Pular para o conteúdo principal

Temporada 2021 Abertura On-Line Concerto Mozart

Enquanto não abre as portas para o público, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através do patrocínio Ouro Instituto Cultural Vale e Petrobras, exibe a “Temporada 2021 Abertura On-Line”, uma programação especial da Orquestra Sinfônica (OSTM) que no mês de maio completa 90 anos de Fundação.

Depois do Concerto de Abertura com a Orquestra de Cordas, no dia 07, sob a regência de Priscila Bomfim, terão ainda dois concertos inéditos: um gravado no palco principal do Theatro e um no foyer, seguindo todos os protocolos de segurança de proteção à Covid-19. 

As apresentações acontecerão nas sextas-feiras, sempre às 18h, no Canal do YouTube do Theatro Municipal. No dia 14, será a vez do Concerto Série Mozart, com obras do compositor austríaco e de Boccherini, e no dia 21, a abertura da temporada apresenta ainda o Concerto Quinteto de Metais, com músicas de Giovanni Gabrieli, Johann Sebastian Bach, Victor Ewald, Henrique Alves de Mesquita e Ernesto Nazareth. A curadoria da abertura da temporada é do maestro titular e diretor artístico do Theatro Municipal RJ, Ira Levin.

Comentários