Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 19, 2021

Progressing Ballet Technique é o tema da #AulaEmCasa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Na próxima segunda, 22 de março, a Campanha #AulaEmCasa vai tratar de um assunto bem específico: o Progressing Ballet Technique (PBT).O que é essa técnica? Como utilizá-la? Qualquer pessoa pode fazer? Quem criou? A bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Renata Gouveia é professora Certificada L3 em PBT e vai dar uma aula para dois alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Gabriela Mendes e Gabriel Mello . Eles vão demonstrar a técnica e Renata vai explicar a importância de incentivar o alinhamento, de fortalecer a musculatura e como o PBT consegue melhorar a funcionalidade de um bailarino. Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a live  começa às 14h, no Facebook theatro.municipal.3. Amplie o seu conhecimento assistindo a Campanha #AulaEmCasa.

Musical ”Beatles Num Céu de Diamantes” se apresenta de forma online no Teatro Cesgranrio

Com mais de 12 anos de sucesso, o musical ”Beatles Num Céu de Diamantes” fará sessões on-line nos dias 19, 20  e 21 (sexta e sábado 20h e domingo 18h) diretamente do Teatro Cesgranrio, através do incentivo da Lei Aldir Blanc. Uma oportunidade única para o público de todo o país assistir ao espetáculo sem sair de casa! A montagem, dos renomados diretores Charles Möeller e Claudio Botelho , está em cartaz desde 2008 e é um fenômeno teatral, com grande reconhecimento do público e da crítica. Já foi visto por mais de 1 milhão de espectadores em 22 temporadas e turnês por diversas cidades do Brasil e também no exterior, em Lyon, na França.

Gusttavo Lima e Sony Music Brasil lançam jogo de plataforma do artista

Gusttavo Lima traz um presente inovador para seus fãs e para todos os fãs de jogos. Desenvolvido pela Sony Music Brasil, o jogo “Gusttavo Lima – The Legacy” transporta todos para um mundo medieval em que o Embaixador viaja em uma jornada em busca de recuperar seu reino do Rei Dragão. Tendo como pano de fundo o grande projeto “O Embaixador – The Legacy”, formado por 13 músicas, que trouxe sucessos como “De Menina Pra Mulher”, “Espetinho” e “Fala Comigo”, o gamefoi idealizado pela equipe de Marketing do artista na gravadora Sony Music Brasil com intuito de divulgar e ampliar o consumo das músicas do projeto e inovar dentro do mercado de games. O projeto foi desenvolvido para trazer um novo público para o consumo das faixas de uma forma inovadora, aumentando a presença digital do artista e da música, em um mercado que está em livre expansão, tornando Gusttavo o primeiro cantor sertanejo brasileiro a lançar um jogo.  

Livro escrito por menino de apenas 7 anos é um elogio à diversidade e aos afetos

O carioca Max Dalarme , com apenas 7 anos, é o primeiro autor com síndrome de Down do Brasil a escrever um livro sozinho, sem ajuda de terceiros. No País, há apenas três escritores adultos com síndrome de Down. Há também obras que mostram o protagonista com síndrome de Down, mas foram escritos por pessoas sem a síndrome. Tudo isso faz o livro "Eu sou o Max!" uma produção artística ainda mais rara – uma conquista importante na luta por uma sociedade inclusiva. E foi pensando também em inclusão que o pequeno Max escreveu toda a obra em letra bastão, pois pessoas com síndrome de Down, em grande parte, tem maior facilidade de leitura neste tipo de letra. O livro pretende entrar para a história neste próximo dia 21, Dia Internacional da Síndrome de Down. O autor-protagonista não apenas descreve sua rotina e o mundo à sua volta de maneira cativante e cheia de afeto, como também tece um elogio à diversidade. 

Primeiro teste Covid-19 em saliva é menos invasivo e ideal para as crianças

Hoje o mercado oferece diversos teste para a Covid-19, entre eles, está o RT-PCR, um dos mais famosos que é feito pela swab nasal. A coleta deste teste antígeno trás desconforto e incômodo, por isso, existe muita resistência e dificuldade de realizá-lo nas crianças. Em busca de sanar este problema, a novidade é o teste de saliva. O mais recomendado para os pequenos não deixarem de se testar, principalmente com a volta ás aulas presenciais recentemente em muitas escolas. Segundo o  médico Marcos Villela Pedras Polonia, especialista em Medicina Nuclear ,   alguns pais já disseram não voltar para fazer o teste de antígeno em seus filhos, por isso, a importância da chegada do teste em saliva. "É uma testagem simples e indolor, com resultado em 15 minutos", afirma o médico.

