito ‘Sonzinho Tropicalinha’, dia 22, às 16h, além de música e brincadeiras interativas para toda a família. A live será transmitida no Facebook (facebook.com/DiversaoEmCena) e no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal (www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal). O patrocínio é da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal. 

QCeviche chega ao Rio de Janeiro

Agora o carioca pode caminhar no calçadão de Copacabana e degustar um ceviche preparado com ingredientes frescos, por um chef nativo, em ambiente moderno, descontraído e adaptado aos novos tempos. O restaurante peruano QCeviche, comandado pelo chef Manuel Velasquez, chegou à cidade no mês de julho, marcando uma nova fase do Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana. 

Rio Fashion Day realiza edição especial de aniversário

A Rio Fashion Day, uma das maiores feiras de moda e gastronomia do Rio, volta a Barra da Tijuca com uma edição super especial de aniversário. O evento que irá acontecer no Aerotown nos dias 20, 21 e 22, seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), terá entrada gratuita e diversas opções gastronômicas, além disso pelo menos 100 marcas de diversas segmentos da moda já estão confirmadas e prometem descontos de até 80 % nas coleções de Outono/Inverno. Algumas já mostrarão o preview de suas coleções de Primavera/Verão!

Startup Aarim tem presença confirmada no Super Bots Experience

No próximo dia 24, a startup carioca Aarim, com sede na Barra da Tijuca, vai participar do Super Bots Experience, seminário pioneiro no Brasil sobre chatbots e inteligência artificial, ao lado de executivos de grandes companhias como Itaú, Bradesco, TIM, Google, Facebook e Amazon. Mais informações: www.botsexperience.com.br .

Os Quinze Anos da Lei Maria da Penha e Violência Doméstica

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, Ana Beatriz Nogueira, presidente da Comissão da OAB Mulher da Barra da Tijuca, e as advogadas Fabiana Carvalho e Fabiana Carvalho vão participar do seminário presencial  sobre Os Quinze Anos da Lei Maria da Penha e Violência Doméstica, nesta terça, às 16h.Também estará presente ao encontro o presidente da OAB da Barra, Marcus Soares.  O evento vai acontecer no auditório da OAB na Barra da Tijuca (Avenida das Américas, 3959).

Elmeco Implantes Hormonais realiza a 1ª edição do Coffe Metting

O Hotel Sheraton no Rio de Janeiro será palco para a 1ª edição do Coffe Meeting, que acontecerá no dia 27, às 8h.  O evento é realizado pela Elmeco – Farmácia Magistral de estéreis especializada em Implantes Hormonais Silásticos. A marca é pioneira em pesquisas e desenvolvimento de implantes hormonais, criados pelo médico cientista baiano Dr. Elsimar Coutinho. Durante o encontro, voltado para médicos prescritores do RJ, a diretora executiva da empresa, Patrícia Rudge, vai apresentar as principais novidades da Elmeco e os próximos planos de expansão para fortalecer a marca.

Podcast sobre Trabalhismo e Futebol

A convite de Ricardo Heredia, Solon Sampaio e Nicole Sampaio, do Podcast FUTETRAB, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, vai participar hoje, às 20h, de encontro virtual sobre Futebol e Trabalhismo. A transmissão será pelo Youtube.

Cristina Fürst estreia na literatura com “A onipotência festiva do nada”

A autora Cristina Fürst faz sua estreia na literatura com “A onipotência festiva do nada”, seleta dos contos, crônicas, poemas e aforismos publicados inicialmente na internet. O lançamento é o primeiro do selo Maat (Ibis Libris), voltado a obras de mulheres. A edição tem a orelha assinada pela astróloga Claudia Lisboa e é prefaciada pelo poeta e jornalista Christovam de Chevalier. O título chega às livrarias ainda este mês.

A edição de “A onipotência festiva do nada” está dividida em três partes, através das quais o leitor é apresentado à versatilidade de estilos aos quais a autora se dedica. A primeira delas traz os textos em prosa, intercalando contos e crônicas. A segunda parte é dedicada à sua poesia e, a terceira e última, traz 11 aforismos. O título da obra vem de um desses textos, “Mantra”, que diz: “Cultuo a onipotência festiva do nada”.

Cristina Fürst cultua também um olhar perspicaz sobre temas do seu tempo. Logo na abertura do livro, munida de assertiva ironia, convida-nos a (re)pensar a relação tão tóxica com um dos mais populares aplicativos de trocas de mensagens. “Meu tempo é valioso, não me faça perdê-lo desnecessariamente com você. Meu mundo vai muito além das fronteiras da tua imaginação”, sentencia ela, sem meias palavras.