Pular para o conteúdo principal

Parabéns, Dom Orani! 

Para evitar aglomeração,  Dom Orani Tempesta  comemorou seus 71 anos, essa semana,  em almoço com  bispos auxiliares,  entre eles Dom Roque Costa Souza,  que completou  9 anos como bispo auxiliar  do Rio, no Palácio São Joaquim (onde Dom Orani mora, atualmente).  

A amigos, que telefonaram e mandaram mensagens de parabéns,  o Cardeal do Rio disse que espera comemorar o aniversário em 12 de outubro,  quando o Cristo Redentor fará 90 anos,  pois, até lá,  muita gente já terá tomado as duas doses da vacina contra o Covid-19.

Em 2019, antes da pandemia,  foi lançado o primeiro livro sobre Dom Orani,  O monge que virou cardeal,  por Silvonei José Protz, da Rádio Vaticano de Portugal.
 
Ano que vem, quando Dom Orani fará 25 anos de bispado (sua primeira eleição,  pelo Papa João Paulo II , foi em 1997, como arcebispo metropolitano de Belém,  no Estado do Pará), amigos e colaboradores  do cardeal,  na Arquidiocese do Rio de Janeiro, vão lançar um livro intitulado Dom Orani e a pandemia, sobre a atuação do arcebispo no combate ao Covid-19.
Foto: Carlos Moioli 
 

Comentários