terça-feira, 27 de julho de 2021

Detonautas lança o Álbum Laranja

O Álbum Laranja, lançamento do Detonautas, mostra o turbilhão ao qual o povo brasileiro está sendo submetido há algum tempo com contundência, humor e uma pitada de otimismo. Tudo isso ao som do rock vigoroso da banda. Ouça aqui https://SMB.lnk.to/AlbumLaranja .

Luciano Huck investe em startup para conectar artistas e fãs por meio de vídeos personalizados

Já pensou presentear seu filho pequeno com uma mensagem exclusiva do fenômeno infantil Luccas Neto no dia do seu aniversário? Ou enviar um vídeo do Cid Moreira lendo um versículo da Bíblia para sua mãe como mensagem de boa noite? A chance de gerar um sentimento de felicidade e surpreender quem se ama ou quer bem é gigante. 

Foi pensando nisso que o apresentador Luciano Huck e a Globo Venture se uniram aos executivos Sobhan Daliry e André Kano para lançar a startup Polen. Lançada há um mês, a Polen quer se tornar a maior empresa brasileira neste segmento e tem como objetivo fomentar talentos e incentivar a conexão emocional entre artistas e fãs. 

Atualmente, a plataforma conta com talentos como Luccas Neto, Cid Moreira, Preta Gil, Fernanda Gentil, entre outros. Até o final do ano, a perspectiva da empresa é continuar construindo um elenco de talentos de alto nível e expandir as features da plataforma com mais possibilidades de interação entre as celebridades e os fãs. Foto: Rocket RPC

Musical “Meu Amigo Charlie Brown” e espetáculos com Mel Lisboa e Irene Ravache encerram a 1ª Mostra de Teatro On-Line APTI

A 1ª Mostra de Teatro On-Line APTI chega ao fim com três espetáculos que terão sessões especiais nos dias 31 de julho e 1º de agosto, sábado e domingo. O musical “Meu Amigo Meu Amigo Charlie Brown e o espetáculo “Madame Blavatskyde Mel Lisboa, ficarão disponíveis durante todo fim de semana, on demand. Já “Alma Despejada, com Irene Ravache, terá uma sessão especial no domingo, às 18h. Quem comprar o ingresso para a peça terá a oportunidade de participar de um bate-papo, ao final da sessão, com a participação Irene RavacheAndréa Bassit (autora), Elias Andreato (diretor) e Odilon Wagner (vice-presidente da APTI).

Planejamento Sucessório

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ, vai receber em live no dia 28, às 19h, o presidente da entidade, Luciano Bandeira,  e a tabeliã do 15°Ofício de Notas.  O tema do encontro virtual é O Testamento como Instrumento do Planejamento Sucessório e será transmitido pelo Instagram.

Crônica da semana

 

Direita/Esquerda



Alberto é uma das pessoas mais calmas e equilibradas que conheço. Aquela pessoa que tem sempre um bom conselho, uma palavra e/ou atitude amiga... Um tipo que todo mundo queria ser ou queria ter como amigo. Outro dia colocou o carro na revisão e para chegar ao trabalho chamou um carro de aplicativo. O carro chegou rapidamente, ele entrou e se deparou com um motorista jovem, simpático e com cara de que gostava de papo. Alberto que adora uma conversa pensou logo que a longa viagem até seu local de trabalho, que fica em outro município, seria animada.

- Bom dia! Vamos com ar ou prefere os vidros abertos? – disse o motorista.

- Acho que não está calor, dá pra seguir com vidros abertos mesmo. É mais seguro! – disse Alberto enquanto respondia as mensagens no celular.

