Pular para o conteúdo principal

Lázaro Ramos é o homenageado do 23º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

A 23ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris vai encontrar novamente seu público no icônico e histórico Cinema l’Arlequin, de  1º a 4 de julho.

Organizado por Kátia Adler, da Jangada org, que arregaçou as mangas e neste ano receberá o público ao vivo e a cores, com todas as normas sanitárias em vigor, o festival apresentará de quatro a cinco filmes por dia e vem recheado com uma programação de longas de ficção e documentários nacionais – ótima oportunidade dos estrangeiros e brasileiros que estiverem na França de conhecer as mais recentes produções do Brasil.

Como acontece todo ano, o festival aborda um tema e faz uma homenagem a um artista que o ilumina. Nesta 23ª edição, o tema será o negro no cinema brasileiro e o homenageado é Lázaro Ramos, um ator emblemático, com vários filmes em que participou sendo exibidos: Medida Provisória, seu primeiro longa como diretor, inédito na França, será o filme abertura do festival; O Silêncio da Chuva, de Daniel Filho; Madame Satã, de Karim Aïnouz; Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado e, ainda, O Beijo no Asfalto,  de Murilo Benício. Após a sessão de abertura com Medida Provisória Lázaro e Tais Araújo, atriz principal do filme, participarão de um debate online com o público.

Comentários