quarta-feira, 30 de junho de 2021

IAG PUC-Rio realiza webinar sobre corporate venture

O IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para o webinar “Corporate Venture: Como entender (e se beneficiar) da cooperação entre startups e corporações”, que ocorrerá no dia 05 de julho (segunda-feira), às 18h. O evento terá como palestrantes Hudson Mendonça (Economista e MsC em Eng. de Produção pela UFRJ); Ricardo Moraes (Head de Corporate Venture Capital & Open Innovation) e Fábio Paula (Professor do IAG Business School – PUC-Rio). A iniciativa faz parte do curso online Estratégias de Corporate Venture, com aulas a partir de 03 de agosto de 2021. As inscrições devem ser feitas pelo link  https://bit.ly/webinar31IAGy e a transmissão acontece pela página do IAG (https://www.youtube.com/user/IAGPUCRIO) no YouTube.

Evento gratuito discutirá formação educacional e profissões de jovens

A Semana da Educação 2021, o maior evento online e gratuito voltado para jovens de 12 a 30 anos que buscam orientações sobre educação e carreira, acontecerá de 20 a 23 de julho. A programação contará com palestras de 20 especialistas do setor, junto a personalidades relevantes de grandes empresas abordando assuntos como ENEM, orientação vocacional, mentoria, profissões do futuro, carreiras de tecnologia, formação internacional, entre outros. As discussões acontecerão em lives e serão transmitidas via Facebook, Youtube e Instagram. No ano passado, o evento recebeu quase 37 mil inscrições e teve mais de 218 mil acessos em suas transmissões. Entre os palestrantes estará Fillipo Madella, Gerente de engenharia de computação da Google para a América do Norte, que apresentará o tema `Como iniciar e ter sucesso nas carreiras de tecnologia, Luiz Felipe Massad, Diretor de Gestão de Pessoas no Magazine Luiza debatendo quais são as profissões do futuro; e Flávio Valiati, Líder de Educação da Zoom no Brasil e Fundador do Vamos Subir, mostrando iniciativas sobre habilidades e conhecimentos mais valorizados no mercado. A fundadora e CEO da ONG Amigos do Bem, Alcione Albanese, também contribuirá com o evento trazendo sua bagagem em educação no sertão nordestino. Para participar basta se inscrever gratuitamente em semanadaeducacao.org.

Anna Ratto prepara álbum só com canções de Arnaldo Antunes, com produção de Liminha

Depois de lançar o álbum “Tantas” e levá-lo para a estrada em 2018, a cantora e compositora Anna Ratto estava pronta para começar a gravar um novo álbum quando a pandemia paralisou o processo.

Depois de mais de um ano, cercados de todos os cuidados e protocolos de segurança, Anna e o produtor Liminha decidiram que era hora de ocupar o quase mítico estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, para gravar um álbum inteiramente dedicado a canções de Arnaldo Antunes. Será o primeiro “tributo” da discografia da cantora e compositora carioca, que inclui quatro discos de carreira. A previsão é lançar o novo álbum no segundo semestre, pela Biscoito Fino - a ideia é buscar lança-lo no final de setembro, mês do aniversário de 61 anos de Antunes.

Novo membro na AIC

O juiz de direito Mirko Giannotte, cotado para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi convidado pela Academia Internacional de Cultura (AIC) para se tornar membro vitalício da instituição localizada em Brasília. A solenidade de posse acontecerá hoje, às 18:30 no edifício City Offices, na capital federal.

Missa de sétimo dia de Valmar Paes

No dia 1º de julho, às 18h, acontece missa de sétimo dia de Valmar Paes, pai do prefeito Eduardo Paes. A cerimônia será na Igreja do Sagrado Coração de Jesus - PUC Rio e também poderá ser assistida pelo link bit.ly/MissaValmarPaes. 

Todas Group traz a Head de Marketing do Tik Tok na América Latina para evento exclusivo

A comunidade Todas Group, traz Kim Farrell, Head de Marketing do Tik Tok na América Latina, para um evento exclusivo para as assinantes da plataforma, onde será abordado o tema - Como se autopromover de forma eficiente e empática. O evento acontece  hoje, às 20h.

Abordando adoção por comunidade LGBTQIA+, "Monstro" realiza temporada virtual gratuita

Com transmissões digitais gratuitas via Sympla Streaming (www.sympla.com.br/teatrosergiocardoso) até o dia 11 de Julho às 21h o espetáculo Monstro, da Cia. Artera de Teatrorealiza curta-temporada no Teatro Sérgio Cardoso Digital, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. Dirigido por Davi Reis e interpretado por Ricardo Corrêa, que também assina a dramaturgia, o projeto conta com o apoio do Proac Editais e Lei Aldir Blanc e com apoio institucional do Museu da Diversidade Sexual. A peça conta a história de Léo, professor de natação de uma escola infantil que decide se candidatar a adotar uma criança. Tudo vai bem até acontecer uma situação na qual um de seus alunos de sete anos o chama de gayEste professor, então, resolve falar abertamente sobre o que é ser gay, encorajando uma cultura de aceitação e inclusão entre os seus alunos.


Lázaro Ramos é o homenageado do 23º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

A 23ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris vai encontrar novamente seu público no icônico e histórico Cinema l’Arlequin, de  1º a 4 de julho.

Organizado por Kátia Adler, da Jangada org, que arregaçou as mangas e neste ano receberá o público ao vivo e a cores, com todas as normas sanitárias em vigor, o festival apresentará de quatro a cinco filmes por dia e vem recheado com uma programação de longas de ficção e documentários nacionais – ótima oportunidade dos estrangeiros e brasileiros que estiverem na França de conhecer as mais recentes produções do Brasil.

Como acontece todo ano, o festival aborda um tema e faz uma homenagem a um artista que o ilumina. Nesta 23ª edição, o tema será o negro no cinema brasileiro e o homenageado é Lázaro Ramos, um ator emblemático, com vários filmes em que participou sendo exibidos: Medida Provisória, seu primeiro longa como diretor, inédito na França, será o filme abertura do festival; O Silêncio da Chuva, de Daniel Filho; Madame Satã, de Karim Aïnouz; Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado e, ainda, O Beijo no Asfalto,  de Murilo Benício. Após a sessão de abertura com Medida Provisória Lázaro e Tais Araújo, atriz principal do filme, participarão de um debate online com o público.

Aspectos da Guarda Compartilhada

Vice-presidente da Comissão da Mulher da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Danielle Vasconcelos,  é a convidada da live sobre Aspectos da Guarda Compartilhada,  nesta sexta, dia 2 de julho, às 19h, a convite de Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio

Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta Ópera de Câmara Série Vozes Femininas

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através do patrocínio Ouro Petrobras apresenta: Ópera de Câmara Série Vozes Femininas, com duas apresentações on-line e gratuitas à população! A primeira, “Armida Abbandonata”, de Händel, e a segunda, “Arianna a Naxos” de Haydn, ambas em formato audiovisual, serão mostradas em versão encenada com grandes artistas líricas brasileiras como Ludmilla Bauerfeldt e Luisa Francesconi. Com regência da maestrina Priscila Bomfim e concepção e direção artística do maestro Ira Levin, no programa, as duas obras serão apresentadas com a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e com direção de Julianna Santos.  As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de julho, às 18h, pelas redes sociais oficiais do Theatro.

Foto: Lipe Portinho