Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 28, 2021

Carioca Shopping entra no clima de São João com menu de arraiá

Esta é a última semana para  aproveitar o Menu Arraiá do  Carioca Shopping, na Vila da Penha. As receitas típicas estão disponíveis na área de alimentação  do empreendimento até o dia 31, ou mesmo podem ser pedidas em casa pelo delivery do shopping, pelo site .

ZiriguidumEmCasa festeja 75 anos de Alceu Valença

A 22ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa comemora os 75 anos de Alceu Valença, que fez aniversário no dia 1º de julho. O festival vai ao ar nesse sábado, 31, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube. Como de costume, Claudio Lins abre a noite com o pianista Heberth Souza e recebe um time variado de artistas como Adriana B, Cassio Tucunduva, Charles Theone, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, Heberth Azzul, João Cavalcanti, Juba, Julio Moura , Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira . Todos vão interpretar canções de diversas fases da carreira de Alceu .

HeroSpark inicia pré-venda de livro que ensina como faturar por meio do mercado digital

A HeroSpark, plataforma para empreendedores de educação na internet, presente no mercado há três anos, iniciou a pré-venda do livro "Paixão S.A.", da Editora Gente. Nas mais de 200 páginas, os autores Rafael Carvalho e Nilson Filatieri , sócios da startup paranaense, ensinam aos leitores como transformar conhecimento, hobbies e paixões em negócios rentáveis na internet. A obra estará em pré-venda até o dia 10 de agosto, lançamento oficial do livro, e quem realizar a compra durante o período, ganhará pacotes de cursos e treinamentos, que somados valem cerca de R$ 1.000, dentre eles, um treinamento de aceleração de negócios digitais, com seis módulos e 135 videoaulas, além de concorrer a um sorteio para ter o livro autografado com uma mensagem personalizada. Para mais detalhes sobre a obra, acesse este  link.

Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Samuel Rosa e Nando Reis se apresentam no festival 'Cultura nas Estações'

A Enel Distribuição Rio, em parceria com a Peck Produções, apresenta nos dias 7 e 8 de agosto a segunda edição do festival ‘Cultura nas Estações’. Dessa vez, a estação celebrada será o Inverno, aproveitando para comemorar também o Dia dos Pais. O festival contará com grandes nomes da música brasileira: Nando Reis, Marcelo D2, Samuel Rosa, Martinho da Vila, Marcelo Falcão e Diogo Nogueira . Alguns dos artistas se apresentarão acompanhados de seus filhos, levando muita emoção para o grande palco montado no Caminho Niemeyer, em Niterói. O evento será transmitido ao vivo, de forma gratuita, por meio do canal do YouTube da Enel Brasil, disponível no link  https://www.youtube.com/enelbrasil ; e pelo MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo.  

Aviator lança projeto Asas para Voar

A Aviator, marca que está no mercado há 34 anos, quer celebrar as conquistas de empreendedores cariocas que sabem transformar situações de crise em boas oportunidades no mercado. A grife buscou pessoas que inspiram pela trajetória profissional para posarem para o seu mais novo projeto, o Asas para Voar. Entre os garotos-propaganda está o pessoal da grife de óculos Zerezes, a marca de bike elétrica Lev e a  casa de lanches Tapi. E para o Dia dos Pais, nada melhor do que uma marca que vem marcando gerações desde a década de 60 e que já entrou na vida e no coração dos cariocas: a Geneal.   Luciana e Paulo Palhares posaram num clima descontraído ao lado do pai, Dimas Correa , e mostram que aprendem a voar com o ele diariamente.  

Theatro Municipal Palco Livre apresenta “Pierrot Lunaire: os bastidores do processo criativo”

No mês em que o Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 112 anos de vida, o Theatro Municipal Palco Livre apresenta uma série de lives especiais, toda quinta-feira, às 19h. Na próxima quinta-feira, dia 29, será a última live em comemoração ao aniversário do Theatro e vai contar, mais uma vez, com a maestrina assistente do TMRJ, Priscila Bomfim e com a diretora cênica, Julianna Santos . Participam ainda a flautista da Orquestra Sinfônica do TMRJ, Sofia Ceccato e o coordenador de palco do TMRJ, Manoel Puoci .  A regência é da maestrina Priscila Bomfim. A transmissão ao vivo começa no Instagram @theatromunicipalrj.

Quilombos e Quilombolas na Baixada Fluminense

Luciano Bandeira ,  presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da entidade, e Humberto Junior ,  Presidente da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra da Seccional OAB-RJ, farão a abertura do Seminário virtual sobre Quilombos e Quilombolas na Baixada Fluminense,  nesta quinta, dia 29, às 17h. O palestrante do encontro virtual é o historiador Marcus Monteiro ,  atual secretário de Cultura da Cidade de Nova Iguaçu. A transmissão será pelo canal Youtube da OAB-RJ.

Rosália Milsztajn celebra 30 anos de carreira com lançamento de 'Puro Cristal'

A poeta carioca  Rosália Milsztajn celebra 30 anos de carreira com lançamento do livro 'Puro Cristal' (7 Letras), sua sexta coletânea de poemas que chega às livrarias em agosto. A obra é apresentada pelo escritor e crítico literário  Ricardo Vieira Lima , e a orelha é assinada pelo poeta, professor e crítico literário  Adriano Espínola .  “Puro cristal” é composto por 36 poemas elencados sem as tradicionais divisões por temas comuns em livros de poesia. A poeta abre sua voz de forma branda, cantando coisas cotidianas, mas em nada frugais ou fugazes. Um exemplo está no tríptico formado pelos poemas “Todo dia eu vou à praia”; “Todo dia eu tomo café” e “Todo dia que me sento à mesa”. E, assim, ela começa “em algum lugar uma revolução”. No caso, essa revolução dá-se na própria poesia, onde nada passa despercebido aos seus olhos. Rosália Milsztajn é escritora, médica e psicanalista, autora de oito livros ao todo. Estreou na Literatura com “No azul” (Imago, 1991) e, como poeta, lanç

Sistemática das Economias

A OAB de Araruama e o Instituto dos Magistrados do Brasil ( IMB) realizam seminário nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, com o tema Sistemática das Economias (hidrômetro único para aferir grupos de unidades condominiais,  autonomia no serviço de água e esgotos,  situação jurídica após a venda da Cedae), com a participação de Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ e do desembargador Fábio Dutra (presidente do IMB). A anfitriã do encontro virtual será a presidente da OAB de Araruama,  Rosana Jardim .  Inscrições pelo  www.imb.org.br . A transmissão será pela Plataforma Zoom.