segunda-feira, 28 de junho de 2021

Mestre Padeiro Marcelo Horta apresenta o curso gratuito Semana do Pão Raiz

O chef e mestre padeiro Marcelo Horta, especialista em fermentação natural, está lançando um super incentivo para quem quiser colocar a mão na massa! Dias 29/06, 30/06 e 01/07 tem a Semana do Pão Raiz com curso 100% online e 100% gratuito.  Inscrições na bio do Instagram @chef.marcelohorta .

Chef Rafa Gomes convida para Jantar a Seis Mãos

O Chef Rafa Gomes convidou seus amigos Gustavo Rinkevich, Chef argentino responsável pelo restaurante Rocka, e Felix Sanchez, Chef chileno a frente do L'Etoile, para o evento a Seis Mãos Itacoa-Rocka-L'eitole. O jantar, com reservas limitadas, acontece no dia 30 de junho, a partir de 18h.

IPEJA e Universidade de Coimbra realizam o XXVI Seminário de Verão de Coimbra sobre Direitos Fundamentais

Nos próximos dias 05 e 06 de julho o Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja), em parceria com a Universidade de Coimbra, realiza o XXVI Seminário de Verão de Coimbra sobre Direitos Fundamentais – Diálogo Interatlantico. A transmissão ao vivo será realizada pelo canal IPEJA Direito, no Youtube.

Professor da Escola de Medicina de Harvard está entre os palestrantes do Masterclass 2021

A 3ª edição da Masterclass de Atualização Terapêutica, que acontece durante os dias 29, 30 e 31 de julho de 2021 e 1º de agosto, das 8 às 20 horas, promete trazer qualidade e inovação na Psiquiatria. Diretor do Massachusetts General Hospital e professor da Harvard Medical School, o Doutor George Papakostas está entre os renomados participantes do evento. Convidado pela patrocinadora Pfizer, George irá falar sobre "O que sabemos sobre a desvenlafaxina: uma revisão para a prática clínica", com tradução simultânea. A transmissão será em tempo real por intermédio de uma plataforma exclusiva para os inscritos. Para adquirir certificado, basta se conectar ao conteúdo ao vivo. O participante ainda terá acesso ao conteúdo por até 12 meses, após o evento. A Masterclass é uma iniciativa da entidade filantrópica Centro Paulista de Psiquiatria (CEPP) e do Brazilian Institute of Practical Pharmacology (BIPP), e direcionado para estudantes e profissionais da área, além de toda comunidade acadêmica interessada em atualização terapêutica. Para garantir a participação no evento, acesse o site: www.masterclass2021.com.br. Todos os patrocínios das indústrias farmacêuticas serão doados para manutenção do Hospital Público CAISM.

Comissão da Mulher

Ana Tereza Basílio,  vice-presidente da OAB-RJ , é a convidada da live promovida pela Comissão da  Mulher,  da Associação Brasileira de Advogados ( ABA), na próxima quarta, dia 30, às 19h.  O encontro virtual será aberto pelo diretor estadual da ABA-RJ,  Marcos Crissiuma, e terá a participação da presidente da Comissão da Mulher do Rio de Janeiro, Nattasha Feigheslstein. A transmissão será pelo youtube.

Gabriel Medeiros, Quintino Gomes Freire e Claudio Castro fecham parcerias

O publicitário Gabriel Medeiros (Agência  Bartô), o jornalista Quintino Gomes Freire e o empresário Claudio Castro (da Sergio Castro Imóveis), donos de o Diário do Rio,  fecharam parcerias de campanhas publicitárias. "Novos horizontes serão abertos. Inclusive,  o da mudança de sede de o Diário do Rio , que está sendo restaurada e  funcionará,  em breve,  na Travessa do Comércio,  no Arco do Teles,  Centro da Cidade "- disse Claudio Castro.  Na foto,  o publicitário Gabriel Medeiros e o jornalista Quintino Gomes Freire

Parabéns, Dom Orani! 

Para evitar aglomeração,  Dom Orani Tempesta  comemorou seus 71 anos, essa semana,  em almoço com  bispos auxiliares,  entre eles Dom Roque Costa Souza,  que completou  9 anos como bispo auxiliar  do Rio, no Palácio São Joaquim (onde Dom Orani mora, atualmente).  

A amigos, que telefonaram e mandaram mensagens de parabéns,  o Cardeal do Rio disse que espera comemorar o aniversário em 12 de outubro,  quando o Cristo Redentor fará 90 anos,  pois, até lá,  muita gente já terá tomado as duas doses da vacina contra o Covid-19.

Em 2019, antes da pandemia,  foi lançado o primeiro livro sobre Dom Orani,  O monge que virou cardeal,  por Silvonei José Protz, da Rádio Vaticano de Portugal.
 
Ano que vem, quando Dom Orani fará 25 anos de bispado (sua primeira eleição,  pelo Papa João Paulo II , foi em 1997, como arcebispo metropolitano de Belém,  no Estado do Pará), amigos e colaboradores  do cardeal,  na Arquidiocese do Rio de Janeiro, vão lançar um livro intitulado Dom Orani e a pandemia, sobre a atuação do arcebispo no combate ao Covid-19.
Foto: Carlos Moioli