Obras do pianista brasileiro Luiz Castelões são gravadas por nomes estrangeiros

Luiz Castelões  é doutor em música pela Universidade de Boston e, desde 2009, é professor de Composição na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele tem suas obras interpretadas por músicos e conjuntos internacionais desde 2003 e tem agora três de suas composições lançadas por músicos de diferentes países. A primeira é a pianista japonesa  Aki Fujii  que, no último dia 10, gravou os “4 estudos sentimentais”. O pianista  Donald Berman , do New England Conservatory, escolheu os “6 temas pop” para lançar enquanto o Aulos Flute Ensemble, quarteto de flautas islandês, lança em abril a gravação de “4 apitos”. As gravações estarão nas plataformas de streaming e os vídeos, no YouTube e no SoundCloud. O vídeo no qual a pianista Aki Fujii interpreta os “4 estudos sentimentais” pode ser conferido no link  https://www.youtube.com/watch?v=jMmvFQrDwSM&list=PLsHa-H1yHIGq-5rEdl4DcvP8qFW_UsBBQ&index=15

Encontro de jovens lideranças

Presidente nacional da Juventude Socialista, William Rodrigues realizou encontro virtual com os representantes estaduais do movimento criado há 40 anos, no PDT.  Na pauta, as eleições de 2022: “Precisamos libertar o Brasil e encerrar a era Bolsonaro”, afirmou  William . Outro assunto da reunião foi o alinhamento das jovens lideranças com as ações estratégicas do PDT e  a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Planalto.  “Tenho certeza que os jovens darão uma contribuição fundamental não só nas eleições de 2022, mas também no impeachment de  Bolsonaro "- disse o dirigente. Na ocasião, foi lançada a campanha "Chegou a nossa vez", de filiação de jovens, em todo o país.

Cirurgião Plástico Eduardo Sucupira fala sobre o impacto das redes sociais e a busca pela perfeição

O Especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica,   Eduardo Sucupira , fala sobre a Dismorfobia, denominada como doença da beleza e que vem sendo potencializada com o uso desenfreado das mídias sociais. -Como as redes sociais podem impactar na forma como a qual nos enxergamos? Eduardo Sucupira : A doença da beleza denominada de Dismorfobia, pode ser potencializada com o uso desenfreado das mídias sociais. O transtorno dismórfico corporal (TDC) é uma condição psicológica que se caracteriza pela preocupação, sem controle, com a aparência. Seus portadores dão importância exagerada a defeitos pequenos que, apesar de imperceptíveis para outras pessoas, assumem uma dimensão enorme aos seus olhos. -O pode desencadear essa preocupação excessiva com os traços estéticos ? Eduardo Sucupira : A preocupação excessiva com seus traços estéticos e a comparação com outros pessoas torna-se inevitável a medida que consumimos um conteúdo que não nos diz respeito. A busca pela p

Política nacional é o tema do Café com Lupi deste sábado

Deputado federal pelo PDT de Minas Gerais, Mário Heringer é um dos convidados do Café com Lupi deste sábado, dia 20, às 10hs.  O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , também receberá, na live, o deputado estadual do PDT do Pará, Miro Sanova . A transmissão será pelo Facebook e pelo Youtube.

Nelson Freitas é o convidado de estreia do projeto "Papo Comédia"

O ator  Nelson Freitas  será o convidado de estreia do projeto "Papo Comédia", que acontece no Instagram do humorista Talokudo (@talokudo), na terça-feira, 23, às 19h. Além de falar sobre a sua carreira,  Nelson  vai conversar com Talokudo sobre o tema da live de estreia: a importância da comédia e como o humor pode ajudar às pessoas a terem dias melhores, principalmente nos dias de hoje O humorista Talokudo, 30 anos, nascido em Mossoró, Rio Grande do Norte, é hoje um fenômeno nas redes sociais, com três milhões de seguidores, graças aos seus personagens, suas paródias e vídeos com imensa repercussão. Recentemente, o seu vídeo ´Aniversário de Ketley´ ficou em primeiro lugar entre os mais assistidos no YouTube e o que surpreende a todos é que na mesma gravação, ele interpreta vários personagens ao mesmo tempo. Recentemente, um dos  seus vídeos ficou em primeiro lugar entre os mais vistos do YouTube.

Filme mostra as dificuldades dos artistas circenses durante a pandemia

A produtora de cinema Animal Filmes com a colaboração do Produtor Cássio Alencar , terminou de rodar o longa-metragem Corona Circus. O filme conta a vida de um circo em uma pequena cidade do interior, que é pego de surpresa pela pandemia do Covid19. Durante a quarentena os artistas sofrem com as agruras da impossibilidade de se sustentar. Apesar do assunto ser sério e preocupante, o filme aborda o tema com leveza e bom humor, focando na amizade, nos valores éticos e no amor ao próximo. O elenco conta com atores veteranos do cinema, teatro e televisão como Dedé Santana, Liza Vieira, Francisco Carvalho e Roberto Rowntree , e entre eles o jovem ator Pedro Pauleey . O Projeto teve o apoio da prefeitura de Junqueirópolis que se sensibilizou na semelhança com um drama de um circo na cidade (o Circo Dione), que deu todo o apoio, cedendo inclusive suas dependências para as filmagens. A direção é de Roberto Rowntree , e a fotografia de Paulo Furtado ,  o roteiro de Reinaldo Guedes e Roberto R

Liesa tem novo presidente

Perto de completar 30 anos como locutor oficial do Carnaval carioca, Jorge Perlingeiro foi eleito nesta quinta-feira, por unanimidade, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba,  responsável pelas agremiações do Grupo Especial do Rio . Ele assumiu o cargo para o triênio 2021 - 2024 e prometeu o maior Carnaval de todos os tempos em 2022.   " O Carnaval de 2022 vai ser o maior espetáculo da Terra. Por que será melhor que os outros? Porque o carioca, o brasileiro, não aguenta ficar dois anos sem Carnaval. A hora que se colocar ingresso à venda, vai voar. A hora que bater na bilheteria, o pessoal vai comprar. As pessoas me cobram na rua", disse.   O novo presidente substitui Jorge Castanheira , que comandava a entidade desde 2007.