Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 10, 2021

Museu Janete Costa de Arte Popular abre a nova exposição “Tudo que move é sagrado”

O Museu Janete Costa de Arte Popular abre ao público, no dia 16, quarta-feira, a partir das 11h, a exposição “Tudo que move é sagrado”, que apresenta sessenta obras de trinta artistas brasileiros, com técnicas diversas. A curadoria é assinada por Jorge Mendes . Nas peças, recursos manuais, manivelas, motores e vento evidenciam a dinâmica do movimento, justificando o nome da mostra, que é dividida em cinco setores integrados no andar térreo do Museu.

Lucy Alves lança releitura de "Confidências"

A cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança hoje seu mais novo single :   "Confidências" . O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma releitura da música homônima, lançada no primeiro álbum do grupo Falamansa, "Deixa Entrar...". A obra foi originalmente escrita por Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim e é uma das músicas mais conhecidas do Nordeste brasileiro.

Banda Mentes de Lilliput lança o single “Medo”

Produzido pelo músico Sérgio Almada , no estúdio Feeling Music, o novo single “Medo,  já é sucesso nas principais rádios de SP, MG, PR, RJ e acaba de ser disponibilizado nas principais plataformas digitais como Spotify. O single também ganhará um clipe que deve estar disponível no segundo semestre. E também prepara mais duas novas músicas ainda para esse ano. Apesar do momento ser delicado devido a pandemia que vivemos, a banda acredita que os trabalhos não podem parar, e aproveitar o momento para produzir, criar, apesar dos pesares. Para conhecer um pouco mais sobre a banda, acompanhe o Instagram @mentesdelilliput.

Psicanalista Renata Bento fala sobre o impacto da pandemia na saúde mental de crianças e adolescentes

A psicanalista Renata Bento afirma que a terapia tem sido bastante procurada nesse período de pandemia. Pacientes se queixam de fadigadas emocionais e famílias têm encontrado dificuldades em lidar com a saúde mental de crianças e adolescentes. *De que forma a pandemia vem impactando a saúde mental das crianças e adolescentes?   Renata Bento : Todos estamos sofrendo de algum modo. Para as crianças, dependerá muito de como a família lida com esse sofrimento, essa forma de lidar, recai diretamente sobre elas.  Se existe equilíbrio emocional na família, os efeitos negativos nas crianças, são menores. Para os adolescentes, as restrições impostas e a dificuldade do entendimento do que isso representa incrementa significativamente o estresse emocional. O adolescente quer sair, ter novas experiências que fazem parte desse processo de crescimento, mas estão mais limitados e isso acaba por ter que adiar encontros, o primeiro beijo, por exemplo. Alguns adolescentes que já tinham dificuldade rela

Encontro Científico com a Prevenção

Diretor da Med-Rio Check-Up, Gilberto Ururahy   será o palestrante do 10°Encontro Científico com a Prevenção, na próxima segunda, dia 14, às 19h30, na sede da clínica, em Botafogo. O evento terá a participação de diretores médicos e equipe. Também haverá  transmissão, ao vivo, no Instagram @medriocheckup.  O tema será "30 anos da MedRio Check-up". "Será contada a nossa história, evolução,  inovação, livros publicados, parceria com a sociedade , prêmios, liderança de mercado, e, claro, a importância da prevenção na saúde das pessoas.  Todos estão convidados a participar e tirar suas dúvidas, em tempo real, saúde é prevenção "- disse Gilberto .

Rodrigo Neves é o convidado do Café com Lupi

Ex-prefeito de Niterói e cotado para ser o candidato do PDT às eleições para o governo do estado, Rodrigo Neves é o convidado do Café com Lupi deste sábado, às 10h. A transmissão será pelo Facebook e pelo yotube de Carlos Lupi , presidente nacional do PDT. 

Confira as sugestões para dia dos namorados

Dia dos Namorados no Bistrô da Casa Tá sabendo do jantar de Dia dos Namorados no Bistrô da Casa (Instagram: @bistrodacasa)? Tem um cardápio especial montado de forma exclusiva pelo chef Christiano Ramalho (@christianoramalho)! Tem presença do Quartetinho Jazz (@quartetinhojazz) com um repertório de músicas românticas para deixar aquele climinha no ar! Como se não bastasse tudo isso, os apaixonados que estiverem no nosso jantar do Dia dos Namorados irão ganhar de cortesia um drink de boas vindas feito com o novo gin dos amigos da Amázzoni. O Maniuara é elaborado com infusão da casca do limão siciliano e do capim limão, dando aquele toque cítrico e refrescante! Tudo isso no sábado, dia 12, às 19h e 21h. Faça sua reserva para algum desses horários. Reserve logo pelo nosso WhatsApp (21) 96585-5546, os lugares estão se esgotando! ************************************************************************ Nao Hara prepara menu especial no Kitchen para o dia dos namorados O Dia dos Namorados pe

Comemoração em alto estilo

Carolina Troisgros , filha do querido chef Claude , que  comanda a marca de bolos Carola, acaba de fazer parceria com a rede SuperPrix. Para  comemorar o aniversário de 23 anos da marca, ela fará uma de suas receitas exclusivas de bolo de chocolate no reels, para os seus seguidores e os fãs da rede de supermercados, que lança uma série de festivais de promoções para o público.