Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 12, 2021

"Aladim e o roubo da lâmpada mágica" estreia no Teatro Vannucci

O espetáculo "Aladim e o roubo da lâmpada mágica" estreia dia 15, às 16h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea. Com direção de Beto Moreno , a temporada segue em cartaz sempre aos sábados e domingos até 30 de maio.

Teatro PetraGold apresenta o show "ChicoTeatro"

No espetáculo "ChicoTeatro", o ator e cantor Claudio Lins homenageia Chico Buarque e sua vasta obra composta especialmente para o teatro, apresentando canções emblemáticas como “Roda viva”, “Tatuagem”, “Não existe pecado ao sul do Equador”, “Gota d’água”, entre outras. O show acontece todas as terças-feiras do mês de maio, no Teatro PetraGold, em formato online e presencial, sempre com um convidado especial. A última apresentação teve participação de Moyses Marques . E no dia 18, às 17h, terá  a convidada Renata Celidonio . Foto: Cristina Granato

Rock Your Babies apresenta playlists com curadoria de artistas homenageados no Spotify

O Rock Your Babies começou a divulgar playlists especiais com sucessos da música brasileira para bebês. A curadoria inclui convidados como o baterista João Barone , d’Os Paralamas do Sucesso, Rogério Flausino , do Jota Quest, Marcão Brito , do Charlie Brown Jr . e Bruno Gouveia , cantor do Biquini Cavadão e um dos idealizadores do projeto. O Rock Your Babies já possui catorze álbuns homenageando 34 artistas.

Jornada da autoestima

A psicóloga Fabiana Fuchs , criadora do método Autogestão Emocional (Age), realiza nos dias 18, 19 e 20, às 21h15, a Jornada da Autoestima. O evento acontece online e é gratuito. As inscrições podem ser feitas através do site  www.fabianafuchs.com.br .

Gabi Doti lança videoclipe da balada ‘Good Times’

Durante a pandemia, em 2020, Gabi Doti saiu da aridez do Cerrado em direção aos ventos do litoral Gaúcho, no Sul do País.  E foi lá que ela gravou o videoclipe da balada ‘Good Times’, num ritmo pop smooth-vintage. O single está disponível em http://bit.ly/GoodTimesGabiDotiVideo  .

Especialista explica por que as mulheres sofrem mais emocionalmente neste período de pandemia do que os homens

A sondagem feita pelo Instituto FSB mostra que 51% das mulheres brasileiras sentem-se mais tristes, contra 35% dos homens. As mulheres também são maioria quando a questão é o medo. Elas somam 50% contra 30%. No questionamento sobre o cansaço, a ala feminina aparece com 31% contra 18% da ala masculina.  A mestre em Psicologia Social Fátima Antunes , destaca que o resultado da pesquisa mostra mais uma vez que as mulheres além de mais sensíveis ainda acumulam nos lares, mais responsabilidades que os homens. A psicóloga também afirma que  a busca por orientação psicológica segue em crescimento seja pelo modo presencial ou online. *No geral, o que leva a mulher a ficarem mais vulnerável emocionalmente neste tempo de pandemia? Fátima Antunes: A modalidade largamente praticada, o home office. O trabalho doméstico e as atividades profissionais estão no mesmo ambiente, além das mulheres terem um acúmulo emocional maior do que os homens". *Quais são as angustias que elas demonstram nas con

Jorge Vercillo e o sambista Mosquito confirmam presença em live solidária de Orlando Morais

O cantor e compositor Jorge Vercillo e o sambista Mosquito são mais nomes confirmados para a livre solidária que Orlando Morais fará hoje, no Dia do Enfermeiro, a partir das 20h. A apresentação será realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e contará com outros convidados especiais como as suas filhas Cleo , Antônia Morais e Ana Morais , Xande de Pilares e Serginho Procópio , da Velha Guarda da Portela. O evento será online e não contará com público presencial. A transmissão acontece pela plataforma ShowIn. Nesta apresentação, todo lucro será revertido em doação de EPIs para o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A live ainda contará com a participação do pianista Ricardo Leão e do saxofonista Zé Canuto .

Cia Livre de Dança apresenta espetáculo de dança afro brasileira no CCORJ

Nos dias 13 e 15 (quinta e sábado, às 18h), a Cia Livre de Dança, da Rocinha, apresenta o espetáculo “Brasileirices” no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro,com transmissão   ao vivo pelas redes sociais da companhia: Facebook  @ cialivrededancadarocinha , Instagram @ cialivrededanca  e YouTube  http://bit.ly/cialivrededança . Com coreografia e direção artística de  Ana Lúcia Silva , “Brasileirices” passa pela dança, canto, folclore e ritmos característicos da dança afro brasileira, como cafezal, lundu e batuque, para contar a história de um jovem que descobre que nasceu no dia que a Lei do Ventre Livre foi promulgada, mas que passou a vida inteira como escravo. Com percussão a vivo do mestre  Alexandre Pires  e de  Kayo Ventura , “Brasileirices” retrata o período de escravidão e da formação da história do país pelo olhar do negro. Em cena estão os bailarinos  Yara Silva ,  Gleyce Lima ,  Junior Andrade ,  Mayara Arruda, Ana Gregorio  e  Canela Monteiro , estes   dois últimos

Guiabolso firma parceria com fintech mexicana Finerio

Com a chegada do Open Banking no Brasil e na América Latina haverá fortes mudanças no setor financeiro e bancário, por isso, o Guiabolso está dando mais um importante passo para consolidar o seu posicionamento pioneiro e iniciar sua expansão internacional. A fintech brasileira, criada em 2014, firmou parceria estratégica com a Finerio, fintech mexicana, que tem atuação semelhante ao Guiabolso e que já está presente no México, Colômbia e Chile. Juntas, elas planejam operar em outros países da América Latina e preparar as empresas da região para as mudanças que vão acontecer. Essa união vai permitir que os clientes tenham acesso a uma ampla prateleira de produtos B2B da parceria, inclusive soluções relacionadas ao Open Banking, num momento em que outros países da região começam a seguir os recentes passos do Brasil.

Temporada 2021 Abertura On-Line Concerto Mozart

Enquanto não abre as portas para o público, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através do patrocínio Ouro Instituto Cultural Vale e Petrobras, exibe a “Temporada 2021 Abertura On-Line”, uma programação especial da Orquestra Sinfônica (OSTM) que no mês de maio completa 90 anos de Fundação. Depois do Concerto de Abertura com a Orquestra de Cordas, no dia 07, sob a regência de Priscila Bomfim , terão ainda dois concertos inéditos: um gravado no palco principal do Theatro e um no foyer, seguindo todos os protocolos de segurança de proteção à Covid-19.  As apresentações acontecerão nas sextas-feiras, sempre às 18h, no Canal do YouTube do Theatro Municipal. No dia 14, será a vez do Concerto Série Mozart , com obras do compositor austríaco e de Boccherin i, e no dia 21, a abertura da temporada apresenta ainda o Concerto Quinteto de Metais, com músicas de Giovanni Gabrieli , Johann Sebastian Bach , Victor Ewald , Henrique Alves de Mesquita e Ernesto Nazareth . A curadoria da abertura da t

Conferência Estadual da Mulher Advogada

Ana Tereza Basílio , vice-presidente da OAB-RJ, vai participar da abertura da Conferência da Mulher Advogada, hoje a partir das 9h. O evento virtual é organizado pela Diretoria de Mulheres da OAB-RJ e Comissão OAB Mulher RJ, com o apoio da Caarj e do IAB Nacional. A transmissão será pelo youtube da OAB-RJ.