Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 11, 2021

Educação, Segurança, Relações Internacionais e Política são temas de live nesta quinta

Com mediação da jornalista Isabel Almeida ,  editora do site BSB Flash de Brasília,  o cientista político Everton Gomes será o entrevistado de live que acontecerá nesta quinta , dia 12, às 20h, pelo Instagram (@isabrasilia2). Entre os temas da entrevista, destacam -se questões ligadas à  Educação, Segurança,  Relações Internacionais e Política.  Integrante do Diretório Nacional do PDT, Everton é suplente de vereador pelo partido, no Rio de Janeiro,  além de Diretor de Relações Internacionais da Fundação Leonel Brizola e de porta-voz do Rio Boa Praça.

Inscrições abertas para evento gratuito on-line sobre sanções da LGPD

Já estão abertas as inscrições para a palestra on-line e gratuita sobre sanções da LGPD com os advogados trabalhistas Solon Tepedino e Vólia Bomfim . O evento, que será realizado nesta quinta-feira, às 18h ao vivo pelo Instagram @solontepedinoadv, abordará como as empresas devem estar em conformidade com todas as diretrizes da LGPD. Os advogados irão analisar casos concretos de ações trabalhistas que já citam a Lei Geral de Proteção de Dados e comentar quais seriam as ações necessárias para evitar prejuízos. Além disso, a palestra falará sobre a prevenção de penalidades, que vão desde multas onerosas até a suspensão das atividades de tratamento de dados pessoais realizadas pela empresa.

Professor Serpa em live sobre Educação

Em comemoração aos 70 anos da Associação de Antigos Alunos da PUC-RJ, o presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa ,  participou de live sobre Educação,  que teve como mediador professor Gustavo Robichez , coordenador central de EAD. O evento teve o apoio do Orfeu Café.

Espetáculo potiguar é destaque em festival

A Fundação Nacional de Artes apresenta nesta quarta-feira, às 20h, o espetáculo potiguar “Maré - Versão virtual e acessível”, dentro da programação de seu Festival Funarte Acessibilidança. A exibição em vídeo, gratuita, com audiodescrição e Libras, será realizada no canal da Funarte no Youtube. “Maré” é um dos 25 projetos contemplados pelo Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2020, que serão apresentados até outubro. A terceira fase da programação traz sete espetáculos do Nordeste.

Acupunturistas Edgar Otelac e Mônica Maeda lançam o Podcast “Em busca pela cura”

Adeptos das técnicas energéticas da medicina oriental, o casal de acupunturistas paulistas,  Edgar Otelac (químico) e Mônica Maeda , estreou,  pela plataforma Olá Podcast,  um programa semanal, que acontecerá todas as segundas-feiras,  com informações sobre curas integrativas (em especial,  a cura tradicional chinesa). Entre os participantes que estarão nos próximos programas,  destaca-se a atriz Emanuelle Araújo .  Edgar e Mônica inauguraram,  recentemente,  no Rio (Praça Santos Dumont, Gávea),  a filial do consultório  Yumi Terapias, no  Rio de Janeiro, que  oferece  tratamentos que aliam acupuntura e produtos naturais, vibracionais sem uso de prata coloidal ou outros interferentes. 

Restaurante Peixoto Sushi inaugura no Leblon

O restaurante Peixoto Sushi é o novo queridinho dos amantes da culinária oriental. Recém-inaugurado, no Leblon, pelo casal Beni e Viviane Schvartz , juntos há 17 anos. A ideia surgiu depois do sucesso que as suas iguarias japonesas faziam, quando eram servidas como aperitivos, aos domingos, na peixaria do casal, famosa desde 2018, no Bairro Peixoto, em Copacabana. Um dos grandes diferenciais do Peixoto sushi são os peixes frescos, todos vindos da peixaria, que são escolhidos um a um, dentro dos barcos de pesca, diariamente pelo próprio Beni , um apaixonado pela prática desde a infância. Foto: Genaro Braga

A importância do sono reparador

Diretor da Med-Rio Check-Up, Gilberto Ururahy vai receber na clínica,  em Botafogo, o  médico Flávio José Magalhães da Silveira para o 12°Encontro Científico com a Prevenção. Com o tema A importância do sono reparador, o encontro acontece dia 16, às 19h30. A palestra será transmitida ao vivo pelo Instagram @medriocheckup.

Pedagoga Regina Célia e advogada Chis Oliveira debatem sobre violência doméstica a partir da peça "Cascavel"

A pedagoga Regina Célia , cofundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, e a advogada Chis Oliveira , especialista na Lei Maria da Penha, participam da roda de conversa do espetáculo “Cascavel”, com as atrizes Carol Cezar e Fernanda Heras, nesta quinta-feira (12), às 20h30, no perfil da peça no Instagram (@cascavelapeca). Regina Célia atua como diretora pedagógica e de projetos na unidade do Instituto Maria da Penha em Recife, Pernambuco, Brasil, e criou o Programa Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (Programa de Formação no Enfrentamento a Violência Doméstica). Chis Oliveira é vítima de violência doméstica e criadora da página de Instagram Justiça pra Elas (@justicapraelas).

Especialização do Direito Empresarial

Ana Teresa Basílio , vice-presidente da OAB-RJ,  e a desembargadora Mônica Costa Di Pietro , da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, são palestrantes do seminário virtual sobre a Especialização do Direito Empresarial nos Tribunais,  que a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro ( EMERJ) realiza hoje, das 18h às 20h, pela Plataforma Zoom.  O mediador do encontro será o desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho ,  presidente do Fórum Permanente de Direito Empresarial.  As inscrições podem ser feitas pelo  www.emerj.tjrj.jus.br .

Gravura de Eliane Giardini é a mais vendida pelo projeto Faces, de Alexandre Elias

Na última sexta-feira (6), o diretor musical Alexandre Elias lançou o projeto autoral e multimídia Faces, que inclui um curta-metragem de 23 minutos com a participação de 14 personalidades, um álbum musical inspirado na atuação de cada um deles e pinturas do rosto de todos os participantes: Chico Buarque, Lázaro Ramos, Zezé Motta, Paulo Betti, Silvia Buarque, Nelson Motta, Candice Carvalho, Toni Platão, Deborah Colker, Rita Von Hunty, Marcos Breda, Eliane Giardini, Carlinhos Brown e Cissa Guimarães . Todas as pinturas foram transformadas em gravuras e estão sendo vendidas pelo site da Galeria Alpha’a, de Nova York, e pelo Instagram do próprio Alexandre , @ale_elias. "Desde o lançamento, as gravuras com o rosto da atriz Eliane Giardini estão sendo as mais vendidas, graças ao fã-clube fiel da atriz", diz o autor do projeto, que durante duas décadas assinou a direção musical e a trilha sonora de mais de cinquenta espetáculos teatrais, como Tim Maia, Vale Tudo, Gonzagão, a Len