Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 28, 2021

Mestre Padeiro Marcelo Horta apresenta o curso gratuito Semana do Pão Raiz

O chef e mestre padeiro Marcelo Horta , especialista em fermentação natural, está lançando um super incentivo para quem quiser colocar a mão na massa! Dias 29/06, 30/06 e 01/07 tem a Semana do Pão Raiz com curso 100% online e 100% gratuito.  Inscrições na bio do Instagram @chef.marcelohorta .

Chef Rafa Gomes convida para Jantar a Seis Mãos

O Chef Rafa Gomes convidou seus amigos Gustavo Rinkevich , Chef argentino responsável pelo restaurante Rocka , e Felix Sanchez , Chef chileno a frente do L'Etoile, para o evento a Seis Mãos Itacoa-Rocka-L'eitole. O jantar, com reservas limitadas, acontece no dia 30 de junho, a partir de 18h.

IPEJA e Universidade de Coimbra realizam o XXVI Seminário de Verão de Coimbra sobre Direitos Fundamentais

Nos próximos dias 05 e 06 de julho o Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja), em parceria com a Universidade de Coimbra, realiza o XXVI Seminário de Verão de Coimbra sobre Direitos Fundamentais – Diálogo Interatlantico. A transmissão ao vivo será realizada pelo canal IPEJA Direito, no Youtube.

Professor da Escola de Medicina de Harvard está entre os palestrantes do Masterclass 2021

A 3ª edição da Masterclass de Atualização Terapêutica, que acontece durante os dias 29, 30 e 31 de julho de 2021 e 1º de agosto, das 8 às 20 horas, promete trazer qualidade e inovação na Psiquiatria. Diretor do Massachusetts General Hospital e professor da Harvard Medical School, o Doutor George Papakostas está entre os renomados participantes do evento. Convidado pela patrocinadora Pfizer, George irá falar sobre "O que sabemos sobre a desvenlafaxina: uma revisão para a prática clínica", com tradução simultânea. A transmissão será em tempo real por intermédio de uma plataforma exclusiva para os inscritos. Para adquirir certificado, basta se conectar ao conteúdo ao vivo. O participante ainda terá acesso ao conteúdo por até 12 meses, após o evento. A Masterclass é uma iniciativa da entidade filantrópica Centro Paulista de Psiquiatria (CEPP) e do Brazilian Institute of Practical Pharmacology (BIPP), e direcionado para estudantes e profissionais da área, além de toda comunidade

Comissão da Mulher

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ , é a convidada da live promovida pela Comissão da  Mulher,  da Associação Brasileira de Advogados ( ABA), na próxima quarta, dia 30, às 19h.  O encontro virtual será aberto pelo diretor estadual da ABA-RJ,  Marcos Crissiuma , e terá a participação da presidente da Comissão da Mulher do Rio de Janeiro, Nattasha Feigheslstein . A transmissão será pelo youtube.

Gabriel Medeiros, Quintino Gomes Freire e Claudio Castro fecham parcerias

O publicitário Gabriel Medeiros (Agência  Bartô), o jornalista Quintino Gomes Freire e o empresário Claudio Castro  (da Sergio Castro Imóveis), donos de o Diário do Rio,  fecharam parcerias de campanhas publicitárias. "Novos horizontes serão abertos. Inclusive,  o da mudança de sede de o Diário do Rio , que está sendo restaurada e  funcionará,  em breve,  na Travessa do Comércio,  no Arco do Teles,  Centro da Cidade "- disse Claudio Castro .  Na foto,  o publicitário Gabriel Medeiros e o jornalista Quintino Gomes Freire . 

Parabéns, Dom Orani! 

Para evitar aglomeração,  Dom Orani Tempesta   comemorou seus 71 anos, essa semana,  em almoço com  bispos auxiliares,  entre eles Dom Roque Costa Souza ,  que completou  9 anos como bispo auxiliar  do Rio, no Palácio São Joaquim (onde Dom Orani mora, atualmente).   A amigos, que telefonaram e mandaram mensagens de parabéns,  o Cardeal do Rio disse que espera comemorar o aniversário em 12 de outubro,  quando o Cristo Redentor fará 90 anos,  pois, até lá,  muita gente já terá tomado as duas doses da vacina contra o Covid-19. Em 2019, antes da pandemia,  foi lançado o primeiro livro sobre Dom Orani ,  O monge que virou cardeal,  por Silvonei José Protz , da Rádio Vaticano de Portugal.   Ano que vem, quando Dom Orani fará 25 anos de bispado (sua primeira eleição,  pelo Papa João Paulo II , foi em 1997, como arcebispo metropolitano de Belém,  no Estado do Pará), amigos e colaboradores  do cardeal,  na Arquidiocese do Rio de Janeiro, vão lançar um livro intitulado Dom Orani e a pandemia,