Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 18, 2021

Francisco Lachowski fotografa para a capa da Vam Magazine

O top internacional Francisco Lachowski , que mora em NY, passou uma temporada no Brasil, para fotografar uma campanha, e aproveitou para fotografar para a capa da Vam Magazine desse mês.

Estende até junho temporada presencial da peça “Cuidado! Seu Príncipe pode ser uma Cinderela” em SP

Temporada presencial da comédia  "Cuidado! Seu príncipe pode ser uma Cinderela" foi estendida até 26 de junho, no Teatro West Plaza, em São Paulo. A peça é baseada no livro homônimo de Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez . E tem a direção de Rogério Fabiano .

Mercado plant based e os novos hábitos do consumidor

Amanda Pinto , da N.Ovo, partiticipa de Live sobre a importância do mercado plant based e os novos hábitos do consumidor. Acontece hoje a Live “Os alimentos plant based e os novos hábitos do consumidor”, em mais uma edição do PEGN Labs, evento digital da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Rio Gastronomia . O bate-papo sobre o assunto começa às 18h nas redes sociais da revista.

Especialista esclarece dúvidas sobre risco de trombose em gestantes que tomaram a vacina AstraZeneca/Oxford

Após a morte de uma mulher grávida no Rio de Janeiro, que recebeu a vacina da AstraZeneca/Oxford (fabricada no país pela FioCruz) contra Covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu imediatamente o uso deste imunizante em gestantes. A vacinação continuou neste grupo, nas que apresentam comorbidades, porém, somente com as marcas Coronavac e Pfizer. O médico Paulo Gallo , ginecologista e especialista em reprodução assistida à frente do Vida- Centro de Fertilidade, esclarece algumas questões sobre este tema. O pode ter causado a morte da gestante que foi vacinada? Médico Paulo Gallo: Houve a ocorrência de um evento tromboembólico nesta gestante que tomou esta vacina, evoluindo para a sua morte.  A trombose surge quando um coágulo se forma dentro de uma veia ou artéria, o que dificulta a circulação. A incidência aumenta na gravidez, principalmente em mulheres que têm predisposição genética, estão acima do peso ou já tiveram o problema anteriormente. Por que gest

Empreendedorismo feminino é tema de evento na Cidade das Artes

Em parceria com o setor de Arte e Conhecimento da Cidade das Artes, a rede Mulheres in Rio realiza rodas de conversa com o tema “O Feminino Atemporal” , na próxima sexta-feira, dia 21, destacando nomes que trazem a força e o impacto da mulher na sociedade. O evento será realizado das 15h às 17h, na Sala de Leitura. Devido à necessidade de distanciamento social, as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.mulheresinrio.com.br .

IAG PUC Rio oferece painel sobre negociação de alto impacto

O IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para o painel  “Negociação de Alto Impacto” ,  que acontece hoje às 18h. O evento, com mediação da professora Graziela Fortunato , doutora em Administração pela PUC-Rio, terá palestra do professor Newton Rodrigues Lima , professor e palestrante do IAG (cursos In Company). A iniciativa faz parte do curso online Negociação de Alto Impacto e Técnicas da Neurociência, com aulas a partir de 25. A inscrição para participar do painel pode ser feita pelo link   https://conteudo.iag.puc-rio.br/l/ridN7fABF1113 . A transmissão acontece pela página do IAG ( https://www.youtube.com/user/IAGPUCRIO ) no YouTube.

Coletivo Entreartes abre a exposição “Ressurgência”, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói

A exposição "Ressurgência" será aberta ao público, no dia 21, sexta-feira, a partir de 11h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, com um convite a dar a volta por cima e a respirar novos ares. O título é uma alusão ao fenômeno oceanográfico que ocorre quando ventos mudam de direção e fazem subir para a superfície águas mais frias, ricas em nutrientes.  Também conhecido como afloramento, o sinal da natureza pode inspirar a reinvenção e o desabrochar, na proposta expositiva do Entreartes - Coletivo de Arte, que reúne, no MAC Niterói, os fotógrafos Luiz Bhering , Pedro Vasquez e Renato Moreth , além do arquiteto Mario Costa Santos , responsável pelo projeto cenográfico do espaço. A mostra, que foi contemplada pelo edital 02/2019 de Incentivo Fiscal da Prefeitura de Niterói, estará aberta até 18 de julho, de terça a domingo, das 11h às 16h, seguindo normas de segurança sanitária. Os trabalhos dos artistas também podem ser conhecidos nas redes do MAC e do Entreartes na intern

Live sobre Direitos Humanos

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio vai receber hoje, para live, a advogada Leilane Soares , diretora tesoureira da OAB da Paraíba. O tema do encontro é Direitos Humanos em Tempos de pandemia.  A transmissão será às 19hs pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

“Cultura nas Estações” recebe Elba Ramalho, Preta Gil, Sandra de Sá, Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu

A Enel Distribuição Rio, em parceria com a Peck Produções, vai realizar um fim de semana repleto de lives, nos dias 22 e 23, para marcar as temperaturas mais amenas proporcionadas pelo outono. O projeto “Cultura nas Estações” contará com a participação de grandes vozes nacionais femininas: Elba Ramalho , Preta Gil , Sandra de Sá , Vanessa da Mata , Negra Li e Fernanda Abreu . Os shows serão transmitidos ao vivo, de forma gratuita, direto do Caminho Niemeyer, em Niterói, pelo canal do Youtube da Enel Brasil, por meio do link  http://www.youtube.com/enelbrasil ; e por meio do MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo. Além de muita música, o “Cultura nas Estações” contará com uma programação de cursos e palestras, com o objetivo de estimular o empreendedorismo como geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as atividades serão gratuitas e as informações e as inscrições estarão disponíveis no site  www.culturanasestacoes.com.br  .