A viagem seguia tranquila até que o motorista começou a puxar assunto e, como tudo hoje em dia, caiu na pandemia e consequentemente na política. Alberto conhece bem a saúde, os números, as falhas e tudo mais que se refere à pandemia. Um fala uma coisa, o outro responde, até que o motorista começa a falar que tudo é culpa da esquerda, que isso vem do Marxismo, de Lenin... “Esses comunistas só querem roubar, essa gente quer se dá bem em tudo” e seguiu com aquele discurso claramente comprado de alguém que ele deve admirar muito. Era fácil perceber que ele ouviu alguém falar, incorporou o discurso como verdade absoluta e saiu por aí despejando nos seus passageiros. Alberto retruca algumas coisas, mas prefere deixar o motorista falar porque percebeu que ele não iria entender nada do que ele falaria.

- O senhor não acha que esses comunistas são aproveitadores?

- Não, não acho – responde Alberto. 

- Ao menos agora não tem mais roubalheira. Nosso governo é limpo.

- uhum – responde.

E a conversa vai. De repente eles dão de cara com um engarrafamento. Alberto coça a cabeça, preocupado com seu horário, mas não diz nada. O motorista imediatamente olha para a direita e percebe o acostamento livre. Não pensa duas vezes, arma a seta e vai embora com a velocidade e alegria de quem logo, logo vai deixar seu cliente no trabalho, pegar outra corrida e seguir seu dia.

Alberto coça a barba e pensa em falar, mas resolve permanecer calado. O carro segue pelo acostamento até a saída que levaria Alberto ao trabalho. Um enorme silêncio toma conta do carro. Vira à direita, esquerda, segue e pronto!

- Chegamos rápido! Vou encerrar aqui.  Muito obrigado pela corrida e se quiser deixar uma gorjeta eu agradeço. Desculpa aí pelo acostamento, mas sabe como é, né?!

Alberto não resiste:

- Claro, eu entendo. O vírus comunista às vezes pega vocês também.

O motorista fica vermelho.

- Não é isso, só peguei o acostamento por sua causa, assim o senhor chegou na hora, sem atraso e eu já vou pegar outra corrida. O senhor sabe, né?! Precisamos levar o leite pra casa e as coisas não estão nada, nada fáceis.

Alberto abre a porta e diz:

- relaxa companheiro. A luta é grande!

O motorista arranca o carro com cara de quem ficou bravo.

Alberto entra no prédio pensativo. “Por que será que errado é só o que outros fazem?”.


Foto estudopratico.com.br

 

“HQ Marielle Franco - Raízes!” lança hoje

Hoje, às 15h, acontece a live de lançamento do “HQ Marielle Franco - Raízes!”, com participação especialíssima do Emicida e da Christiane Gomes, contando como foi o processo de escrita e falando da importância de projetos como esse para preservar nossa memória!

Uma história em quadrinhos para celebrar a vida, as raízes e as origens de Marielle, mostrar uma parte da sua história que poucas pessoas conhecem, e ser ferramenta de inspiração para meninas e jovens neste Julho das Pretas, mês tão importante para a visibilidade e resistência daquelas que construíram e continuam construindo outra sociedade.

Clique aqui para baixar, imprimir e mostrar para quem quiser!

Você já pode se inscrever no canal e ativar o sininho desde já para ser avisado quando a live começar.

 

Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta na Cidade das Artes

Sábado, dia 31 de julho, às 19h a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ) se apresenta na Grande Sala da Cidade das Artes com repertório clássico.  A Orquestra, fruto do programa Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), da qual é indissociável, é composta por 55 jovens de grande talento e dedicação com idades entre 15 e 24 anos e, em sua grande maioria, residentes de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas do Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla ou pela bilheteria da Cidade das Artes. https://bileto.sympla.com.br/event/67837 

Seminário sobre a Reforma Tributária


Ana Tereza Basílio
,  vice-presidente da OAB-RJ,  dará palestra em seminário virtual sobre a Reforma Tributária, hoje, às 16h. O encontro terá a participação do desembargador Fábio Dutra, presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), como coordenador de mesa,  do presidente da OAB de Valença,  Antonio Tadeu Junior,  como anfitrião, e do economista Carlos Hauly, como palestrante . As inscrições podem ser feitas pelo https://www.imb.org.br/ . O acesso é pela plataforma Zoom.