Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 30, 2021

IAG PUC-Rio realiza webinar sobre corporate venture

O IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para o webinar  “Corporate Venture: Como entender (e se beneficiar) da cooperação entre startups e corporações” ,  que ocorrerá no dia 05 de julho (segunda-feira), às 18h. O evento terá como palestrantes Hudson Mendonça (Economista e MsC em Eng. de Produção pela UFRJ); Ricardo Moraes (Head de Corporate Venture Capital & Open Innovation) e Fábio Paula (Professor do IAG Business School – PUC-Rio). A iniciativa faz parte do curso online Estratégias de Corporate Venture, com aulas a partir de 03 de agosto de 2021. As inscrições devem ser feitas pelo link   https://bit.ly/ webinar31IAGy  e a transmissão acontece pela página do IAG ( https://www.youtube.com/user/ IAGPUCRIO ) no YouTube.

Evento gratuito discutirá formação educacional e profissões de jovens

A Semana da Educação 2021, o maior evento online e gratuito voltado para jovens de 12 a 30 anos que buscam orientações sobre educação e carreira, acontecerá de 20 a 23 de julho. A programação contará com palestras de 20 especialistas do setor, junto a personalidades relevantes de grandes empresas abordando assuntos como ENEM, orientação vocacional, mentoria, profissões do futuro, carreiras de tecnologia, formação internacional, entre outros. As discussões acontecerão em  lives  e serão transmitidas via Facebook, Youtube e Instagram. No ano passado, o evento recebeu quase 37 mil inscrições e teve mais de 218 mil acessos em suas transmissões. Entre os palestrantes estará Fillipo Madella , Gerente de engenharia de computação da Google para a América do Norte, que apresentará o tema `Como iniciar e ter sucesso nas carreiras de tecnologia, Luiz Felipe Massad , Diretor de Gestão de Pessoas no Magazine Luiza debatendo quais são as profissões do futuro; e Flávio Valiati , Líder de Educação da

Anna Ratto prepara álbum só com canções de Arnaldo Antunes, com produção de Liminha

Depois de lançar o álbum “Tantas” e levá-lo para a estrada em 2018, a cantora e compositora  Anna Ratto  estava pronta para começar a gravar um novo álbum quando a pandemia paralisou o processo. Depois de mais de um ano, cercados de todos os cuidados e protocolos de segurança, Anna e o produtor  Liminha  decidiram que era hora de ocupar o quase mítico estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, para gravar um álbum inteiramente dedicado a canções de  Arnaldo Antunes . Será o primeiro “tributo” da discografia da cantora e compositora carioca, que inclui quatro discos de carreira. A previsão é lançar o novo álbum no segundo semestre, pela Biscoito Fino - a ideia é buscar lança-lo no final de setembro, mês do aniversário de 61 anos de Antunes .

Novo membro na AIC

O juiz de direito Mirko Giannotte , cotado para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi convidado pela Academia Internacional de Cultura (AIC) para se tornar membro vitalício da instituição localizada em Brasília. A solenidade de posse acontecerá hoje, às 18:30 no edifício City Offices, na capital federal.

Missa de sétimo dia de Valmar Paes

No dia 1º de julho, às 18h, acontece missa de sétimo dia de Valmar Paes , pai do prefeito Eduardo Paes . A cerimônia será na Igreja do Sagrado Coração de Jesus - PUC Rio e também poderá ser assistida pelo link bit.ly/MissaValmarPaes. 

Todas Group traz a Head de Marketing do Tik Tok na América Latina para evento exclusivo

A comunidade Todas Group, traz Kim Farrell , Head de Marketing do Tik Tok na América Latina, para um evento exclusivo para as assinantes da plataforma, onde será abordado o tema - Como se autopromover de forma eficiente e empática. O evento acontece  hoje, às 20h.

Abordando adoção por comunidade LGBTQIA+, "Monstro" realiza temporada virtual gratuita

Com transmissões digitais gratuitas via  Sympla Streaming   ( www.sympla.com.br/teatrosergiocardoso )  até o dia   11 de Julho  às  21h  o espetáculo  Monstro , da  Cia. Artera de Teatro ,  realiza curta - temporada no  Teatro S érgio Cardoso Digital,  equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. Dirigido por  Davi Reis  e interpretado por  Ricardo Corrêa , que também assina a dramaturgia, o projeto conta com o apoio do Proac Editais e Lei Aldir Blanc e com apoio institucional do   Museu da Diversidade Sexual . A peça conta a história de Léo, professor de natação de uma escola infantil que decide se candidatar a  adotar uma criança . Tudo vai bem até acontecer uma situação na qual  um de seus alunos de sete anos o chama de gay .  Este professor, então, resolve falar abertamente sobre o que é ser gay, encorajando uma cultura de aceitação e inclusão entre os seus alunos.

Lázaro Ramos é o homenageado do 23º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

A 23ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris vai encontrar novamente seu público no icônico e histórico Cinema l’Arlequin, de  1º a 4 de julho. Organizado por  Kátia Adler , da Jangada org, que arregaçou as mangas e neste ano receberá o público ao vivo e a cores, com todas as normas sanitárias em vigor, o festival apresentará de quatro a cinco filmes por dia e vem recheado   com   uma programação de longas de ficção e documentários nacionais – ótima oportunidade dos estrangeiros e brasileiros que estiverem na França de conhecer as mais recentes produções do Brasil. Como acontece todo ano, o festival aborda um tema e faz uma homenagem a um artista que o ilumina. Nesta 23ª edição, o tema será o negro no cinema brasileiro e o homenageado é  Lázaro Ramos , um ator emblemático, com vários filmes em que participou sendo exibidos: Medida Provisória, seu primeiro longa como diretor, inédito na França, será o filme abertura do festival; O Silêncio da Chuva ,  de Daniel Filho ; Madame

Aspectos da Guarda Compartilhada

Vice-presidente da Comissão da Mulher da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Danielle Vasconcelos ,  é a convidada da live sobre Aspectos da Guarda Compartilhada,  nesta sexta, dia 2 de julho, às 19h, a convite de Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta Ópera de Câmara Série Vozes Femininas

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através do patrocínio Ouro Petrobras apresenta: Ópera de Câmara Série Vozes Femininas, com duas apresentações on-line e gratuitas à população! A primeira, “Armida Abbandonata”, de Händel , e a segunda, “Arianna a Naxos” de Haydn , ambas em formato audiovisual, serão mostradas em versão encenada com grandes artistas líricas brasileiras como Ludmilla Bauerfeldt e Luisa Francesconi . Com regência da maestrina Priscila Bomfim e concepção e direção artística do maestro Ira Levin , no programa, as duas obras serão apresentadas com a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e com direção de Julianna Santos .  As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de julho, às 18h, pelas redes sociais oficiais do Theatro. Foto: Lipe Portinho