sexta-feira, 21 de maio de 2021

Autoestima na prática

A psicóloga Daniela Faertes, especialista em terapia cognitiva e mudança de comportamentos prejudiciais, conduzirá uma Live, na próxima terça-feira, dia 25, às 17h30, com o tema “Autoestima: aprendendo a gostar de si mesma”. A conversa que dará dicas de como usá-la a seu favor acontece no perfil da NeuroClínica (@neuroclinica_) e é uma amostra do que será apresentado no Workshop conduzido pela psicóloga, com a mesma temática, dias 09 e 10 de junho, com o primeiro módulo aberto ao público.

Psiconutri Thaís Araújo oferece o 5º Desafio de Saúde Intestinal

O "Programa de Saúde Intestinal" da psiconutri Thaís Araújo já vem transformando a vida de celebridades como Juliana Paes que compartilhou sua experiência pelo Instagram. As inscrições para a 5ª edição desse programa estão abertas! Quem for do Rio de Janeiro tem a possibilidade de receber todas as preparações, elaboradas por uma chef, em casa. Para saber mais informações e se inscrever: acesse o Instagram @thaispsiconutri ou pelo whatsapp 99988-2435.

Eleições de 2022 é o tema do Café com Lupi deste sábado

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, receberá para live o deputado estadual Leo Prates,  da Bahia , e vereador Marcio Bins, do Rio Grande do Sul, que é presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre. A transmissão será às 10h, pelo Facebook e pelo youtube. De acordo com Carlos Lupi, o principal foco do PDT é vencer democraticamente o presidente Jair Bolsonaro.  "Em 2022, Ciro pode captar os votos anti-Lula e o dos bolsonaristas desiludidos . Ciro vai crescer e com esses eleitores mais de centro, que são anti-Lula, mas não são colados a Bolsonaro, apenas voltaram mais com sentimento anti-PT e anti-Lula do que a favor de Bolsonaro "- afirmou Lupi.

Comemoração de 20 anos dos juizados especiais federais

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB RJ , e Ricardo Menezes, presidente da CAARJ, farão o encerramento do Seminário em Comemoração de 20 anos dos juizados especiais federais, na próxima segunda, dia 24, às 12h, no youtube oabrjoficial. O encontro virtual será aberto, às 9h,  por Luciano Bandeira, presidente da entidade e Pedro Menezes, presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB-RJ. E, terá como palestrantes os ministros Gilmar Mendes, do STF, e Humberto Martins, presidente do STJ. 

Laura Finocchiaro realiza live sobre Suzy King com participação de Alberto Camarero e Alberto de Oliveira

Cantora, compositora, atriz, bailarina clássica, folclórica, exótica e burlesca, encantadora de serpentes e até faquiresa, Suzy King teve sua história contada em livro e filme por uma dupla de historiadores e produtores culturais conhecidos como Os Albertos – Alberto Camarero e Alberto de Oliveira. Eles vão contar mais sobre a pitonisa numa live comandada pela cantora e compositora Laura Finocchiaro, que acontece hoje, às 21h, pelo Instagram de Laura.

Teatro Riachuelo Rio faz campanha de arrecadação de alimentos para ajudar no combate à fome

O Teatro Riachuelo Rio está convocando a todos para que se unam neste momento mais agudo da pandemia, onde muitas famílias se encontram em uma situação crítica de desemprego e miséria. Para isso, a partir deste mês de maio, o teatro passa a receber doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal nos dias de semana, no horário comercial, e nos dias e horários que tiverem atrações com plateia presencial. A caixa para o recolhimento das doações ficará localizada no foyer do teatro e qualquer pessoa poderá depositar sua ajuda ao próximo. Os interessados em fazer a sua parte podem comparecer na Rua do Passeio, 38/40 - o teatro está localizado próximo à estação Cinelândia do metrô.

