Pular para o conteúdo principal

Gravura de Eliane Giardini é a mais vendida pelo projeto Faces, de Alexandre Elias

Na última sexta-feira (6), o diretor musical Alexandre Elias lançou o projeto autoral e multimídia Faces, que inclui um curta-metragem de 23 minutos com a participação de 14 personalidades, um álbum musical inspirado na atuação de cada um deles e pinturas do rosto de todos os participantes: Chico Buarque, Lázaro Ramos, Zezé Motta, Paulo Betti, Silvia Buarque, Nelson Motta, Candice Carvalho, Toni Platão, Deborah Colker, Rita Von Hunty, Marcos Breda, Eliane Giardini, Carlinhos Brown e Cissa Guimarães.

Todas as pinturas foram transformadas em gravuras e estão sendo vendidas pelo site da Galeria Alpha’a, de Nova York, e pelo Instagram do próprio Alexandre, @ale_elias. "Desde o lançamento, as gravuras com o rosto da atriz Eliane Giardini estão sendo as mais vendidas, graças ao fã-clube fiel da atriz", diz o autor do projeto, que durante duas décadas assinou a direção musical e a trilha sonora de mais de cinquenta espetáculos teatrais, como Tim Maia, Vale Tudo, Gonzagão, a Lenda,  Simbora, a História de Wilson Simonal, O Frenético Dancin Days, e colecionou prêmios.

"O convite do Alexandre foi o mais insólito que eu recebi durante toda a pandemia", disse Eliane. "No meio de tantas lives, ele me propôs gravar um vídeo de um minuto sem falar absolutamente nada. Foi uma sensação bem diferente", afirmou a atriz.

Toda a renda com a venda das gravuras será revertida para a APTR e para a Campanha União Musical.


 

Comentários