Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 16, 2021

Masterclass "Interpretação para Dublagem & Mercado de Trabalho"

Adam Sandler, Edward Norton, Sean Penn, Dr. Derek Sheperd (Grey's Anatomy), Pernalonga, Leão Alex (Madagascar) ... Estes são alguns dos atores e personagens que ganharam vida nas telas brasileiras através da dublagem de Alexandre Moreno , que irá ministrar a masterclass on-line "Interpretação para Dublagem & Mercado De Trabalho" no dia 26, das 18h às 21h. Esta é uma oportunidade única para quem quer aprender sobre a profissão e conhecer o processo criativo de Moreno que, ao longo de 30 anos de carreira, se consolidou como um dos maiores dubladores do Brasil. A aula é voltada para pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência na área. Os interessados podem se inscrever até 20, pelo e-mail cursoalexandremoreno@gmail.com . 

Amantes da corrida, podem comemorar!

Os sócios Barbara Coutinho , Marcelo Olaso e Leandro Rosa lançam no mercado o Corrida Virtual Brasil (www.corridavirtualbrasil.com.br), inédito formato de programa de assinaturas onde os membros recebem mensalmente um box com camisa desenhada exclusivamente para o mês de referência, gifts e conteúdo de qualidade, além de poder participar de grupos online com conteúdo exclusivo. O assinante já se exercita com a camisa da prova, como numa corrida de rua tradicional, registra o tempo, envia para validação, marca o @corridavirtualbrasil nas redes sociais e conquista uma medalha merecida pelo esforço e compromisso.

Psicólogas conduzem talk com dicas para concluir situações inacabadas

A aterapia, plataforma online de atendimento psicológico, realizará a live “O preço da persistência: como dizer adeus se me recuso a aceitar o fim?”. Quando um relacionamento acaba por morte, divórcio ou afastamento de um dos cônjuges e o outro se nega a aceitar o encerramento, este pode paralisar sua vida ou até adoecer física ou emocionalmente. O bate-papo será com as psicólogas Luiza Medeiros e Paula Horta no próximo dia 24, quinta-feira, às 18h. Para assistir, basta acessar o link de cadastro:  https://bit.ly/2TKR1rY  .

Paulo Betti participa de live com jornalista Ana Claudia Guimarães

No ar em duas novelas, "A vida da gente" e "Império", o ator Paulo Betti é o convidado da live com a jornalista Ana Claudia Guimarães , nesta quarta, às 20h. "Ele vai contar um pouquinho a vida dele.  Poucos sabem, mas Paulo Betti já deu aula "- contou Ana Claudia Guimarães . Na entrevista, que será transmitida pelo Instagram da jornalista, o ator também vai falar sobre vacinas e  momentos históricos que viveu na ditadura militar de 1964.

Claudio Lins recebe Gottsha no projeto "MusicalManaque"

Depois de dois meses ocupando as terças do Teatro PetraGold com o show  "ChicoTeatro", em que cantava canções de Chico Buarque compostas para o teatro,  Claudio Lins estreia o projeto "MusicalManaque". O ator, cantor e compositor apresenta nova série de shows temáticos e interativos, com bate-papo e convidados, e a primeira temporada homenageia o universo do Teatro Musical no Brasil.  A ideia é que cada temporada traga um repertório inspirado por um tema específico. O tema inaugural, Teatro Musical, é bem conhecido pelo artista, que vem atuando em espetáculos musicais desde os onze anos de idade. A convidada desta terça-feira, 15, foi a cantora  Gottsha.  Outra novidade do projeto é a interatividade com o público, tanto presencial quanto virtual. Ao longo da semana, o público poderá entrar nas redes sociais do espetáculo, falar da sua experiência e memória afetiva em relação aos musicais, além de indicar canções que marcaram sua vida. E, presencialmente, todos rec

Amanda Pinto, da N.OVO, fala sobre a nova geração dos Ovos Mantiqueira em evento 100% Online

No dia 29, a jovem empresária Amanda Pinto , idealizadora e fundadora da N.OVO, spin-off do Grupo Mantiqueira, participa do Family Business Innovation 2021. No encontro promovido pelo Fórum Brasileiro da Família Empresária (FPBE), Amanda irá comandar a palestra " N.OVO: a nova geração dos ovos Mantiqueira", entre 12h10 e 12h40. O evento acontece entre os dias 28 e 30, das 10h às 13h, 100% online.  Mais informações:  https://conteudo.fbfe.com.br/ family-business-innovation- 2021-inscricao .

Pod Drama, Primeiro Festival de Podcast para autores brasileiros, chega à reta final

Devido ao grande sucesso, com aproximadamente 500 textos inscritos de todo o Brasil, o Festival Pod Drama chega à reta final com 15 projetos selecionados de artistas de diferentes gerações. No dia 18, o Pod Day vai contar com a participação de profissionais convidados do mercado de podcast e com o grande vencedor do Festival. Clique  aqui  para votar!

Novas relações profissionais é o tema da palestra de Alexandre Pellaes no CCBB RJ

A palestra desta quinta-feira, 17, no Espaço Conceito, no CCBB RJ, promete refletir sobre maneiras diferentes de viver as profissões. Conduzida por Alexandre Pellaes , a atividade “O futuro do trabalho em cenário de incertezas”, está programada para as 17h, com transmissão pelo  youtube.com/bancodobrasil . Para participar é preciso se inscrever, gratuitamente, neste link  .Durante o encontro, Alexandre vai expor novas formas de vivenciar as relações de trabalho.

Espetáculo “O Pequeno Herói Preto” estreia gratuitamente de forma virtual

Representatividade importa. A frase que tem se repetido ultimamente reforça a criação do espetáculo inédito “O Pequeno Herói Preto”, que estreia sua primeira temporada de forma remota, virtual e gratuita no dia 19, às 11h no canal   www.youtube.com/opequenoheroipreto . Gravado no Teatro Firjan Sesi Centro e contando a aventura de  Super Nagô , um youtuber de 10 anos que descobre seus poderes através de sua família, o solo infanto-juvenil é um projeto com recursos aprovados através da Lei Aldir Blanc,   por meio do   Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do Diário do Rio, o empresário Claudio Castro informou que a imobiliária entrou com ação na Justiça para não ser obrigada a pagar a taxa de incêndio. "Estamos orientando nossos clientes a ajuizar ações para que não precisem pagar esse tributo. Em diversas ações impetradas no STF, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a taxa de incêndio é inconstitucional.  Empresas e cidadãos têm conseguido anular a cobrança na Justiça. E, reivindicam devolução de cinco anos"- afirmou Claudio Castro .  A taxa de incêndio está prevista como obrigatória no Código Tributário do Rio de Janeiro. É paga, atualmente, uma vez por ano,  por imóveis residenciais e não residenciais no Estado do Rio de Janeiro.  A jurisprudência de ações julgadas pelo STF contra a taxa de incêndio considerou que o combate ao incêndio é um serviço público geral e que, por isso, não pode ser exigido o pagamento de uma taxa.  A Sergio Castro Imóveis firmou convênio com um escr

A voz de Maria

Lançado em plena pandemia e com enorme sucesso, o livro O Amor Não se Isola, de Maria Beltrão  ganha versão em áudio-book pela Máquina de Livros. A própria Maria lerá seus textos. O autor do prefácio, o jornalista Octávio Guedes - o “Guedinho” -também fará a leitura para o áudio-book.