Médica fala sobre a lei que determina afastamento de grávidas do trabalho presencial

Entrou em vigor a lei que dispensa as gestantes do trabalho presencial com o intuito de reduzir a contaminação pela Covid. As grávidas continuarão recebendo o salário e ficam à disposição da empresa para trabalhos em home office. Especialistas afirmam que, enquanto pelo menos 60% da população não estiver vacinada, com as duas doses, a importância de se proteger continua sendo prioridade. Vale lembrar que, no ano passado, as gestantes foram eliminadas do grupo de riscos e, hoje, elas têm prioridade na vacinação. Segundo a ginecologista do Vida- Centro de Fertilidade, Alessandra Evangelista, tirar as grávidas do grupo de risco não foi um erro, mas um pouco precipitado. A ginecologista também esclareceu dúvidas sobre a vacinação e fez um alerta para os cuidados em casa.

- Sobre a vacinação deste grupo, qual é o recomendado? 

Alessandra Evangelista: O recomendado é sempre ouvir a opinião do obstetra da paciente. Sabemos que tanto o ministério da saúde quanto o Anvisa suspenderam a vacinação com a vacina AstraZeneca, então é importante reavaliar a vacinação apenas com vacinas que utilizem uma tecnologia já permitida nas gestantes que é justamente a de vírus mortos, como a coronavac. Alguns médicos têm pedido isolamento social, cuidado extremo para não contrair o vírus e evitar a vacina. A gente sabe que é praticamente impossível estar isolado hermeticamente contra o vírus, mas alguns especialistas realmente estão orientando a não vacinação por receio devido às complicações que infelizmente nós tivemos. 

- As grávidas estão tendo algum sintoma após a vacina contra o Covid? Caso sintam, como proceder?

Alessandra Evangelista: A princípio algumas grávidas têm apresentado sintomas semelhantes ao do coronavírus como febre, cansaço, prostração. Algumas têm apresentado coriza, tosse... a orientação sempre vai ser entrar em contato primeiro com o médico responsável e, caso ele veja necessidade, uma ida à emergência. Não vamos nos precipitar, alguns desses sintomas têm sido realmente autolimitados, no dia seguinte a gestante já esta melhor. Às vezes é só descansar, utilizar medicações analgésicas e tudo fica bem. 

- Em casa, quais os cuidados que a gestante deve ter para se proteger do vírus?

 Alessandra Evangelista: É uma doença nova. ela muda a cada instante, então sabemos que temos sempre que estar com as mãos limpas, evitar tocar nariz, olhos e boca com as mãos sujas. Manter distanciamento de aglomerações é essencial. Em casa, a gestante também deve evitar aglomerações, é um risco receber pessoas. É importante que ela mantenha o cuidado com a limpeza, tanto de produtos que vem da rua - embora já saíram publicações dizendo que não há risco de contaminação através de superfícies com o covid, mas não custa se precaver - e evitar abraços, beijos, mesmo que seja de familiares próximos e amigos, vamos guardar as nossas gestantes.

 

Instituto JCA realiza a live “Oportunidades de formação e trabalho para a juventude fluminense”

O IJCA – Instituto Jelson da Costa Antunes realiza, no dia 26, às 16h, a live Oportunidades de formação e trabalho para a juventude fluminense, pelo perfil do instituto no Instagram.  Os convidados são a Diretora de Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil – IFRJ Campus São Gonçalo, Gleyce Figueiredo; o Diretor de Implantação do Campus Itaboraí e de Projetos de Sustentabilidade -  IF Fluminense, Vicente Oliveira e a Coordenadora de Extensão -  IFRJ campus Niterói, Michelle de Oliveira Abraão. A mediação será de Wilson Vasconcelos, analista de projetos do IJCA. A transmissão acontecerá pelo Instagram da Instituição.

Elba Ramalho, Zezé Motta, Elisa Lucinda, Diego Hipólito, Marcelo Serrado e Fabiana Karla, discutem os novos caminhos pós-pandemia

Após o sucesso de audiência, o Teatro Claro apresenta a 2ª temporada do projeto Novos Caminhos dias 24, 25 e 26, às 20h30, com transmissão direta para o canal 500 da Claro Tv e também através do canal YouTube do Teatro Claro.

Na retomada da temporada, no dia 24, Zezé Motta e Elba Ramalho discutem sobre as conquistas do poder feminino. No dia 25, o palco do Teatro Claro recebe Elisa Lucinda e Diego Hipólito, onde discutem sobre as conquistas de direitos e respeito. Conquistas da felicidade será o tema tratado na live do dia 26 com as participações de Marcelo Serrado e Fabiana Karla.