Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2021

In Cena realiza workshop com canções e coreografias dos musicais “Moana”, “Frozen”, “Aladdin” e “O Rei Leão”

Recém-inaugurada em Botafogo, a In Cena Casa de Artes e Produções realiza o workshop presencial “A Magia das Canções da Disney no Teatro Musical” no dia 21, das 10h às 12h30, para crianças entre 7 e 12 anos. Formado pelas artistas e professoras Elis Loureiro , Antonia Medeiros e Carol Pita , o trio vai ensinar coreografias e canções de sucessos da Disney, com destaque para os filmes “Moana” e “Frozen”. Também estão programadas músicas de “Aladdin”, “O Rei Leão”, “O Sapo e a Princesa” e “A Pequena Sereia”.

Projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ apresenta o espetáculo virtual ‘Sonzinho Tropicalinha’

A Tropicália, importante movimento que marcou a cultura brasileira na década de 1960, será tema da quarta livezinha que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, este ano, em parceria com o projeto “Diversão em Cena”. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes , o programa vai exibir o espetáculo digital inédito ‘Sonzinho Tropicalinha’, dia 22, às 16h, além de música e brincadeiras interativas para toda a família. A live será transmitida no Facebook ( facebook.com/DiversaoEmCena ) e no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal ( www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal ). O patrocínio é da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.  

QCeviche chega ao Rio de Janeiro

Agora o carioca pode caminhar no calçadão de Copacabana e degustar um ceviche preparado com ingredientes frescos, por um chef nativo, em ambiente moderno, descontraído e adaptado aos novos tempos. O restaurante peruano QCeviche, comandado pelo chef Manuel Velasquez , chegou à cidade no mês de julho, marcando uma nova fase do Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana. 

Rio Fashion Day realiza edição especial de aniversário

A Rio Fashion Day, uma das maiores feiras de moda e gastronomia do Rio, volta a Barra da Tijuca com uma edição super especial de aniversário. O evento que irá acontecer no Aerotown nos dias 20, 21 e 22, seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), terá entrada gratuita e diversas opções gastronômicas, além disso pelo menos 100 marcas de diversas segmentos da moda já estão confirmadas e prometem descontos de até 80 % nas coleções de Outono/Inverno. Algumas já mostrarão o preview de suas coleções de Primavera/Verão!

Startup Aarim tem presença confirmada no Super Bots Experience

No próximo dia 24, a startup carioca Aarim, com sede na Barra da Tijuca, vai participar do Super Bots Experience, seminário pioneiro no Brasil sobre chatbots e inteligência artificial, ao lado de executivos de grandes companhias como Itaú, Bradesco, TIM, Google, Facebook e Amazon. Mais informações:  www.botsexperience.com.br  .

Os Quinze Anos da Lei Maria da Penha e Violência Doméstica

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, Ana Beatriz Nogueira , presidente da Comissão da OAB Mulher da Barra da Tijuca, e as advogadas Fabiana Carvalho e Fabiana Carvalho vão participar do seminário presencial  sobre Os Quinze Anos da Lei Maria da Penha e Violência Doméstica, nesta terça, às 16h.Também estará presente ao encontro o presidente da OAB da Barra, Marcus Soares .  O evento vai acontecer no auditório da OAB na Barra da Tijuca (Avenida das Américas, 3959).

Elmeco Implantes Hormonais realiza a 1ª edição do Coffe Metting

O Hotel Sheraton no Rio de Janeiro será palco para a 1ª edição do Coffe Meeting, que acontecerá no dia 27, às 8h.  O evento é realizado pela Elmeco – Farmácia Magistral de estéreis especializada em Implantes Hormonais Silásticos. A marca é pioneira em pesquisas e desenvolvimento de implantes hormonais, criados pelo médico cientista baiano Dr. Elsimar Coutinho . Durante o encontro, voltado para médicos prescritores do RJ, a diretora executiva da empresa, Patrícia Rudge , vai apresentar as principais novidades da Elmeco e os próximos planos de expansão para fortalecer a marca.

Podcast sobre Trabalhismo e Futebol

A convite de Ricardo Heredia , Solon Sampaio e Nicole Sampaio , do Podcast FUTETRAB, Carlos Lupi , presidente nacional do PDT, vai participar hoje, às 20h, de encontro virtual sobre Futebol e Trabalhismo. A transmissão será pelo Youtube.

Cristina Fürst estreia na literatura com “A onipotência festiva do nada”

A autora Cristina Fürst faz sua estreia na literatura com  “A onipotência festiva do nada” , seleta dos contos, crônicas, poemas e aforismos publicados inicialmente na internet. O lançamento é o primeiro do selo Maat (Ibis Libris), voltado a obras de mulheres. A edição tem a orelha assinada pela astróloga  Claudia Lisboa  e é prefaciada pelo poeta e jornalista  Christovam de Chevalier.  O título chega às livrarias ainda este mês. A edição de “A onipotência festiva do nada” está dividida em três partes, através das quais o leitor é apresentado à versatilidade de estilos aos quais a autora se dedica. A primeira delas traz os textos em prosa, intercalando contos e crônicas. A segunda parte é dedicada à sua poesia e, a terceira e última, traz 11 aforismos. O título da obra vem de um desses textos, “Mantra”, que diz: “Cultuo a onipotência festiva do nada”. Cristina Fürst cultua também um olhar perspicaz sobre temas do seu tempo. Logo na abertura do livro, munida de assertiva ironia, convi